Fabio Lione revela característica que não curte nas vozes de Andre Matos e Tarja Turunen
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de junho de 2023
Fabio Lione fez história no Rhapsody of Fire e hoje em dia já se consagrou como vocalista do Angra. Em entrevista ao Ibagenscast, o músico comentou sobre o novo álbum da banda que deve sair no final do ano e disse sua opinião sobre vocalistas como Andre Matos.
"Eu gosto que os fãs do Angra apreciam a versatilidade dos músicos. Não é sobre a música ser muito alta. Nas músicas do novo CD, você precisaria de uns três vocalistas para reproduzir! Esse acho que foi o CD que a galera mais compôs junto como um time. Foi ainda melhor para mim porque finalmente consegui colocar muitas coisas.
Ajudei o Rafa com as letras de cinco músicas. Estou feliz de inserir melodias vocais. Em oito músicas eu fiz isso. O Rafa fez duas músicas inteiramente sozinho. Tem uma música que terá duas versões. Uma com canto mais agressivo e outra versão operística. É completamente o extremo. Eu acho que os fãs vão adorar. Dá possibilidade ao vivo de fazer nas duas versões. Eu tentei variar muito meu estilo de canto. A banda me deixou 100% livre para escrever melodias e cantar do jeito que eu queria. Eu tenho que ser sincero. Amo o Angra.
Sei que os fãs vão entender errado, mas não consigo ouvir muitas vezes as músicas do Angra antigo por causa dos vocais. O Andre Matos era meu querido amigo e amo o timbre da voz dele, mas depois de quatro músicas eu não aguento mais. É como escutar a Tarja, né? É sempre o mesmo e a mesma tonalidade, timbre e jeito de cantar. O Edu Falaschi é um pouco mais versátil, mas não muito. Ele tem um timbre bom, mas sei lá".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps