Resenha - Rosenrot - Rammstein
Por Rafael Carnovale
Postado em 18 de dezembro de 2005
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Rammstein ainda colhia os louros do bem sucedido "Reise Reise", quando foi anunciado que a banda lançaria um CD com algumas sobras da gravação do mesmo. Enquanto isso a banda seguia fazendo shows esporádicos, e uma data para o Brasil chegou a ser agendada, mas acabaria sendo desmarcada dias depois por doença em um dos integrantes do sexteto alemão. Para nossa surpresa, eis que agora o CD chega as lojas, mas com o nome de "Rosenrot", e uma proposta bem próxima a "Reise Reise", o que é perfeitamente plausível, já que as faixas foram gravadas na mesma sessão.
Embora "Benzin" seja mais ligada ao Rammstein pré "Reise,Reise", com a eletrônica se misturando ao tradicional peso e os vocais lotados de efeitos, "Mann Gegen Mann" surpreende por sua levada mais lenta (ouso dizer quase experimental), enquanto que a faixa título já evidencia algumas (boas) influências de Depeche Mode. Uma banda que não tem medo de ousar, e que o faz com habilidade.
"Rosenrot" não é tão bom como "Reise Reise", mas ainda assim é extremamente relevante na discografia do grupo: "Spring" tem uma levada que poderia ser chamada de "Eletric Doom", "Wo Bist Du" é doce e suave em seu começo, e uma música lenta excepcional, e contrasta com a agitação e os vocais femininos de "Zerstroren" (excelente trabalho de guitarras) e o peso de "Hilf Mir". Para encerrar a sessão destaques, uma música com o singelo nome de "Te Quiero Puta", com uma levada fantástica e grande candidata a se tornar um hit do grupo ao vivo.
Um excelente CD, ratificando a excelência desta banda, e uma aula de como experimentar sem soar piegas ou perdido (e olha que falamos de sobra de estúdio). Obrigatório.
Site Oficial: http://www.rammstein.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
João Gordo: o incidente com Wanessa Camargo que motivou postura de Dado Dolabella na TV
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Aquiles Priester: os álbuns que marcaram o baterista



Till Lindemann surpeende fãs com seu novo single natalino "Alles Ändert Sich"
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



