Resenha - Out To Every Nation - Jorn Lande

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos


Jorn Lande conquistou bastante espaço na mídia especializada nos últimos tempos, em especial por ter decidido ser o vocalista do Masterplan. Mas Jorn está longe de ser somente isso, pois antes passou por inúmeras bandas de vários estilos, sempre colocando no mercado trabalhos acima da média e desde então vêm lapidando sua excelente e versátil voz de maneira muito eficiente.

No alto do castelo: As diferenças entre os diferentes estilos de rockMascotes de bandas: GigWise elege os 14 mais famosos

Agora este norueguês lança seu terceiro trabalho solo chamado "Out To Every Nation", com a participação dos muito eficientes Jörn Viggo Lofstad na guitarra e o baterista Stian Kristoffersen (ambos da banda Pagan's Mind), além de contar com Magnus Rosén (HammerFall) no baixo e Ronny Tegner nos teclados; estes músicos realmente se entregam às composições já bastante inspiradas e o resultado final é uma excelência em termos de performance que percorre todo o álbum.

Mas como não poderia deixar de ser, o que chama realmente a atenção é a forma como Jorn interpreta sua música, a paixão é latente! Como seu antecessor, este álbum é bastante camaleônico, pois seu espectro musical é amplo, porém, é mais contido e em linhas geral mantém uma linha de Heavy Metal bastante clássico. E dentro desta variedade de estilos aqui apresentados será natural algum ouvinte achar alguma coisa soando estranha, seja algum arranjo ou toda uma faixa - mas friso que isso ocorrerá única e exclusivamente de acordo com o gosto pessoal de cada um, pois o trabalho como um todo é muito bom.

O disco apresenta também um vídeo-clip para a canção "Living With Wolves", onde os músicos estão cheios de poses e Jorn traz uma pintura facial de fazer inveja a alguns black-metals. Todo o trabalho gráfico foi feito a partir das imagens deste vídeo e um detalhe interessante é que a capa do CD trará a respectiva bandeira do país onde será lançado, o que é um gancho bem sacado em relação ao título do álbum.

"Out To Every Nation" mostra que a mescla do velho metal pesado pode ter um toque de modernidade e ficar perfeito. Jorn tem um dom, sabe fazer uso do mesmo com muito sentimento e mostra isso claramente em vários trechos de suas letras. Uma ótima fase, sem dúvida!

JORN - Out To Every Nation
(2004 - distribuído por Die Hard Records)

1. Young Forever
2. Out To Every Nation
3. Something Real
4. Living With Wolves
5. Vision Eyes
6. One Day We Will Put Out The Sun
7. Behind The Clown
8. Rock Spirit
9. Through Day And Night
10. When Angel Wings Were White

Homepage: www.jornlande.com


Outras resenhas de Out To Every Nation - Jorn Lande

Resenha - Out To Every Nation - Jorn Lande




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Jorn Lande"


The Metal List: Top 10 Jorn Lande coversThe Metal List
Top 10 Jorn Lande covers

Masterplan: segundo Grapow, Jorn Lande nunca fez nada pela bandaMasterplan
Segundo Grapow, Jorn Lande nunca fez nada pela banda

Iron Maiden: ouça Jorn Lande em versão do clássico Final FrontierIron Maiden
Ouça Jorn Lande em versão do clássico Final Frontier


No alto do castelo: As diferenças entre os diferentes estilos de rockNo alto do castelo
As diferenças entre os diferentes estilos de rock

Mascotes de bandas: GigWise elege os 14 mais famososMascotes de bandas
GigWise elege os 14 mais famosos

Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os temposRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos

Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginarRock In Rio I
Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar

Slayer: Não sei improvisar, diz Kerry KingSlayer
"Não sei improvisar", diz Kerry King

Nirvana: quando Kurt Cobain cuspiu nos fãsNirvana
Quando Kurt Cobain cuspiu nos fãs

Dream Theater: Mangini é robótico demais? Petrucci respondeDream Theater
Mangini é "robótico demais"? Petrucci responde


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336