Resenha - Rocked, Wired & Bluesed - Greatest Hits - Cinderella
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 20 de novembro de 2005
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Saindo uma nova coletânea que agradará ao pessoal que curte o lado mais poser do rock´n´roll: Cinderella com "Rocked, Wired & Bluesed: The Greatest Hits" é uma seleção que acompanha em ordem cronológica os maiores sucessos de seus quatro discos de estúdio, dando uma boa geral na carreira desta banda norte-americana que foi um dos maiores nomes do hard rock nos anos 80.
Cinderella - Mais Novidades
Tom Keifer (voz e guitarra), Jeff LaBar (guitarra), Eric Brittingham (baixo) e Fred Coury (bateria) se apresentavam no início de sua carreira com seus cabelos gigantescos e tantos outros excessos como praticamente a grande maioria das bandas que estouraram nesta época. Mas o Cinderella teve uma formação estável, seus membros sempre foram bons músicos e suas apresentações eram realmente cheias de energia.
"Rocked, Wired & Bluesed: The Greatest Hits" mostra do álbum "Night Songs" (86), que é a fase mais espalhafatosa e também a mais pesada da banda, a ótima e até mesmo obscura faixa-título, a balada nervosa "Nobody’s Fool" e as pegajosas "Shake Me" e "Somebody Save Me".
A partir daí, o Cinderella cresce musicalmente e se afasta do visual excessivamente glam, colocando no mercado o aclamado "Long Cold Winter" (88), com uma musicalidade que já não possuía tanto peso e nem era tão direta quanto seu antecessor. Como representantes temos "Bad Seamstress Blues / Fallin’ Apart At The Seams" e a balada "Long Cold Winter", que traziam uma forte veia do blues, ótimas guitarras e a voz de Tom Keifer mais resmungona que nunca. Clássicos que nunca faltaram em suas apresentações são a otimista "Gypsy Road" e uma das mais bonitas baladas feitas por uma banda de hard rock: "Don’t Know What You Got (‘Til It’s Gone)". O CD traz ainda "The Last Mile", "If You Don’t Like It" e outra faixa lenta de nome "Coming Home".
"Heartbreak Station" (90) mostrava uma banda com grande preocupação com a música em si. Esta coletânea apresenta "The More Things Change", "Shelter Me" e mais baladas como a bela "Heartbreak Station" e "Winds of Change". São faixas mais trabalhadas, com passagens acústicas em vários momentos, apresentando o blues mais forte do que nunca em detrimento da velha distorção.
Por fim, apenas duas faixas do ótimo e negligenciado "Still Climbimg" (94), já sem o baterista Fred Coury: "Blood From A Stone" e "Hot And Bothered", que mostram um Cinderella já não tão apegado ao blues, soando bem mais hard rock.
"Rocked, Wired & Bluesed: The Greatest Hits" é uma excelente retrospectiva, com toda a certeza. Bem que poderia sair no mercado nacional, pois por aqui foram lançados apenas seus três primeiros registros, ainda no ultrapassado formato vinil...
CINDERELLA - Rocked, Wired & Bluesed: The Greatest Hits
(2005 / Universal Music – importado)
01. Night Songs
02. Shake Me
03. Nobody’s Fool
04. Somebody Save Me
05. Bad Seamstress Blues / Fallin’ Apart At The Seams
06. Gypsy Road
07. Don’t Know What You Got (‘Til It’s Gone)
08. The Last Mile
09. Long Cold Winter
10. If You Don’t Like It
11. Coming Home
12. The More Things Change
13. Shelter Me
14. Heartbreak Station
15. Winds of Change
16. Blood From A Stone
17. Hot and Bothered
Site Oficial: www.cinderella.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Afonso Nigro revela por que chamou Kiko Loureiro pro Dominó: "Preciso desse cara"
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
O músico que James Hetfield diz ser a razão de o Metallica existir
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Whitesnake anuncia relançamentos em vinil dos seus álbuns mais bem-sucedidos
Masterplan lança "Metalmorphosis", seu novo disco de estúdio
Don Airey explica por que Simon McBride mudou o Deep Purple após Steve Morse
Ouça "Run", nova música solo da vocalista Floor Jansen (Nightwish)
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
O apelido maldoso que Humberto Gessinger ganhou por ser loiro de cabelos grandes
As regras do Black Metal
Guns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupo


Judas Priest tentou fazer de "Turbo" seu "Pyromania", segundo K.K. Downing
Lzzy Hale contou à esposa de Tom Keifer que já quis casar com ele (e se arrependeu)
A balada extremamente melancólica que "previu" futuro de uma das maiores bandas do glam metal
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



