Resenha - Seven Side Diamond - Seven Side Diamond
Por Clóvis Eduardo
Postado em 25 de janeiro de 2005
O som progressivo da banda Seven Side Diamond é o que podemos chamar de "sente-se com calma no chão em frente ao aparelho e escute cada detalhe". A técnica de cada instrumentista está muito acima da média, e olha que estamos falando do som mais técnico do mundo dentro do metal.
O vocalista Diego Américo tem uma voz mais aguda o que facilita para que se saia bem. (Sou eu ou o vocal dele é muito parecido com o de André Matos no período inicial do Angra?). O guitarrista João Fadel faz passagens e solos lindos e compridos, assim como o tecladista André Fadel. O baixista Diego Porres é sublime junto ao baterista Casimiro Araújo.
As músicas são compridas, porém muito variadas. A primeira, Shadow of Fate, é a mais direta e dura cinco minutos. Já a última, The River, possui 11 minutos! E tudo isso no melhor instrumental possível proveniente da banda curitibana.
A banda planeja para 2005, segundo o site oficial, muitos shows, gravação de cd e dvd ao vivo. Enfim, muito trabalho. Com certeza uma promissora banda fluente no estilo e forte na criatividade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps