Resenha - Ancient Dance of Qetesh - Imperia
Por Fábio Faria
Enviar Correções
8
A sonoridade adotada pelo Imperia se encaixa nos rótulos Ghotic e Atmospheric Metal, além de ter boas doses de Música Clássica e Ópera. O disco abre com a instrumental ‘Awakening’, que poderia ser um pouco mais curta. Em seguida, ‘Mysted by Desire’ dá uma boa amostra do som do grupo, na verdade, é quase como uma síntese do que se escuta ao longo do CD: Helena Iren Michaelsen ora aposta em seus dotes operísticos, ora usa toda suavidade de sua boa voz; o instrumental é bem conduzido por Audun Gronnestad – embora com alguns exageros -, e as guitarras, baixo e bateria aparecem como meros coadjuvantes. Sim, o peso existe, mas ele não é a razão de ser das canções.
Helena Iren Michaelsen domina muito bem sua voz, não só quando encarna uma Tarja Turunen(Nightwish) ou uma Floor Jansen(After Forever), mas também em momentos mais suaves, como nas baladas ‘Angelchild’ e ‘Secret Garden’, destaques do CD. A bela loira tem talento vocal, não precisa usar da beleza como instrumento de promoção - mesmo tendo pousado recentemente nua para a edição grega da revista PENTHOUSE. Ainda que as fotos do encarte tentem remeter a idéia da dança a qual o título do álbum se refere, causa um certo espanto que a cantora abuse de sua sensualidade, ou vulgaridade, depende de como se encare a questão, em contraste com o inspirado clima egípcio da arte gráfica.
Como o fator principal é a música, o Imperia não desaponta os fãs do Ghotic Metal. Não vai entrar na parada da MTV, mas rende bons momentos de audição - trancado no quarto escuro, quem sabe.
Site Oficial Imperia: http://www.helena-michaelsen.com
Tracklist:
1. Awakening
2. Mysted by Desire
3. The ancient Dance of Qetesh
4. Mordor
5. Angelchild
6. Escape
7. Into paradise
8. Entering the Perspective
9. Into the Great Wide open
10. Secret Garden
11. Scared for Love
12. In your mind
13. Chill out
Material Cedido Por:
Hellion Records
Http://www.hellion.com.br
São Paulo (SP)