Resenha - Depois do Temporal - Clarim Diário

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Os cariocas do Clarim Diário apresentam seu debut neste CD DEMO entitulado "Depois do Temporal". O som é um Pop/Rock bem executado, com destaque para o cuidado especial dos músicos em todas as faixas. Todos os detalhes parecem ter sido exaustivamente pensados. Desde a capa, com uma ilustração excelente, até as letras, tudo parece se encaixar perfeitamente, se contrapondo com as vozes de Sandro e Vivan Benford (que dá um show a parte!!!) e o instrumental sempre presente de Duda (guitarras e violões), Gustavo (bateria) e Pedro (baixo).

Dream Theater: os segredos do álbum OctavariumLegião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

O CD traz quatro faixas: "Castelos e Princesas", "Manhattan", "Quatro Ventos" e "Alto Mar". Se tivesse que escolher entre uma delas ficaria com certeza com "Manhattan", que poderia estar tocando em qualquer rádio e disputando com qualquer banda de pop/rock nacional.

Talvez pelas influências dos músicos, que vão desde Jethro Tull, passando por Marisa Monte, e Dave Matthews Band, as músicas sejam tão variadas e diferentes entre si.

Um ótimo trabalho de apresentação, de uma banda que está começando mas já tem muita coisa para mostrar. Falta agora um CD completo e uma distribuição profissional. Boa sorte ao Clarim Diário.

Site Oficial: www.clarimdiario.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Clarim Diario"


Dream Theater: os segredos do álbum OctavariumDream Theater
Os segredos do álbum Octavarium

Legião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa LivreLegião Urbana
O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

Musculação: os músicos mais bombados do heavy metalMusculação
Os músicos mais bombados do heavy metal

Music Radar: Os maiores frontmen de todos os temposMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos

Guns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupoGuns N' Roses
A famosa trilogia de clipes do grupo

Metallica: tentamos ser acessíveis sempre, diz Lars UlrichMetallica
"tentamos ser acessíveis sempre", diz Lars Ulrich

Max Cavalera: Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!Max Cavalera
"Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.