Fabio Lione revela característica que não curte nas vozes de Andre Matos e Tarja Turunen
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de junho de 2023
Fabio Lione fez história no Rhapsody of Fire e hoje em dia já se consagrou como vocalista do Angra. Em entrevista ao Ibagenscast, o músico comentou sobre o novo álbum da banda que deve sair no final do ano e disse sua opinião sobre vocalistas como Andre Matos.
Angra - Mais Novidades
"Eu gosto que os fãs do Angra apreciam a versatilidade dos músicos. Não é sobre a música ser muito alta. Nas músicas do novo CD, você precisaria de uns três vocalistas para reproduzir! Esse acho que foi o CD que a galera mais compôs junto como um time. Foi ainda melhor para mim porque finalmente consegui colocar muitas coisas.
Ajudei o Rafa com as letras de cinco músicas. Estou feliz de inserir melodias vocais. Em oito músicas eu fiz isso. O Rafa fez duas músicas inteiramente sozinho. Tem uma música que terá duas versões. Uma com canto mais agressivo e outra versão operística. É completamente o extremo. Eu acho que os fãs vão adorar. Dá possibilidade ao vivo de fazer nas duas versões. Eu tentei variar muito meu estilo de canto. A banda me deixou 100% livre para escrever melodias e cantar do jeito que eu queria. Eu tenho que ser sincero. Amo o Angra.
Sei que os fãs vão entender errado, mas não consigo ouvir muitas vezes as músicas do Angra antigo por causa dos vocais. O Andre Matos era meu querido amigo e amo o timbre da voz dele, mas depois de quatro músicas eu não aguento mais. É como escutar a Tarja, né? É sempre o mesmo e a mesma tonalidade, timbre e jeito de cantar. O Edu Falaschi é um pouco mais versátil, mas não muito. Ele tem um timbre bom, mas sei lá".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
Penélope Nova lembra como foi início do namoro com o saudoso Andre Matos
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Como foi criado o efeito sonoro na abertura de "Runnin' With the Devil", do Van Halen
Shaman com Fabio Lione? Shamangra vai virar Shaman 4.0? Ibagenscast traz teorias
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
Grave Digger anuncia novo álbum de estúdio, "Faces of Pain"

Fábio Laguna fará expedição de mais de 700 quilômetros de bicicleta pela Estrada Real
O engraçado primeiro cachê que Alírio Netto do Angra recebeu na vida
Rafael Bittencourt explica por que o Angra voltou a olhar para a fase Andre Matos
O e-mail de Andre Matos que deu aval para Bruno Sutter ser vocalista do Angra
Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
O dia que Ozzy Osbourne perguntou se Rafael Bittencourt estava chapado
A situação bizarra que Rafael Bittencourt passou na padaria ao ser cobrado por fã


