Resenha - Alea Lacta Est - Lux Salutis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Formada em 1999, o carioca Lux Salutis é uma banda tipicamente cristã que foi, ao longo dos anos, selecionando seus músicos de maneira que todos seus membros se enquadrassem em sua ideologia. "Alea Lacta Est" é seu primeiro CD-Demo e conta com Fábio Soriano (voz e flauta), Átila de Carvalho (guitarra), Cláudio H. Dominguez (baixo) e Leandro Dominguez (bateria).

Com letras seguindo a filosofia do cristianismo protestante, musicalmente influenciado pelo metal melódico e principalmente pelo progressivo, este registro traz seis canções bem inspiradas em vários momentos e inclusive apresenta as vozes de fundo trabalhadas com esmero.

publicidade

Pontos positivos para o bom uso da flauta, principalmente nos duetos com os solos de guitarras. No geral os arranjos são de bom gosto e, mesmo tornando as canções relativamente longas, não cansam o ouvinte. O único ponto que realmente necessita de alguma atenção são as linhas vocais de Fábio que, conseguindo se soltar ainda mais, terá com certeza resultados ainda melhores.

publicidade

Lux Salutis começou de maneira bastante promissora com este trabalho e possui músicos que, com o passar do tempo, podem vir até mesmo a se tornarem realmente reconhecidos como grandes feras em seus respectivos instrumentos. "Alea Lacta Est" é indicado aos amantes de metal melódico na linha do Rhapsody e música progressiva.

Contato: [email protected]
Homepage: www.luxsalutis.net

publicidade

LUX SALUTIS – Alea Lacta Est
(2005 / CD-Demo)

01. B4 The After...
02. Revival
03. Pharisees And Sadducees
04. I Am Immortal
05. The Way Of Resurrection
06. Alea Lacta Est... After The B4




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Danilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiroDanilo Gentili
O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

Jared Leto: a reação ao se ver no papel do CoringaJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin