Resenha - Devils - 69 Eyes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


Banda finlandesa que mistura gótico com hard... vocalista um tanto quanto andrógino... e tocou no Brasil recentemente... é o HIM? Nããããooooo!!! Quem pensou nestes finlandeses errou grosseiramente, já que eles ainda não deram as caras por aqui. Estamos falando do quinteto The 69 Eyes, ou The Helsinki Vampires, como eles mesmos costumam se chamar. Formada em 1990, a banda vai fundo na mistura do deprê do gótico com o lado comercial do hard rock. Traçando um paralelo, imagine se Dee Snider e Glenn Danzig montam um projeto, musicalmente com 50% da trajetória de cada. Este é o The 69 Eyes.

A banda fez um show bem convincente no Live 'N' Louder Rock Fest, embora em São Paulo as indumentárias de couro pesadíssimas que usavam contrastaram com o calor escaldante que fazia no local. Seu mais recente CD, "Devils", está sendo lançado (tardiamente) em nosso mercado, além do DVD "Helsinki Vampires Live" que sairá em breve pela Nuclear Blast. Mas vamos ao CD.

publicidade

"Devils", a faixa, soa como um hard rock modernizado, cantado por um clone de Glenn Danzig, enquanto que "Feel Berlim" começa suave, mas o ritmo dançante do início (bom uso de teclados), descamba num som que poderia ser descrito como um Crematory mais suave. O trabalho de guitarras dá o acento hard ao grupo, como na hard pop "Nothing On You" e na gótica "Sister Of Charity".

publicidade

No restante do CD há uma alternância de momentos mais pesados ("Lost Boys" e seu coro de "U Wanna Rock!", "Beneath The Blue" – uma das melhores - e "Devioso") com momentos mais góticos e marcados pela ótima inserção de teclados, como em "August Moon". O vocal de Jyrki 69 soa como uma mistura de Glenn Danzig com Peter Steele (Type O´Negative).

publicidade

Um grande CD. As passagens hard rock são muito boas, e a banda sabe como colocá-las de modo a deixar as músicas interessantes. Se valeu a pena vê-los ao vivo, vale a pena ouvir este CD. Os fãs de HIM irão adorar... mas sem comparações ok?

Formação:
Jyrki 69 – Vocais
Timo Timo – Guitarra
Bazie – Guitarra
Jussi 69 – Bateria
Archzie – Baixo

publicidade


Outras resenhas de Devils - 69 Eyes

Resenha - Devils - 69 Eyes




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Woodstock: som ruim, gente demais e cheiro de fezes e urinaWoodstock
Som ruim, gente demais e cheiro de fezes e urina

Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy MetalNotas altas
As dez mais impressionantes do Heavy Metal


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin