Resenha - A Seca Distorcida - Jumentaparida
Por Cláudio Pinheiro
Postado em 21 de junho de 2003
Cacete, mas que banda fodida é esta Jumentaparida, uma das mais carismáticas - e promissoras - do Nordeste, que chega com este CD-demo, A Seca Distorcida, com 33min38s de duração, apostando em temas conscientes e engajados.
Através da apresentação gráfica altamente profissional deste trabalho o ouvinte pode sentir-se preparado para a audição de um material primoroso. E, caso o interesse de quem aperta play no aparelho de som seja uma banda de hardcore, não há motivos para decepcionar-se. Aqui, Zoo (percussão/vocal), Breno Lagartixa (guitarra), Anax (baixo) e André Luiz (bateria) provam ser instrumentistas de alto calibre e executam um som bastante simples, mas de uma pegada muito, muito brutal.
As canções - ao todo são onze, sete de estúdio e quatro ao vivo (A Seca Distorcida ainda conta com uma faixa multimídia!!) - são curtas, diretas e sem rodeios, mas ao mesmo tempo cativantes, inteligentes e de uma lucidez ímpar. Mas, o que me deixou bastante impressionado diz respeito ao fato da banda adotar o português em suas letras e - o que é mais importante - não partir para a apelação ou tentar soar engraçadinha (o que acontece com muita freqüência nos dias atuais).
Ah!! A Jumentaparida já está com seu primeiro álbum disponível.
Contatos:
Rua Dr. Hélio Viana, 150 - Monte Castelo
Fortaleza (CE) - CEP.: 60320-240
Site: www.jumentaparida.cjb.net
E-mail: [email protected].
Cláudio Pinheiro é Editor-chefe do fanzine "Pandemonium"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps