Resenha - Twilight Odyssey - Twilight Odyssey

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

Site Oficial: http://www.twilight-odyssey.com

Formado em 2002, o quinteto norte americano Twilight Odyssey estreou ao vivo abrindo shows para o Angra. Seu primeiro demo-cd nos mostra uma banda focada no bom e velho heavy metal oitentista, com vocal feminino. Já é comum vermos mulheres cantando em bandas dentro do metal, mas em bandas de metal tradicional isso ainda não ocorre com a mesma frequência que ocorre em bandas de gothic. Logo, esse já é um atrativo a mais para se conferir o demo.

publicidade

"Gettysburg (The Blue and The Gray)" é um heavy tradicional, aonde se destacam as guitarras, com forte influência de Iron Maiden. Porém o vocal de Pamela Berlinghof não soa potente e ás vezes um tanto irritante. Tentando soar agressiva, Pamela se perde e acaba irritando os ouvidos alheios. A própria música é muito confusa, com mudanças de andamento a toda hora, mas sem conexão, o que torna sua audição um tanto quanto complicada.

publicidade

"The Enless Days of a Stranger" ainda carrega as influências de Iron Maiden, principalmente nas guitarras de Bem Asaro e Dan Castro, e no baixo de Gernnad Khirich. A levada nos remete aos tempos de "Seventh Son" e "Poweslave", e de fato esta música já soa mais coesa e agradável. Além do que Pamela se redime da "cagada" anterior, cantando de forma mais melódica e achando um estilo aonde sua voz se encaixa com habilidade.

publicidade

"Defiler" já é mais influenciada por Judas Priest, e soa bem interessante, com uma boa levada e uma bateria competente, embora a produção ofusque as batidas de Sal Pellerito. Uma boa música, com 7 minutos bem elaborados.

Um bom demo. Mais alguns cuidados com o estilo e a produção e a banda ainda vai dar o que falar!

Contato: [email protected]

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth: O recadinho provocante da vocalista do HuntressMegadeth
O recadinho provocante da vocalista do Huntress

Helter Skelter: a música que Charles Manson roubou dos BeatlesHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin