Resenha - Sex, Age and Death - Bob Geldof

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Com certeza você não se lembrará do trabalho de Bob Geldof com a banda Boomtown Rats, ou de seus CD’s solo. Mas se lembrará que o mesmo foi o mentor e organizador do Live Aid, a maior junção de bandas dentro do rock para causas humanitárias. Com dois shows simultâneos (um na Inglaterra e outro nos Estados Unidos), o Live Aid ajudou a desfigurar a imagem que rockeiro é um rebelde sem causa. Até Black Sabbath (com Ozzy) e o Led Zeppelin (com Phil Collins) tocaram! Se você ainda não se lembrar dele, poderá lembrar que o mesmo teve seu nome associado a morte do vocalista Michael Hutchence (INXS), pelo fato do mesmo ter namorado a esposa de Michael... putz... agora você lembra dele não?
5000 acessosEm 16/08/1977: Morre Elvis Presley5000 acessosGuitarpedia: Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história

“Sex, Age and Death” foi lançado em 2001, após um longo hiato de Bob com a música. Não espere aqui um CD de rock pesado, porque Bob prima pela suavidade do pop, com leves flertes com o rock. Quase como Bob Dylan. “One For More” é suave, com guitarras simples, percussão, e o vocal quase falado de Bob. Já “6 Million Loser” incorpora elementos eletrônicos e “Pale White Girls” é a balada acústica.

Bob se sai bem no que se propõe a fazer no CD. Faixas suaves como “Mudslide” e “My Birthday Suit” (uma das melhores), são encontradas entre flertes com a eletrônica (“Mind in Pocket”) e momentos realmente mais rockeiros (“Inside Your Head”). Nitidamente Bob procura trilhar com algum sucesso o caminho seguido por Bob Dylan, como na boa “10:15”. Um pop-rock, flertando com o rock. Só que Mr. Dylan é Dylan, e Geldof ainda precisa aprender mais.

Um CD interessante. Quem já conhece a carreira do músico vai curtir... para quem não conhece... ouça antes de comprar... mas até que este passou no teste! ;)

Site Oficial: http://www.bobgeldof.com

Material Cedido Por:
ST2 Music
Http://www.st2.com.br
São Paulo (SP)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Do alémDo além
Assombração dá as caras em foto de filha de rockstar

Billy JoelBilly Joel
A verdade sobre a canção We Are The World

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Geldof"

Em 16/08/1977Em 16/08/1977
Morria Elvis Presley

GuitarpediaGuitarpedia
Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história

MetallicaMetallica
Os segredos de "Enter Sandman"

5000 acessosMMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal5000 acessosRita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper5000 acessosEm 11/05/1981: Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro5000 acessosLed: tem quem ame Peart ou Moon, mas Bonham é amado por todos3918 acessosHeavy Metal: as dez melhores bandas sul-americanas do gênero5000 acessosSlipknot: ouça "Duality" na versão do Asking Alexandria

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online