Resenha - Metal Law - Majesty

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


O Majesty existe desde 1997, tendo lançado até o presente dois CD´s: "Sword And Sorcery" e "Keep It True". A banda é fortemente influenciada pelo estilo true-metal do Manowar, chegando mesmo a utilizar-se de parte destas características, como as vestimentas, o discurso pró-metal, e as letras metalicamente engajadas.

Após uma bem sucedida turnê, que incluiu uma bombástica apresentação no "Bang Your Head Festival 2004". Para comemorar e celebrar com os fãs de heavy metal o sucesso destes dois CD´s, o quinteto lança agora o box "Metal Law", contendo duas horas de um show completo no Hall of Oberlanda (Alemanha) dividido em dois CD´s, e um DVD contendo o mesmo show. Uma ótima iniciativa, e que merece nossa saudação, pois é um prato cheio para os fãs da banda. Mas será que com apenas dois CD´s de estúdio precisava exagerar tanto neste pacote?

publicidade

Curiosamente o CD inicia seus trabalhos com uma faixa de estúdio: "Metal Law". Rápida, agressiva, que realmente empolga, e com uma letra estilo "O metal nunca morrerá". Quanto ao show, a banda despeja petardos heavy metal como "Hail To Majesty", "Reign In Glory" a speed "Heavy Metal Batteery", a cadenciada "Into The Stadiums" e a super veloz "Fields Of War". O público curte cada minuto, e a banda é extremamente competente, embora nada original (o Manowar faz isso há muito mais tempo). Mas é revigorante ouvir o bom e velho heavy metal defendido com o sangue e o suor por nossos guerreiros, sejam novos ou velhos.

publicidade

Definitivamente estamos diante de um prato cheio para fãs de som pesado, épico e com o famoso contexto lírico de dragões, cervejas e lutas medievais, com temas fortes como "Heavy Metal", o hit "Keep It True", a épica "Falcon In The Storm" e a suave "Thunder In The Silence". Para fechar o CD, nada melhor que o peso de "Son Of Metal" (com flertes hard-rock) e "Metal To The Metalheadz" (quase uma "Warriors Of The World").

publicidade

O DVD traz a íntegra do show, sendo filmado numa casa pequena, com um público agitado e participativo. A banda mostra uma performance forte e intensa, com destaque para o vocalista Tarck Maghary, que possui um timbre de voz agradável e sabe dosa-lo competentemente.

Um prato cheio para fãs de DVD. Falta originalidade, mas sobra energia neste pacote. Porque não dar uma conferida? Na falta de um novo CD do Manowar, este aqui até que cumpre bem a função de alimentar os filhos do metal!

publicidade

Formação:
Tarck Maghary – Vocais
Rolf Munkes – Guitarras
Udo Kepper – Guitarras
Marcus Bielenberg – Baixo
Michael Grater – Bateria

Material Cedido Por:
Hellion Records
http://www.hellionrecords.com.br

Site Oficial: http://www.majesty-metal.de


Outras resenhas de Metal Law - Majesty

Resenha - Metal Law - Majesty




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: as 10 capas mais de macho de todos os temposHeavy Metal
As 10 capas mais "de macho" de todos os tempos


Guns N' Roses: álcool, drogas e intrigas nos primórdios da bandaGuns N' Roses
álcool, drogas e intrigas nos primórdios da banda

Sonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejadosSonho de Consumo
Os 10 palcos de shows mais desejados


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin