Resenha - Rocked, Wired & Bluesed - Greatest Hits - Cinderella
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 20 de novembro de 2005
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Saindo uma nova coletânea que agradará ao pessoal que curte o lado mais poser do rock´n´roll: Cinderella com "Rocked, Wired & Bluesed: The Greatest Hits" é uma seleção que acompanha em ordem cronológica os maiores sucessos de seus quatro discos de estúdio, dando uma boa geral na carreira desta banda norte-americana que foi um dos maiores nomes do hard rock nos anos 80.
Cinderella - Mais Novidades
Tom Keifer (voz e guitarra), Jeff LaBar (guitarra), Eric Brittingham (baixo) e Fred Coury (bateria) se apresentavam no início de sua carreira com seus cabelos gigantescos e tantos outros excessos como praticamente a grande maioria das bandas que estouraram nesta época. Mas o Cinderella teve uma formação estável, seus membros sempre foram bons músicos e suas apresentações eram realmente cheias de energia.
"Rocked, Wired & Bluesed: The Greatest Hits" mostra do álbum "Night Songs" (86), que é a fase mais espalhafatosa e também a mais pesada da banda, a ótima e até mesmo obscura faixa-título, a balada nervosa "Nobody’s Fool" e as pegajosas "Shake Me" e "Somebody Save Me".
A partir daí, o Cinderella cresce musicalmente e se afasta do visual excessivamente glam, colocando no mercado o aclamado "Long Cold Winter" (88), com uma musicalidade que já não possuía tanto peso e nem era tão direta quanto seu antecessor. Como representantes temos "Bad Seamstress Blues / Fallin’ Apart At The Seams" e a balada "Long Cold Winter", que traziam uma forte veia do blues, ótimas guitarras e a voz de Tom Keifer mais resmungona que nunca. Clássicos que nunca faltaram em suas apresentações são a otimista "Gypsy Road" e uma das mais bonitas baladas feitas por uma banda de hard rock: "Don’t Know What You Got (‘Til It’s Gone)". O CD traz ainda "The Last Mile", "If You Don’t Like It" e outra faixa lenta de nome "Coming Home".
"Heartbreak Station" (90) mostrava uma banda com grande preocupação com a música em si. Esta coletânea apresenta "The More Things Change", "Shelter Me" e mais baladas como a bela "Heartbreak Station" e "Winds of Change". São faixas mais trabalhadas, com passagens acústicas em vários momentos, apresentando o blues mais forte do que nunca em detrimento da velha distorção.
Por fim, apenas duas faixas do ótimo e negligenciado "Still Climbimg" (94), já sem o baterista Fred Coury: "Blood From A Stone" e "Hot And Bothered", que mostram um Cinderella já não tão apegado ao blues, soando bem mais hard rock.
"Rocked, Wired & Bluesed: The Greatest Hits" é uma excelente retrospectiva, com toda a certeza. Bem que poderia sair no mercado nacional, pois por aqui foram lançados apenas seus três primeiros registros, ainda no ultrapassado formato vinil...
CINDERELLA - Rocked, Wired & Bluesed: The Greatest Hits
(2005 / Universal Music – importado)
01. Night Songs
02. Shake Me
03. Nobody’s Fool
04. Somebody Save Me
05. Bad Seamstress Blues / Fallin’ Apart At The Seams
06. Gypsy Road
07. Don’t Know What You Got (‘Til It’s Gone)
08. The Last Mile
09. Long Cold Winter
10. If You Don’t Like It
11. Coming Home
12. The More Things Change
13. Shelter Me
14. Heartbreak Station
15. Winds of Change
16. Blood From A Stone
17. Hot and Bothered
Site Oficial: www.cinderella.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Accept lança "Teutonic Titans 1976-2026", álbum que comemora seus 50 anos
Bangers Open Air 2027 - venda geral de ingressos está aberta
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
Por que Iron Maiden nunca usa camisa de outra banda, segundo Regis Tadeu
Os valiosos conselhos que Eddie Van Halen gostaria que todos os guitarristas ouvissem
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição 202
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Por que Peter Gabriel ligou para Roger, do Ultraje a Rigor, pedindo desculpas
O curioso álbum que une músico brasileiro com Geezer Butler e Josh Homme
Rede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros
Nelson Motta lembra composição com Erasmo Carlos: "Está entre as cinco melhores que fiz"
Metallica: James Hetfield comenta sobre egos, Mustaine, Load e homossexualidade

Tom Keifer (Cinderella) fala sobre problema de saúde que o tirou dos palcos
12 bandas que já adiaram ou cancelaram shows por motivo de saúde em 2026
Judas Priest tentou fazer de "Turbo" seu "Pyromania", segundo K.K. Downing
Lzzy Hale contou à esposa de Tom Keifer que já quis casar com ele (e se arrependeu)
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



