Resenha - Trashed, Lost & Strungout - Children Of Bodom
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 19 de agosto de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Muita coisa aconteceu com o Children Of Bodom desde o lançamento do aclamado "Hate Crew Deathroll" de 2003. Longas excursões pelo mundo e a infeliz despedida do guitarrista Alexander Kuoppala, que não foi nem um pouco bem aceita pelo líder, vocalista e guitarrista Alex Laiho. Mas a vida continua e para o posto vago entra Roope Latvala, antigo companheiro de Alex no Sinergy. Os outros membros são os já conhecidos Henkka Seppälä no baixo, Janne Warman nos teclados e Jaska Raatikainen na bateria.
Children Of Bodom - Mais Novidades
As composições que entraram neste EP foram elaboradas no tempo livre entre as tours, trazendo na faixa "Trashed, Lost & Strungout" todos os ingredientes que fizeram a fama do Children Of Bodom: aquela maravilhosa distorção acompanhada por teclados, o característico vocal ríspido e um contrabaixo galopante bem à frente, excelente canção! "Knuckleduster" tem toda aquela pegada instrumental do CD anterior, porém as vocalizações de Laiho estão estranhas e bem diferentes do que já fez em qualquer outra canção da banda.
Agora os covers... este quinteto finlandês já é famoso pela escolha inusitada de seus covers e pelo ótimo resultado que conseguem, por mais improvável que muitas vezes possa parecer. "Bed Of Nails" é uma canção do álbum "Trash", o registro mais farofa da discografia de Alice Cooper lançado nos anos 80. Os músicos a tornaram obviamente mais veloz e pesada e mesmo assim a música não perdeu suas características básicas originais. Creio que é o cover mais bacana que fizeram em sua carreira.
O EP fecha com "She Is Beautiful", de Andrew W.K., que conseguiu fazer de seu debut um dos discos mais festeiros lançados pelo mercado norte-americano em 2001. Na realidade, a música de ambos os conjuntos são rápidas e pesadas, porém, enquanto Andrew optou pelo caminho da diversão, os europeus foram pelos lados da agressão... Mas o Children Of Bodom fez questão de não mexer em muita coisa neste cover, a não ser, é claro, com a voz.
Para os amantes de faixas multimídia, este trabalho traz ainda um clip para a faixa-título e outro excelente vídeo da banda fazendo uma "excursão" pelo seu país.
Particularmente, sempre tive certa aversão a estes EPs da vida, mas "Trashed, Lost & Strungout" é definitivamente uma ótima maneira de se passar o tempo - mesmo que muito curto, pois não chega a 15 minutos - e aguardar um novo trabalho do Children Of Bodom.
CHILDREN OF BODOM - Trashed, Lost & Strungout [EP]
(2004 / Century Media – importado)
01. Trashed, Lost & Strungout
02. Knuckleduster
03. Bed of Nails
04. She is Beautiful
05. Trashed, Lost & Strungout (video clip)
06. Trashed, Lost & Strungout (video footage)
Homepage: www.cobhc.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
João Gordo posta foto pesada em que aparece junto dos guitarristas do Slayer
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
Cancelamento de show do Megadeth revolta fãs em Lisboa
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
O que poderia ter mudado a história do Sepultura, na visão de Max Cavalera
Rolling Stones compartilham memórias de Amy Winehouse
Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
O lendário guitarrista que Ritchie Blackmore disse que tocava de forma estranha
A opinião de grandes músicos brasileiros sobre os Mamonas Assassinas em 1995
Por que "Angraverso" incomoda tanto se na gringa isso é mais normal que andar pra frente?
A história do último encontro entre Raul Seixas e Paulo Coelho, eternizado em foto emblemática

Children of Bodom anuncia show na Espanha para julho de 2027
As bandas de metal que desandaram e nunca mais voltaram ao auge, segundo youtuber
As bandas que fizeram Alexi Laiho se tornar fã de heavy metal
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



