Resenha - On Guitar - Edu Gomez

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Quem olha pra capa desse CD não consegue fazer nem idéia do que está porvir. A guitarra que nos é apresentada é usualmente incomum para o rock instrumental dinâmico de Edu Gomez. Isso aumenta a surpresa, mas, sem querer, engana muita gente.

Keith Richards: colocando Justin Bieber em seu devido lugarHair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado

Se havia algo de desfavorável a se falar sobre "On Guitar", então pronto, acabou aí, já que, no restante, ouvimos um trabalho praticamente impecável.

Argumentar que o guitarrista em questão é influenciado por Joe Satriani chega a ser um pleonasmo. O melhor é deixar claro, de uma vez por todas, que muito além de um músico cheio de referências, Edu é ele mesmo, e lança um álbum que gostaríamos de escutar os seus mestres fazendo, há muitos anos.

A qualidade presente, por exemplo, em "Real Illusions: Reflections" de Steve Vai, e "Strange Beautiful Music" do professor Satch, tem adendos essenciais aqui: consistência, uma mente jovem e destemida buscando, com sucesso, sua própria personalidade.

"Cafeinado", "Cavalo do Cão" e "Arena" são figuras perfeitas da enorme cena de variações, energia, e arranjos empolgantes oferecidos por Edu Gomez. Uma salada completa incluindo a música brasileira e que repentinamente pode trazer séries de 'slaps' tremendos no baixo, uma percussão incisiva e presente, ou mesmo um sax magnificente. Aí sim, lembramos factualmente de Jeff Beck, Satriani, Vai, mas pelos seus clássicos; de "Surfing With The Alien" a "Wired", "Blow By Blow", "Passion And Warfare".

Impressionante, surpreendente, quase intocável. A maior revelação da guitarra nacional nos últimos quatro anos, e um nome que deveria receber atenção e espaço mundiais.

Material cedido por:
Mudernage Diskos - www.mudernage.com.br
Email: mudernage@yahoo.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Edu Gomez"


Keith Richards: colocando Justin Bieber em seu devido lugarKeith Richards
Colocando Justin Bieber em seu devido lugar

Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesadoHair Metal
Os maiores cabelos da história do rock pesado

Whiplash.Net: Por que o site republica matérias antigas?Whiplash.Net
Por que o site republica matérias antigas?

Heavy Metal: O início do movimento e a origem do termoHeavy Metal
O início do movimento e a origem do termo

Bonnie Rotten: estrela pornô fala do amor ao MetalBonnie Rotten
Estrela pornô fala do amor ao Metal

Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?Nirvana
Quem é o bebê da capa de Nevermind?

Sepultura: veja Andreas Kisser tocando com Caetano VelosoSepultura
Veja Andreas Kisser tocando com Caetano Veloso


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.