Resenha - Darklife - Silent Cry
Por Clóvis Eduardo
Postado em 25 de setembro de 2005
Ouvir gothic ou doom metal é pedir para dormir. São várias as bandas que ao invés de empolgar-nos, nos dão sono. O Silent Cry é uma das que conseguem fazer um meio termo. O som não é de uma maestria dos deuses, mas pelo menos chama a atenção pela qualidade e pelos arranjos muito bem feitos.

Torna-se cada vez mais interessante o poder de mistura entre vocais femininos e masculinos. Não que a mistura se salve em todas as bandas, mas saber quando os utilizar e em qual medida, pode medir a eficiência de uma boa banda.
E o Silent Cry acerta neste quesito. Desde o ano de 1993, o som do conjunto tem sido atraente a cada trabalho lançado. Dance of Shadows, que saiu em 2003, já foi uma ótima pedida. E Darklife se não é o melhor, está entre os mais fortes e bem trabalhados álbuns da banda.
Sufocated in Darkness é arrastada e nos vocais fortes de Dilpho Castro, que também é guitarrista, intercalados com a veludez de Sandra Feliz, o resultado não poderia ser outro senão interessante. Se deu bem a moça na primeira experiência com a banda, já que a antiga vocalista, Suely Ribeiro, não pode mais continuar. Predominam as músicas muito bem mixadas, e de arranjos cadenciados, sem perder a vibração. Registra-se um excelente trabalho nos teclados, com Phillipe Dutra.
Em Remembrances of The Future, Sandra é formidável, e não só convida para continuar com Last Goodbye, balada que tem um instrumental muito bonito. Resultado da eficiência dos músicos, como Albenez Carvalho na guitarra, Roberto Freitas e Ricardo Meirelles, que completam o time.
O encarte é uma beleza, principalmente a sessão de fotos de shows e festas das quais a banda certamente deve ter muito orgulho, já que não é à toa que o nome Silent Cry vem crescendo cada vez mais no cenário nacional. A prova da ascensão é simples: trabalho com competência e carinho com os fãs.
Hellion Record
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
O que realmente fez Bill Ward sair do Black Sabbath após "Heaven & Hell", segundo Dio
Os 11 melhores discos de rock progressivo dos anos 1970, segundo a Loudwire
Krisiun celebra o aniversário do clássico "Apocalyptic Revelation", gravado em apenas uma semana
A paródia de letra do Capital Inicial que Biquini Cavadão criou para declarar sua inveja
Corey Taylor revela os discos que levaria para uma ilha deserta (e só um é de metal)
Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
"Hollywood Vampires", o clássico esquecido, mas indispensável, do L.A. Guns
"Hall Of Gods" celebra os deuses da música em um álbum épico e inovador
Nirvana - 32 anos de "In Utero"
Perfect Plan - "Heart Of a Lion" é a força do AOR em sua melhor forma
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental



