Fabio Lione revela característica que não curte nas vozes de Andre Matos e Tarja Turunen
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de junho de 2023
Fabio Lione fez história no Rhapsody of Fire e hoje em dia já se consagrou como vocalista do Angra. Em entrevista ao Ibagenscast, o músico comentou sobre o novo álbum da banda que deve sair no final do ano e disse sua opinião sobre vocalistas como Andre Matos.
Angra - Mais Novidades
"Eu gosto que os fãs do Angra apreciam a versatilidade dos músicos. Não é sobre a música ser muito alta. Nas músicas do novo CD, você precisaria de uns três vocalistas para reproduzir! Esse acho que foi o CD que a galera mais compôs junto como um time. Foi ainda melhor para mim porque finalmente consegui colocar muitas coisas.
Ajudei o Rafa com as letras de cinco músicas. Estou feliz de inserir melodias vocais. Em oito músicas eu fiz isso. O Rafa fez duas músicas inteiramente sozinho. Tem uma música que terá duas versões. Uma com canto mais agressivo e outra versão operística. É completamente o extremo. Eu acho que os fãs vão adorar. Dá possibilidade ao vivo de fazer nas duas versões. Eu tentei variar muito meu estilo de canto. A banda me deixou 100% livre para escrever melodias e cantar do jeito que eu queria. Eu tenho que ser sincero. Amo o Angra.
Sei que os fãs vão entender errado, mas não consigo ouvir muitas vezes as músicas do Angra antigo por causa dos vocais. O Andre Matos era meu querido amigo e amo o timbre da voz dele, mas depois de quatro músicas eu não aguento mais. É como escutar a Tarja, né? É sempre o mesmo e a mesma tonalidade, timbre e jeito de cantar. O Edu Falaschi é um pouco mais versátil, mas não muito. Ele tem um timbre bom, mas sei lá".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
A música que Bruce Springsteen escreveu tentando criar o maior rock de todos os tempos
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor

Rafael Bittencourt explica por que o Angra voltou a olhar para a fase Andre Matos
O e-mail de Andre Matos que deu aval para Bruno Sutter ser vocalista do Angra
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
Por que Sepultura é maior que o Angra lá fora, segundo Bruno Sutter


