Resenha - Metal Law - Majesty
Por Rafael Carnovale
Postado em 18 de dezembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Majesty existe desde 1997, tendo lançado até o presente dois CD´s: "Sword And Sorcery" e "Keep It True". A banda é fortemente influenciada pelo estilo true-metal do Manowar, chegando mesmo a utilizar-se de parte destas características, como as vestimentas, o discurso pró-metal, e as letras metalicamente engajadas.
Após uma bem sucedida turnê, que incluiu uma bombástica apresentação no "Bang Your Head Festival 2004". Para comemorar e celebrar com os fãs de heavy metal o sucesso destes dois CD´s, o quinteto lança agora o box "Metal Law", contendo duas horas de um show completo no Hall of Oberlanda (Alemanha) dividido em dois CD´s, e um DVD contendo o mesmo show. Uma ótima iniciativa, e que merece nossa saudação, pois é um prato cheio para os fãs da banda. Mas será que com apenas dois CD´s de estúdio precisava exagerar tanto neste pacote?
Curiosamente o CD inicia seus trabalhos com uma faixa de estúdio: "Metal Law". Rápida, agressiva, que realmente empolga, e com uma letra estilo "O metal nunca morrerá". Quanto ao show, a banda despeja petardos heavy metal como "Hail To Majesty", "Reign In Glory" a speed "Heavy Metal Batteery", a cadenciada "Into The Stadiums" e a super veloz "Fields Of War". O público curte cada minuto, e a banda é extremamente competente, embora nada original (o Manowar faz isso há muito mais tempo). Mas é revigorante ouvir o bom e velho heavy metal defendido com o sangue e o suor por nossos guerreiros, sejam novos ou velhos.
Definitivamente estamos diante de um prato cheio para fãs de som pesado, épico e com o famoso contexto lírico de dragões, cervejas e lutas medievais, com temas fortes como "Heavy Metal", o hit "Keep It True", a épica "Falcon In The Storm" e a suave "Thunder In The Silence". Para fechar o CD, nada melhor que o peso de "Son Of Metal" (com flertes hard-rock) e "Metal To The Metalheadz" (quase uma "Warriors Of The World").
O DVD traz a íntegra do show, sendo filmado numa casa pequena, com um público agitado e participativo. A banda mostra uma performance forte e intensa, com destaque para o vocalista Tarck Maghary, que possui um timbre de voz agradável e sabe dosa-lo competentemente.
Um prato cheio para fãs de DVD. Falta originalidade, mas sobra energia neste pacote. Porque não dar uma conferida? Na falta de um novo CD do Manowar, este aqui até que cumpre bem a função de alimentar os filhos do metal!
Formação:
Tarck Maghary – Vocais
Rolf Munkes – Guitarras
Udo Kepper – Guitarras
Marcus Bielenberg – Baixo
Michael Grater – Bateria
Material Cedido Por:
Hellion Records
http://www.hellionrecords.com.br
Site Oficial: http://www.majesty-metal.de
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Fama de chato de Udo Dirkschneider se justifica? Brasileiro que toca na banda esclarece
A incrível música do Pink Floyd que David Gilmour tinha muita dificuldade para cantar
A música mais regravada do mundo que foi feita por um rockstar num carro em Portugal



Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



