Resenha - Rosenrot - Rammstein
Por Rafael Carnovale
Postado em 18 de dezembro de 2005
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Rammstein ainda colhia os louros do bem sucedido "Reise Reise", quando foi anunciado que a banda lançaria um CD com algumas sobras da gravação do mesmo. Enquanto isso a banda seguia fazendo shows esporádicos, e uma data para o Brasil chegou a ser agendada, mas acabaria sendo desmarcada dias depois por doença em um dos integrantes do sexteto alemão. Para nossa surpresa, eis que agora o CD chega as lojas, mas com o nome de "Rosenrot", e uma proposta bem próxima a "Reise Reise", o que é perfeitamente plausível, já que as faixas foram gravadas na mesma sessão.
Embora "Benzin" seja mais ligada ao Rammstein pré "Reise,Reise", com a eletrônica se misturando ao tradicional peso e os vocais lotados de efeitos, "Mann Gegen Mann" surpreende por sua levada mais lenta (ouso dizer quase experimental), enquanto que a faixa título já evidencia algumas (boas) influências de Depeche Mode. Uma banda que não tem medo de ousar, e que o faz com habilidade.
"Rosenrot" não é tão bom como "Reise Reise", mas ainda assim é extremamente relevante na discografia do grupo: "Spring" tem uma levada que poderia ser chamada de "Eletric Doom", "Wo Bist Du" é doce e suave em seu começo, e uma música lenta excepcional, e contrasta com a agitação e os vocais femininos de "Zerstroren" (excelente trabalho de guitarras) e o peso de "Hilf Mir". Para encerrar a sessão destaques, uma música com o singelo nome de "Te Quiero Puta", com uma levada fantástica e grande candidata a se tornar um hit do grupo ao vivo.

Um excelente CD, ratificando a excelência desta banda, e uma aula de como experimentar sem soar piegas ou perdido (e olha que falamos de sobra de estúdio). Obrigatório.
Site Oficial: http://www.rammstein.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Andy La Rocque joga responsabilidade de atraso em novo álbum para King Diamond
Regis Tadeu e o álbum que salvou o Rush da ruína; "um ato de insurgência artística"
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
Bob Dylan e o dueto mais sem química da história do rock: "Confuso e sem impacto"
O rock ainda é gigante no Brasil? Números e dados desafiam o discurso de "crise do gênero"
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
Diretor de documentário oficial do Judas Priest explica exclusão de Ripper Owens do filme
A dificuldade de incluir K.K. Downing em documentário do Judas Priest
A música de Bruce Dickinson que tem um dos melhores solos de Adrian Smith
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Como era dividir o apartamento com o namorador Leo Jaime, segundo Leoni
O integrante do Metallica que James Hetfield acha fraco, mas está ali por outros motivos
Max Cavalera diz que quase teve ataque do coração quando Iggor ligou para retomar contato


Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar


