Resenha - Year of the Witch - Seven Witches
Por Rafael Carnovale
Postado em 02 de setembro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Podem acusar Jack Frost de muitas coisas: de não saber solar, de não saber cantar, de ser um presepeiro, de ser um encrenqueiro, mas não o acusem de não ser persistente e bom compositor. Na ativa com o Seven Witches há mais de 10 anos, o cara não desiste e sempre lança alguma coisa, e a maioria de seus cd´s é interessante. Este "Year of the Witch" é o segundo com James Rivera nos vocais (e o último, já que ele saiu há alguns meses) e prova irrefutável de que o cara sabe compor, embora a ajuda de Joey Vera (ex-Anthrax, Armored Saint e Fates Warning) na composição seja sempre bem vinda.

"Mental Asylum" destaca os bons "riffs" de Jack e a letra, englobando várias celebridades do metal. Já "Year of the Witch" possui uma levada bem oitentista e um trabalho fantástico de bateria, que se repete na também metal oitentista "Fires Below" e na boa "Cries of the Living" (com referências a "Children of the Grave").
Outros bons momentos estão na suave "Can´t Find My Way" e na "suíte" "Jacob", que engloba oito músicas, com destaque para "Voice of Jacob" (heavy de alto nível), a balada "Circles" (belo trabalho de Jack) e a épica "The Prophet is You".
Os únicos fatores que depõem contra este CD estão na dificuldade de Jack para criar bons solos (ele poderia ter um guitarrista mais dedicado para este lado) e nos gritos exagerados de James Rivera. Querendo dar uma de Rob Halford, James se mostra brilhante nos vocais mais graves, mas quando abre a boca para dar seus gritinhos, quase estilhaça os vidros das janelas daqui de casa.
Um bom CD, válido para fãs de heavy metal e a prova de que Jack Frost nunca deveria ter sido sacado do Savatage, para a volta do interesseiro Al Pitrelli. Você concorda comigo? Diga-me sua opinião no fórum!
Site Oficial: http://www.sevenwitches.com
Line Up:
Jack Frost – Guitarras
James Rivera – Vocal
Dennis Hayes – Baixo
Craig Anderson – Bateria
Material Cedido Por:
Century Media Brasil
Http://www.centurymedia.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
Ghost anuncia álbum ao vivo "2 Big to Rig Original Motion Picture Soundtrack"
A banda dos anos 90 que Geddy Lee acredita que terá músicas lembradas para sempre
O conselho de Bruce Dickinson que ajudou Dave Mustaine na luta contra o câncer
O conselho de fundador da Nuclear Blast que fez o Sepultura voltar às raízes
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
Vocalista do Sex Pistols detona o visual "clichê" dos punks: "Sempre fui contra"
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O hit da época de Ricardo Confessori que Aquiles Priester só entendeu como toca em 2023
A estrada brasileira e a icônica dupla sertaneja que inspiraram "Infinita Highway"
A resposta sarcástica de Rafael Bittencourt para quem critica timbre de sua guitarra


Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



