Resenha - Vengeance In Black - DragonHeart
Por Carlos Eduardo Garrido
Postado em 14 de outubro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de dois álbuns bem sucedidos e de shows como banda de abertura para nomes do calibre de Grave Digger e HammerFall, os curitibanos do DragonHeart colocam no mercado "Vengeance In Black", terceiro álbum da banda e segundo da trilogia começada no álbum anterior "Throne Of The Aliance". E esse é o primeiro sem o vocalista e guitarrista Eduardo Marques que deixou a banda após o fim da turnê anterior. Para ocupar seu lugar foi chamado o também vocalista e guitarrista André Mendes, completam a banda Marco Caporasso (guitarra e vocal), Mauricio Taborda (baixo e vocal) e Marcelo Caporasso (bateria).

A banda continua investindo forte no Power Metal Germânico, porém com personalidade própria. O grande diferencial da banda é sem duvida o fato de ter três vocalistas na formação, e cada um com um timbre bastante diferenciado do outro. Vale lembrar também que aqui as músicas tomaram um leve acento mais 'dark' e estão ainda mais pesadas, como fica evidente na faixa-titulo e também em "Secret Cathedral". Os destaques continuam sendo os refrões fortes e marcantes, no melhor estilo 'grito de guerra', que grudam facilmente na cabeça logo nas primeiras vezes que você ouve, escute "Silent Sentinel" e tente não ficar cantarolando o refrão..
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
A banda como um todo se mantém afiadíssima, com grande trabalho dos guitarristas, tanto nos riffs como nos solos, e também do baterista que destrói tudo e sabe quando deve se utilizar de uma levada mais rápida com os bumbos, como na excelente "The Ancient Oracle", ou quando deve fazer uma linha mais simplificada, como na já citada Hard Rock "Silent Sentinel", que é com certeza uma das melhores composições da banda, extremamente empolgante e energética. Também merece nota a bela balada "Heart Of A Hero", que conta com Olaf Senkbeil, da banda de Hard Rock alemã Dreamtide, nos vocais, que encaixou sua voz com perfeição na música, tornado-a um dos pontos altos do CD. Ainda merecem ser destacadas "Queops Escape" que ao vivo deve se tornar um dos pontos altos do show, "Eyes Of Hell" e "Spreading Fire".
Para aqueles que achavam que o futuro da banda era incerto com a saída do antigo vocalista, podem ficar tranqüilos, pois André Mendes da conta do recado com sobras. Sua voz não é tão melódica quanto a de seu antecessor, porém é bastante poderosa e a mais alta das três. Sem contar que agora os vocais estão melhores divididos, não tendo um vocal principal e sim três.
Resumindo, com esse álbum a banda se mantém no topo do Power Metal nacional e cada vez mais se prepara para alçar vôos cada vez mais altos e logo ganhar o mundo. Pois o som deles é extremamente profissional e honesto, praticado com garra e amor o metal.
Review publicado originalmente no site www.fromheretoeternity.zip.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
"Prefiro morrer a tocar com eles novamente": a banda que não se reunirá no Hall of Fame 2026
A música do Dream Theater que é a preferida de Herman Li, guitarrista do Dragonforce
Jason Newsted não quer que "...And Justice For All" seja remixado
A banda com que ninguém suportava dividir estrada nos anos 70 - nem os próprios colegas de turnê
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
"É um álbum maravilhoso": membro do Apocalyptica defende qualidade de "St. Anger"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
26 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de maio
O período mais difícil da carreira de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
A troca de afagos entre Kiko Loureiro e Angra nas redes sociais: "Agora eu quero mais"
A música mais "louca, progressiva e fora da curva" do Metallica, segundo Lars Ulrich
O clássico que Brian May acha que o Queen estragou ao gravar; "Nunca gostei, para ser franco"
A música "bobinha" dos Beatles que superou um clássico dos Beach Boys
A única música tocada no Festival de Woodstock que atingiu o primeiro lugar nas paradas
"Era um pecado mortal você dizer que gostava de Led Zeppelin nos anos oitenta", diz Lobão
A excelente música do Red Hot Chili Peppers que é uma "coleção de lembranças"

"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR
"Operation Mindcrime III" - Geoff Tate revela a mente por trás do caos
O Ápice de uma Era: Battle Beast e a Forja Implacável de "Steelbound"
"Acústico MTV" do Capital Inicial: o álbum que redefiniu uma carreira e ampliou o alcance do rock
Biohazard fez a espera de treze anos valer a pena ao retornar com "Divided We Fall"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível
