Resenha - Mission nº X - UDO
Por Rafael Carnovale
Postado em 01 de dezembro de 2005
Nota: 9
Udo Dirkschneider é o cara. Ex-vocalista do Accept, agora com uma carreira solo extremamente competente, ele não para de lançar CDs e excursionar. Com seu eterno e fiel escudeiro Stefan Kaufman nas guitarras, além de Igor Gianola (guitarra), Fitty Wienhold (baixo) e Francesco Jovino (bateria), o baixinho gordo com voz de pato rouco chega a mais um CD, sucedendo o excelente "Thunderball" (cuja turnê passou por aqui felizmente), após uma breve reunião com o Accept (cuja turnê não passou por aqui infelizmente).
O resultado? O de sempre. O "hard-heavy" do Accept, com leves toques de modernidade e a voz inconfundível de UDO. "Mission nº X" com sua levada cadenciada, já dá o toque, seguida pela rockeira "24/7" e a lenta e pesada "Mean Streets" (um pouco diferente do que UDO costuma fazer, com bons efeitos vocais).
Há espaço para músicas mais suaves, como a bela "Primecrime on Primetime",(onde UDO mostra que sabe cantar, ou pelo menos tentar), e a linda "Cry, Soldier Cry", além de rockões cadenciados como "Way of Life" (com destaque para as guitarras de Igor), "Shell Shock Fever" e "Stone Hard" (todas com o padrão Accept de qualidade) além de petardos mais "speed" como "Eye of the Eagle" e "Mad for Crazy" (uma das melhores, com as vozes dobradas que UDO sempre usa em seus CDs solo).
Um grande produto? O melhor de UDO? Com certeza não, já que ele continua seguindo a mesma fórmula de sempre, mas esbanjando criatividade, garra e força no seu rock and roll... já que Accept nunca mais (até a próxima volta é claro...) vamos nos contentando com este novo CD, que já está bom demais.
Site Oficial: http://www.udo-online.de
Rock Brigade/Laser Company – 2005 (Nacional)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps