Resenha - Ancient Dance of Qetesh - Imperia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fábio Faria
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


A vocalista norueguesa Helena Iren Michaelsen andava meio sumida da cena metálica desde sua saída do Trail of Tears. Em 2003, ela decidiu montar uma banda na qual fosse o centro das atenções. Começa aí a história do Imperia, que neste CD de estréia, 'The Ancient Dance of Qetesh', pode ser até considerado como um projeto. Apesar de já ter excursionado por vários países europeus, além de Helena, a formação que gravou o disco conta apenas com dois integrantes fixos; o baixista Gerry Verstreken, o guitarrista John Stam. Os outros músicos creditados são contratados: Audun Gronnestad, que cuidou das partes orquestradas, Hendrik Slagter nos violões acústicos, Ben Johannes na flauta, o baterista Ariën Van Weesenbeek e o guitarrista Henri Sattler, os dois últimos do conjunto de Death Metal God Dethroned.

Bruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante toursMetallica: fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A sonoridade adotada pelo Imperia se encaixa nos rótulos Ghotic e Atmospheric Metal, além de ter boas doses de Música Clássica e Ópera. O disco abre com a instrumental 'Awakening', que poderia ser um pouco mais curta. Em seguida, 'Mysted by Desire' dá uma boa amostra do som do grupo, na verdade, é quase como uma síntese do que se escuta ao longo do CD: Helena Iren Michaelsen ora aposta em seus dotes operísticos, ora usa toda suavidade de sua boa voz; o instrumental é bem conduzido por Audun Gronnestad - embora com alguns exageros -, e as guitarras, baixo e bateria aparecem como meros coadjuvantes. Sim, o peso existe, mas ele não é a razão de ser das canções.

Helena Iren Michaelsen domina muito bem sua voz, não só quando encarna uma Tarja Turunen(Nightwish) ou uma Floor Jansen(After Forever), mas também em momentos mais suaves, como nas baladas 'Angelchild' e 'Secret Garden', destaques do CD. A bela loira tem talento vocal, não precisa usar da beleza como instrumento de promoção - mesmo tendo pousado recentemente nua para a edição grega da revista PENTHOUSE. Ainda que as fotos do encarte tentem remeter a idéia da dança a qual o título do álbum se refere, causa um certo espanto que a cantora abuse de sua sensualidade, ou vulgaridade, depende de como se encare a questão, em contraste com o inspirado clima egípcio da arte gráfica.

Como o fator principal é a música, o Imperia não desaponta os fãs do Ghotic Metal. Não vai entrar na parada da MTV, mas rende bons momentos de audição - trancado no quarto escuro, quem sabe.

Site Oficial Imperia: http://www.helena-michaelsen.com

Tracklist:
1. Awakening
2. Mysted by Desire
3. The ancient Dance of Qetesh
4. Mordor
5. Angelchild
6. Escape
7. Into paradise
8. Entering the Perspective
9. Into the Great Wide open
10. Secret Garden
11. Scared for Love
12. In your mind
13. Chill out

Material Cedido Por:
Hellion Records
Http://www.hellion.com.br
São Paulo (SP)


Outras resenhas de Ancient Dance of Qetesh - Imperia

Resenha - Ancient Dance of Qetesh - Imperia



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Imperia"


Bruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante toursBruce Dickinson
Foi difícil evitar as drogas durante tours

Metallica: fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?Metallica
Fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?


Sobre Fábio Faria

"Maidenmaníaco" convicto, nascido em 1973, passou a escutar Rock com 10 anos de idade. Primeiro disco adquirido foi "Destroyer" do Kiss. Logo depois conheceu o álbum "Killers" do Iron Maiden, e a identificação foi instantânea. Curte todos os estilos e sub-estilos do Rock e do Metal. Sem preconceito, escuta desde Black Sabbath, Yes, Janis Joplin, Slayer, In Flames, Sex Pistols até Dream Theater, U2, Blind Guardian, Slipknot, Carcass, etc. Bandas favoritas: Iron Maiden e Beatles.

Mais matérias de Fábio Faria no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL