Resenha - Dawn Of Dying - Desperados
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 16 de dezembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Realmente não paro de me impressionar com a gama de possibilidades que existe em se mesclar estilos musicais dos mais diversos à distorção tão característica do rock pesado. No caso do Desperados, o conceito é totalmente inusitado: mixar as estruturas musicais de canções do velho oeste norte-americano que já fazem parte do imaginário popular com o heavy metal.

O Desperados é um projeto solo do multi-instrumentista Alex Kraft (Onkel Tom Band), que conta com o vocalista Tom Angelripper (Sodom) para ser seu principal parceiro neste registro. Completando a seção de músicos foram convidados Volker Liebig (baixo), Peter Knapp (guitarra telecaster) e Olly Lampertsdörfer (bateria). Lançado inicialmente em 2000, o CD chega agora ao mercado brasileiro numa grande sacada da Rock Machine Records.
Não vá ó caro leitor pensando que a idéia aqui é fazer algo irônico; o resultado ficou espetacular, pesadíssimo na grande maioria das canções, mesmo havendo a inclusão de instrumentos como harpa, bandolim e banjo. Toda a temática do encarte é voltada ao velho oeste, com letras narrando muitos eventos reais ocorridos e inclusive com fotos de grandes personalidades deste período.
Tiros, cavalos, carroças e outros sons do gênero se misturam com as faixas densas, quase power metal e com as vocalizações agressivas de Tom, como em "Gomorrah Of The Plains", "Gone With The Winds" e "Devil´s House". Já com maior influência das canções de trilhas sonoras de filmes do velho oeste temos "Rattlesnake Shake" e a espetacular "My Gun And Me", onde as vozes se dividem entre Tom e Onkel num dos grandes momentos do CD. Também fizeram uma excelente versão para "Riders In The Sky", clássico composto por Stan Jones.
Se você é um destes headbangers sempre à procura de algo diferente para sua dieta de heavy metal, confira Desperados e seu curioso "The Dawn Of Dying". Mas cuidado, meu amigo, que é chumbo quente e pesado! Um dos grandes destaques de 2005 em termos de originalidade!
DESPERADOS - The Dawn Of Dying
(2000 / Drakkar Records – 2005 Rock Machine Records)
01. The Beginning
02. As A Judgement
03. Gomorrah Of The Plains
04. The Dawn Of Dying
05. My Gun And Me
06. Gone With The Winds
07. Rattlesnake Shake
08. Riders In The Sky
09. Devil´s House
10. Jumpin´ Down The Running Train
11. Dodge City
12. Desperados
13. The End
14. Oriental Saloon
Site Oficial: www.alexkraft.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Policial que matou assassino de Dimebag Darrell compartilha memórias da noite
O guitarrista que Brian May lamenta nunca ter conhecido e chamou de monstro elemental
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Guitarrista abandona o Bad Wolves após gravadora pressionar banda a lançar cover
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
O baterista que Phil Collins considerava "tecnicamente muito superior a mim"
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
Jeff Scott Soto mantém esperanças de fazer as pazes com Yngwie Malmsteen
Roger Glover jamais cansou de tocar "Smoke on the Water" com o Deep Purple
A música considerada por Sammy Hagar como sendo a "Stairway to Heaven" do Van Halen
A icônica banda de heavy metal que recusou baterista por conta da cor da bateria
Mick Jagger e Keith Richards escolhem suas músicas favoritas dos Beatles

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



