Resenha - Mission nº X - UDO

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


Udo Dirkschneider é o cara. Ex-vocalista do Accept, agora com uma carreira solo extremamente competente, ele não para de lançar CDs e excursionar. Com seu eterno e fiel escudeiro Stefan Kaufman nas guitarras, além de Igor Gianola (guitarra), Fitty Wienhold (baixo) e Francesco Jovino (bateria), o baixinho gordo com voz de pato rouco chega a mais um CD, sucedendo o excelente "Thunderball" (cuja turnê passou por aqui felizmente), após uma breve reunião com o Accept (cuja turnê não passou por aqui infelizmente).

O resultado? O de sempre. O "hard-heavy" do Accept, com leves toques de modernidade e a voz inconfundível de UDO. "Mission nº X" com sua levada cadenciada, já dá o toque, seguida pela rockeira "24/7" e a lenta e pesada "Mean Streets" (um pouco diferente do que UDO costuma fazer, com bons efeitos vocais).

publicidade

Há espaço para músicas mais suaves, como a bela "Primecrime on Primetime",(onde UDO mostra que sabe cantar, ou pelo menos tentar), e a linda "Cry, Soldier Cry", além de rockões cadenciados como "Way of Life" (com destaque para as guitarras de Igor), "Shell Shock Fever" e "Stone Hard" (todas com o padrão Accept de qualidade) além de petardos mais "speed" como "Eye of the Eagle" e "Mad for Crazy" (uma das melhores, com as vozes dobradas que UDO sempre usa em seus CDs solo).

publicidade

Um grande produto? O melhor de UDO? Com certeza não, já que ele continua seguindo a mesma fórmula de sempre, mas esbanjando criatividade, garra e força no seu rock and roll... já que Accept nunca mais (até a próxima volta é claro...) vamos nos contentando com este novo CD, que já está bom demais.

Site Oficial: http://www.udo-online.de

Rock Brigade/Laser Company – 2005 (Nacional)

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bill Hudson: guitarrista fala em entrevista exclusiva à Revista Freak!


Accept: Udo Dirkschneider não tem mais contato com integrantes da bandaAccept
Udo Dirkschneider não tem mais contato com integrantes da banda

Separados no nascimento: Udo Dirkschneider e Rodney DangerfieldSeparados no nascimento
Udo Dirkschneider e Rodney Dangerfield


Andre Matos declara: O Angra tinha que acabar!Andre Matos declara
"O Angra tinha que acabar!"

Aerosmith: Tyler acha que Kiss é banda de história em quadrinhosAerosmith
Tyler acha que Kiss é banda de história em quadrinhos


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin