Resenha - Rosenrot - Rammstein

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

10


O Rammstein ainda colhia os louros do bem sucedido "Reise Reise", quando foi anunciado que a banda lançaria um CD com algumas sobras da gravação do mesmo. Enquanto isso a banda seguia fazendo shows esporádicos, e uma data para o Brasil chegou a ser agendada, mas acabaria sendo desmarcada dias depois por doença em um dos integrantes do sexteto alemão. Para nossa surpresa, eis que agora o CD chega as lojas, mas com o nome de "Rosenrot", e uma proposta bem próxima a "Reise Reise", o que é perfeitamente plausível, já que as faixas foram gravadas na mesma sessão.

Embora "Benzin" seja mais ligada ao Rammstein pré "Reise,Reise", com a eletrônica se misturando ao tradicional peso e os vocais lotados de efeitos, "Mann Gegen Mann" surpreende por sua levada mais lenta (ouso dizer quase experimental), enquanto que a faixa título já evidencia algumas (boas) influências de Depeche Mode. Uma banda que não tem medo de ousar, e que o faz com habilidade.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Rosenrot" não é tão bom como "Reise Reise", mas ainda assim é extremamente relevante na discografia do grupo: "Spring" tem uma levada que poderia ser chamada de "Eletric Doom", "Wo Bist Du" é doce e suave em seu começo, e uma música lenta excepcional, e contrasta com a agitação e os vocais femininos de "Zerstroren" (excelente trabalho de guitarras) e o peso de "Hilf Mir". Para encerrar a sessão destaques, uma música com o singelo nome de "Te Quiero Puta", com uma levada fantástica e grande candidata a se tornar um hit do grupo ao vivo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um excelente CD, ratificando a excelência desta banda, e uma aula de como experimentar sem soar piegas ou perdido (e olha que falamos de sobra de estúdio). Obrigatório.

Site Oficial: http://www.rammstein.com


Outras resenhas de Rosenrot - Rammstein

Resenha - Rosenrot - Rammstein




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Banda de abertura: para quem seu grupo favorito abria shows?Banda de abertura
Para quem seu grupo favorito abria shows?

Gigwise: as capas mais polêmicas dos anos 2000Gigwise
As capas mais polêmicas dos anos 2000


Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gaySlash
A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Metallica: os motivos da saída de Jason NewstedMetallica
Os motivos da saída de Jason Newsted


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336