Resenha - Rosenrot - Rammstein
Por Rafael Carnovale
Postado em 18 de dezembro de 2005
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Rammstein ainda colhia os louros do bem sucedido "Reise Reise", quando foi anunciado que a banda lançaria um CD com algumas sobras da gravação do mesmo. Enquanto isso a banda seguia fazendo shows esporádicos, e uma data para o Brasil chegou a ser agendada, mas acabaria sendo desmarcada dias depois por doença em um dos integrantes do sexteto alemão. Para nossa surpresa, eis que agora o CD chega as lojas, mas com o nome de "Rosenrot", e uma proposta bem próxima a "Reise Reise", o que é perfeitamente plausível, já que as faixas foram gravadas na mesma sessão.
Embora "Benzin" seja mais ligada ao Rammstein pré "Reise,Reise", com a eletrônica se misturando ao tradicional peso e os vocais lotados de efeitos, "Mann Gegen Mann" surpreende por sua levada mais lenta (ouso dizer quase experimental), enquanto que a faixa título já evidencia algumas (boas) influências de Depeche Mode. Uma banda que não tem medo de ousar, e que o faz com habilidade.
"Rosenrot" não é tão bom como "Reise Reise", mas ainda assim é extremamente relevante na discografia do grupo: "Spring" tem uma levada que poderia ser chamada de "Eletric Doom", "Wo Bist Du" é doce e suave em seu começo, e uma música lenta excepcional, e contrasta com a agitação e os vocais femininos de "Zerstroren" (excelente trabalho de guitarras) e o peso de "Hilf Mir". Para encerrar a sessão destaques, uma música com o singelo nome de "Te Quiero Puta", com uma levada fantástica e grande candidata a se tornar um hit do grupo ao vivo.
Um excelente CD, ratificando a excelência desta banda, e uma aula de como experimentar sem soar piegas ou perdido (e olha que falamos de sobra de estúdio). Obrigatório.
Site Oficial: http://www.rammstein.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A música favorita de David Gilmour no Pink Floyd e que uniu a banda sem Roger Waters
Renato Russo não gostou de "Nevermind" e sentiu vergonha por ter ouvido o disco
Slash relembra o pior show do Guns N' Roses: "Desabei no bar e comecei a chorar"

A opinião de Richard Kruspe do Rammstein sobre Malcolm Young do AC/DC
A opinião de Chad Smith do Red Hot Chili Peppers sobre a banda alemã Rammstein



