Resenha - Rocked, Wired & Bluesed - Greatest Hits - Cinderella
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 20 de novembro de 2005
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Saindo uma nova coletânea que agradará ao pessoal que curte o lado mais poser do rock´n´roll: Cinderella com "Rocked, Wired & Bluesed: The Greatest Hits" é uma seleção que acompanha em ordem cronológica os maiores sucessos de seus quatro discos de estúdio, dando uma boa geral na carreira desta banda norte-americana que foi um dos maiores nomes do hard rock nos anos 80.
Cinderella - Mais Novidades
Tom Keifer (voz e guitarra), Jeff LaBar (guitarra), Eric Brittingham (baixo) e Fred Coury (bateria) se apresentavam no início de sua carreira com seus cabelos gigantescos e tantos outros excessos como praticamente a grande maioria das bandas que estouraram nesta época. Mas o Cinderella teve uma formação estável, seus membros sempre foram bons músicos e suas apresentações eram realmente cheias de energia.
"Rocked, Wired & Bluesed: The Greatest Hits" mostra do álbum "Night Songs" (86), que é a fase mais espalhafatosa e também a mais pesada da banda, a ótima e até mesmo obscura faixa-título, a balada nervosa "Nobody’s Fool" e as pegajosas "Shake Me" e "Somebody Save Me".
A partir daí, o Cinderella cresce musicalmente e se afasta do visual excessivamente glam, colocando no mercado o aclamado "Long Cold Winter" (88), com uma musicalidade que já não possuía tanto peso e nem era tão direta quanto seu antecessor. Como representantes temos "Bad Seamstress Blues / Fallin’ Apart At The Seams" e a balada "Long Cold Winter", que traziam uma forte veia do blues, ótimas guitarras e a voz de Tom Keifer mais resmungona que nunca. Clássicos que nunca faltaram em suas apresentações são a otimista "Gypsy Road" e uma das mais bonitas baladas feitas por uma banda de hard rock: "Don’t Know What You Got (‘Til It’s Gone)". O CD traz ainda "The Last Mile", "If You Don’t Like It" e outra faixa lenta de nome "Coming Home".
"Heartbreak Station" (90) mostrava uma banda com grande preocupação com a música em si. Esta coletânea apresenta "The More Things Change", "Shelter Me" e mais baladas como a bela "Heartbreak Station" e "Winds of Change". São faixas mais trabalhadas, com passagens acústicas em vários momentos, apresentando o blues mais forte do que nunca em detrimento da velha distorção.
Por fim, apenas duas faixas do ótimo e negligenciado "Still Climbimg" (94), já sem o baterista Fred Coury: "Blood From A Stone" e "Hot And Bothered", que mostram um Cinderella já não tão apegado ao blues, soando bem mais hard rock.
"Rocked, Wired & Bluesed: The Greatest Hits" é uma excelente retrospectiva, com toda a certeza. Bem que poderia sair no mercado nacional, pois por aqui foram lançados apenas seus três primeiros registros, ainda no ultrapassado formato vinil...
CINDERELLA - Rocked, Wired & Bluesed: The Greatest Hits
(2005 / Universal Music – importado)
01. Night Songs
02. Shake Me
03. Nobody’s Fool
04. Somebody Save Me
05. Bad Seamstress Blues / Fallin’ Apart At The Seams
06. Gypsy Road
07. Don’t Know What You Got (‘Til It’s Gone)
08. The Last Mile
09. Long Cold Winter
10. If You Don’t Like It
11. Coming Home
12. The More Things Change
13. Shelter Me
14. Heartbreak Station
15. Winds of Change
16. Blood From A Stone
17. Hot and Bothered
Site Oficial: www.cinderella.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Iron Maiden adia pausa e estende turnê "Run for Your Lives" até 2027
Silas Fernandes critica fala de James Hetfield: "Era melhor ele ter ficado quieto"
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
A única característica que Dave Mustaine não suportava em Cliff Burton
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
Smashing Pumpkins lança "Black Stars", primeira parceria com Butch Vig em 33 anos
Por que o Iron Maiden "esticou" a sua turnê atual, segundo Steve Harris
Roger Taylor (Queen) admite que não conversa mais com John Deacon
"Yesterdays" do Guns N' Roses e a compreensão do significado do passado
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
O hit da Legião Urbana que contém bonita resposta para famosa pergunta de "Pais e Filhos"


Tom Keifer (Cinderella) fala sobre problema de saúde que o tirou dos palcos
12 bandas que já adiaram ou cancelaram shows por motivo de saúde em 2026
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



