Resenha - Trashed, Lost & Strungout - Children Of Bodom

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Muita coisa aconteceu com o Children Of Bodom desde o lançamento do aclamado "Hate Crew Deathroll" de 2003. Longas excursões pelo mundo e a infeliz despedida do guitarrista Alexander Kuoppala, que não foi nem um pouco bem aceita pelo líder, vocalista e guitarrista Alex Laiho. Mas a vida continua e para o posto vago entra Roope Latvala, antigo companheiro de Alex no Sinergy. Os outros membros são os já conhecidos Henkka Seppälä no baixo, Janne Warman nos teclados e Jaska Raatikainen na bateria.

Kryour: prestando tributo ao Children of Bodom em vídeo ao vivoRock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar

As composições que entraram neste EP foram elaboradas no tempo livre entre as tours, trazendo na faixa "Trashed, Lost & Strungout" todos os ingredientes que fizeram a fama do Children Of Bodom: aquela maravilhosa distorção acompanhada por teclados, o característico vocal ríspido e um contrabaixo galopante bem à frente, excelente canção! "Knuckleduster" tem toda aquela pegada instrumental do CD anterior, porém as vocalizações de Laiho estão estranhas e bem diferentes do que já fez em qualquer outra canção da banda.

Agora os covers... este quinteto finlandês já é famoso pela escolha inusitada de seus covers e pelo ótimo resultado que conseguem, por mais improvável que muitas vezes possa parecer. "Bed Of Nails" é uma canção do álbum "Trash", o registro mais farofa da discografia de Alice Cooper lançado nos anos 80. Os músicos a tornaram obviamente mais veloz e pesada e mesmo assim a música não perdeu suas características básicas originais. Creio que é o cover mais bacana que fizeram em sua carreira.

O EP fecha com "She Is Beautiful", de Andrew W.K., que conseguiu fazer de seu debut um dos discos mais festeiros lançados pelo mercado norte-americano em 2001. Na realidade, a música de ambos os conjuntos são rápidas e pesadas, porém, enquanto Andrew optou pelo caminho da diversão, os europeus foram pelos lados da agressão... Mas o Children Of Bodom fez questão de não mexer em muita coisa neste cover, a não ser, é claro, com a voz.

Para os amantes de faixas multimídia, este trabalho traz ainda um clip para a faixa-título e outro excelente vídeo da banda fazendo uma "excursão" pelo seu país.

Particularmente, sempre tive certa aversão a estes EPs da vida, mas "Trashed, Lost & Strungout" é definitivamente uma ótima maneira de se passar o tempo - mesmo que muito curto, pois não chega a 15 minutos - e aguardar um novo trabalho do Children Of Bodom.

CHILDREN OF BODOM - Trashed, Lost & Strungout [EP]
(2004 / Century Media - importado)

01. Trashed, Lost & Strungout
02. Knuckleduster
03. Bed of Nails
04. She is Beautiful
05. Trashed, Lost & Strungout (video clip)
06. Trashed, Lost & Strungout (video footage)

Homepage: www.cobhc.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Children Of Bodom"


Kryour: prestando tributo ao Children of Bodom em vídeo ao vivo

Alexi Laiho: aparentemente tive a clavícula quebrada por 10 anos, afirma Alexi LaihoAlexi Laiho
"aparentemente tive a clavícula quebrada por 10 anos", afirma Alexi Laiho

2000 a 2002: 10 shows/turnês pouco comentados2000 a 2002
10 shows/turnês pouco comentados

Children Of Bodom: Alexi Laiho e seu álbum favorito de OzzyChildren Of Bodom
Alexi Laiho e seu álbum favorito de Ozzy


Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginarRock In Rio I
Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar

Slayer: Não sei improvisar, diz Kerry KingSlayer
"Não sei improvisar", diz Kerry King

Esquisitices: algumas exigências bizarras para showsEsquisitices
Algumas exigências bizarras para shows

Iron Maiden: a reação de Bruce Dickinson ao ver músicas da era Blaze no setIron Maiden
A reação de Bruce Dickinson ao ver músicas da era Blaze no set

Blasfêmias?: Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e DeusBlasfêmias?
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus

DJ Ashba: guitarrista do Guns diz que Axl Rose é um piadistaDJ Ashba
Guitarrista do Guns diz que Axl Rose "é um piadista"

Guns N' Roses: Ron Bumblefoot Thal explica origem de apelidoGuns N' Roses
Ron "Bumblefoot" Thal explica origem de apelido


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336