Resenha - Hol On - Holus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Para entender essa banda de Porto Alegre, primeiro precisamos trazer a tona algumas particularidades: O Holus, formado por André Nascimento (vocal), Hans Hess (baixo), Juliano Moreira (teclados), Konrad Sauer (bateria) e Renan de Frazen (guitarra) considera que sua obra é dividida em ciclos. Ou seja, cada parte, seja música, cd, demo ou release, é um cliclo do Holus (que significa "tudo" em grego). Em suma, estamos diante do primeiro ciclo desta banda de rock progressivo.

Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do MetalMetallica: a regressão técnica de Lars Ulrich

"Life from Where?" é tipicamente um progressivo viajante. Com guitarras suaves, vocais e mudanças de andamento, mescla a pegada de Pink Floyd e Focus com o peso de nomes como Dream Theater. "Fat Guy" vai pelo mesmo caminho, com um suave piano dividindo espaço com uma "rifferama" desgraçada, caindo numa levada "folk" a lá Jethro Tull. "Suloh" é o momento de peso do demo, com riffs bem a lá Black Sabbath, e uma atmosfera assustadora. André tem um vocal contido, bem a lá Roger Waters, e dá conta do recado. A beleza de "Feeling What She Feels" chega a encantar, pelo cuidado de seus arranjos e a suavidade de sua execução.

Posso dizer que este cd me cativou. Não sou um grande fã de progressivo, mas o cuidado que a banda teve com suas composições transformou este ciclo num momento bem interessante. Para fãs e qualquer pessoa interessada em boa música.

Contatos:
http://holus.org
holus@holus.org
(51) 33313571 - Juliano




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Holus"


Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do MetalHall Of Shame
As melhores músicas ruins da história do Metal

Metallica: a regressão técnica de Lars UlrichMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve HarrisÔôôôôeeee
Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris

Simplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundoSimplicidade é para os falsos
O nome de banda mais complicado do mundo

Black Sabbath: Nos separamos por causa do Live EvilBlack Sabbath
"Nos separamos por causa do Live Evil"

Megadeth: vídeo mostra Dystopia pela primeira vez ao vivoMegadeth
Vídeo mostra "Dystopia" pela primeira vez ao vivo

Grandes covers: cinco versões para a inesquecível Stairway To HeavenGrandes covers
Cinco versões para a inesquecível "Stairway To Heaven"


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.