As três músicas famosas do Pink Floyd que David Gilmour não vai mais tocar ao vivo
Por Bruce William
Postado em 20 de setembro de 2024
Para promover o "Luck And Strange", seu novo álbum de estúdio, David Gilmour voltará em breve para a estrada em uma turnê - a primeira em nove anos do guitarrista, que está com 78 anos de idade - cujas datas e locais ainda não foram divulgados.
David Gilmour - Mais Novidades
Espera-se que Gilmour inclua músicas de seus trabalhos solo, além de canções do Pink Floyd. Inclusive já se sabe de algumas que ele pretende incluir na turnê: "Vou fazer 'Wish You Were Here', claro que vou. E algumas das coisas que começaram comigo de qualquer maneira. Sim, é bem provável (que eu toque 'Comfortably Numb'). Bem provável", disse Gilmour para a Rolling Stone.
E em outra entrevista, desta vez para a Mojo, David comentou: "Há músicas do passado que eu não me sinto mais confortável cantando. Eu adoro 'Run Like Hell' [do álbum 'The Wall', de 1982]. Adoro a música que criei para ela, mas toda aquela parte (canta) 'You'd better run, run, run...' Hoje em dia acho tudo isso meio, não sei... um pouco assustador e violento."
"'Another Brick In The Wall' é outra que eu não vou fazer", conta Gilmour. "Acho que nunca fiz essa com minha própria banda, mas certamente fiz com o Pink Floyd pós-Roger, sem pensar direito sobre ela. O mesmo com 'Money'. Não vou fazer isso. Vou me manter nas músicas que são essencialmente minhas e das quais sinto que tenho alguma propriedade. 'Comfortably Numb', 'Wish You Were Here', 'Shine On You Crazy Diamond', talvez...", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps