Resenha - On Guitar - Edu Gomez

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

9


Quem olha pra capa desse CD não consegue fazer nem idéia do que está porvir. A guitarra que nos é apresentada é usualmente incomum para o rock instrumental dinâmico de Edu Gomez. Isso aumenta a surpresa, mas, sem querer, engana muita gente.

Se havia algo de desfavorável a se falar sobre "On Guitar", então pronto, acabou aí, já que, no restante, ouvimos um trabalho praticamente impecável.

publicidade

Argumentar que o guitarrista em questão é influenciado por Joe Satriani chega a ser um pleonasmo. O melhor é deixar claro, de uma vez por todas, que muito além de um músico cheio de referências, Edu é ele mesmo, e lança um álbum que gostaríamos de escutar os seus mestres fazendo, há muitos anos.

A qualidade presente, por exemplo, em "Real Illusions: Reflections" de Steve Vai, e "Strange Beautiful Music" do professor Satch, tem adendos essenciais aqui: consistência, uma mente jovem e destemida buscando, com sucesso, sua própria personalidade.

publicidade

"Cafeinado", "Cavalo do Cão" e "Arena" são figuras perfeitas da enorme cena de variações, energia, e arranjos empolgantes oferecidos por Edu Gomez. Uma salada completa incluindo a música brasileira e que repentinamente pode trazer séries de ‘slaps’ tremendos no baixo, uma percussão incisiva e presente, ou mesmo um sax magnificente. Aí sim, lembramos factualmente de Jeff Beck, Satriani, Vai, mas pelos seus clássicos; de "Surfing With The Alien" a "Wired", "Blow By Blow", "Passion And Warfare".

publicidade

Impressionante, surpreendente, quase intocável. A maior revelação da guitarra nacional nos últimos quatro anos, e um nome que deveria receber atenção e espaço mundiais.

Material cedido por:
Mudernage Diskos – www.mudernage.com.br
Email: [email protected]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicosMetallica
Ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos

Dane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhorDane-se Bruce Dickinson
Simone Simons no metrô é muito melhor


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin