Resenha - Vengeance In Black - DragonHeart
Por Carlos Eduardo Garrido
Postado em 14 de outubro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de dois álbuns bem sucedidos e de shows como banda de abertura para nomes do calibre de Grave Digger e HammerFall, os curitibanos do DragonHeart colocam no mercado "Vengeance In Black", terceiro álbum da banda e segundo da trilogia começada no álbum anterior "Throne Of The Aliance". E esse é o primeiro sem o vocalista e guitarrista Eduardo Marques que deixou a banda após o fim da turnê anterior. Para ocupar seu lugar foi chamado o também vocalista e guitarrista André Mendes, completam a banda Marco Caporasso (guitarra e vocal), Mauricio Taborda (baixo e vocal) e Marcelo Caporasso (bateria).

A banda continua investindo forte no Power Metal Germânico, porém com personalidade própria. O grande diferencial da banda é sem duvida o fato de ter três vocalistas na formação, e cada um com um timbre bastante diferenciado do outro. Vale lembrar também que aqui as músicas tomaram um leve acento mais 'dark' e estão ainda mais pesadas, como fica evidente na faixa-titulo e também em "Secret Cathedral". Os destaques continuam sendo os refrões fortes e marcantes, no melhor estilo 'grito de guerra', que grudam facilmente na cabeça logo nas primeiras vezes que você ouve, escute "Silent Sentinel" e tente não ficar cantarolando o refrão..
A banda como um todo se mantém afiadíssima, com grande trabalho dos guitarristas, tanto nos riffs como nos solos, e também do baterista que destrói tudo e sabe quando deve se utilizar de uma levada mais rápida com os bumbos, como na excelente "The Ancient Oracle", ou quando deve fazer uma linha mais simplificada, como na já citada Hard Rock "Silent Sentinel", que é com certeza uma das melhores composições da banda, extremamente empolgante e energética. Também merece nota a bela balada "Heart Of A Hero", que conta com Olaf Senkbeil, da banda de Hard Rock alemã Dreamtide, nos vocais, que encaixou sua voz com perfeição na música, tornado-a um dos pontos altos do CD. Ainda merecem ser destacadas "Queops Escape" que ao vivo deve se tornar um dos pontos altos do show, "Eyes Of Hell" e "Spreading Fire".
Para aqueles que achavam que o futuro da banda era incerto com a saída do antigo vocalista, podem ficar tranqüilos, pois André Mendes da conta do recado com sobras. Sua voz não é tão melódica quanto a de seu antecessor, porém é bastante poderosa e a mais alta das três. Sem contar que agora os vocais estão melhores divididos, não tendo um vocal principal e sim três.
Resumindo, com esse álbum a banda se mantém no topo do Power Metal nacional e cada vez mais se prepara para alçar vôos cada vez mais altos e logo ganhar o mundo. Pois o som deles é extremamente profissional e honesto, praticado com garra e amor o metal.
Review publicado originalmente no site www.fromheretoeternity.zip.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
Saxon anuncia título do novo álbum, que sai em janeiro de 2027
A banda de metal que Dave Grohl defenderia até a morte
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
Doro Pesch já ficou apaixonada por James Hetfield, do Metallica
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page se recusou a tocar ao vivo
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
O disco do Pink Floyd que é amado no Brasil, mas foi reprovado por Roger Waters e Regis Tadeu
Twisted Sister: segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"
A "desonestidade" de Vinnie Vincent, segundo Paul Stanley e Gene Simmons

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



