Resenha - Metal Law - Majesty
Por Rafael Carnovale
Postado em 18 de dezembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Majesty existe desde 1997, tendo lançado até o presente dois CD´s: "Sword And Sorcery" e "Keep It True". A banda é fortemente influenciada pelo estilo true-metal do Manowar, chegando mesmo a utilizar-se de parte destas características, como as vestimentas, o discurso pró-metal, e as letras metalicamente engajadas.
Após uma bem sucedida turnê, que incluiu uma bombástica apresentação no "Bang Your Head Festival 2004". Para comemorar e celebrar com os fãs de heavy metal o sucesso destes dois CD´s, o quinteto lança agora o box "Metal Law", contendo duas horas de um show completo no Hall of Oberlanda (Alemanha) dividido em dois CD´s, e um DVD contendo o mesmo show. Uma ótima iniciativa, e que merece nossa saudação, pois é um prato cheio para os fãs da banda. Mas será que com apenas dois CD´s de estúdio precisava exagerar tanto neste pacote?
Curiosamente o CD inicia seus trabalhos com uma faixa de estúdio: "Metal Law". Rápida, agressiva, que realmente empolga, e com uma letra estilo "O metal nunca morrerá". Quanto ao show, a banda despeja petardos heavy metal como "Hail To Majesty", "Reign In Glory" a speed "Heavy Metal Batteery", a cadenciada "Into The Stadiums" e a super veloz "Fields Of War". O público curte cada minuto, e a banda é extremamente competente, embora nada original (o Manowar faz isso há muito mais tempo). Mas é revigorante ouvir o bom e velho heavy metal defendido com o sangue e o suor por nossos guerreiros, sejam novos ou velhos.
Definitivamente estamos diante de um prato cheio para fãs de som pesado, épico e com o famoso contexto lírico de dragões, cervejas e lutas medievais, com temas fortes como "Heavy Metal", o hit "Keep It True", a épica "Falcon In The Storm" e a suave "Thunder In The Silence". Para fechar o CD, nada melhor que o peso de "Son Of Metal" (com flertes hard-rock) e "Metal To The Metalheadz" (quase uma "Warriors Of The World").
O DVD traz a íntegra do show, sendo filmado numa casa pequena, com um público agitado e participativo. A banda mostra uma performance forte e intensa, com destaque para o vocalista Tarck Maghary, que possui um timbre de voz agradável e sabe dosa-lo competentemente.
Um prato cheio para fãs de DVD. Falta originalidade, mas sobra energia neste pacote. Porque não dar uma conferida? Na falta de um novo CD do Manowar, este aqui até que cumpre bem a função de alimentar os filhos do metal!
Formação:
Tarck Maghary – Vocais
Rolf Munkes – Guitarras
Udo Kepper – Guitarras
Marcus Bielenberg – Baixo
Michael Grater – Bateria
Material Cedido Por:
Hellion Records
http://www.hellionrecords.com.br
Site Oficial: http://www.majesty-metal.de
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
A última grande cantora de verdade que existiu, segundo Regis Tadeu
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
O maior álbum de todos os tempos, na opinião do saudoso Ronnie James Dio
Tony Iommi redescobriu banda dos anos 70; "não gostava muito naquela época"



Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



