Resenha - Sex, Age and Death - Bob Geldof

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

7


Com certeza você não se lembrará do trabalho de Bob Geldof com a banda Boomtown Rats, ou de seus CD’s solo. Mas se lembrará que o mesmo foi o mentor e organizador do Live Aid, a maior junção de bandas dentro do rock para causas humanitárias. Com dois shows simultâneos (um na Inglaterra e outro nos Estados Unidos), o Live Aid ajudou a desfigurar a imagem que rockeiro é um rebelde sem causa. Até Black Sabbath (com Ozzy) e o Led Zeppelin (com Phil Collins) tocaram! Se você ainda não se lembrar dele, poderá lembrar que o mesmo teve seu nome associado a morte do vocalista Michael Hutchence (INXS), pelo fato do mesmo ter namorado a esposa de Michael... putz... agora você lembra dele não?

"Sex, Age and Death" foi lançado em 2001, após um longo hiato de Bob com a música. Não espere aqui um CD de rock pesado, porque Bob prima pela suavidade do pop, com leves flertes com o rock. Quase como Bob Dylan. "One For More" é suave, com guitarras simples, percussão, e o vocal quase falado de Bob. Já "6 Million Loser" incorpora elementos eletrônicos e "Pale White Girls" é a balada acústica.

publicidade

Bob se sai bem no que se propõe a fazer no CD. Faixas suaves como "Mudslide" e "My Birthday Suit" (uma das melhores), são encontradas entre flertes com a eletrônica ("Mind in Pocket") e momentos realmente mais rockeiros ("Inside Your Head"). Nitidamente Bob procura trilhar com algum sucesso o caminho seguido por Bob Dylan, como na boa "10:15". Um pop-rock, flertando com o rock. Só que Mr. Dylan é Dylan, e Geldof ainda precisa aprender mais.

publicidade

Um CD interessante. Quem já conhece a carreira do músico vai curtir... para quem não conhece... ouça antes de comprar... mas até que este passou no teste! ;)

Site Oficial: http://www.bobgeldof.com

Material Cedido Por:
ST2 Music
Http://www.st2.com.br
São Paulo (SP)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Billy Joel: a verdade sobre a canção We Are The WorldBilly Joel
A verdade sobre a canção We Are The World

Do além: assombração dá as caras em foto de filha de rockstarDo além
Assombração dá as caras em foto de filha de rockstar


Guns N' Roses: melhores músicas segundo a Ultimate Classic RockGuns N' Roses
Melhores músicas segundo a Ultimate Classic Rock

Anette Olzon: Eu fui demitida exatamente como Tarja também foiAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin