Resenha - Back and Alive - Atomica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Rafael Carnovale
5000 acessosMalmsteen: "A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"5000 acessosIron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Reuniões de bandas lendárias que ainda tenham muito a oferecer são sempre bem vindas. É o caso dos paulistas do Atomica (ex-Attomica), que fizeram muito barulho no final dos anos 80 e início dos 90. Após 3 álbuns bem sucedidos (e algumas mudanças na formação) a banda entrou num logo processo de hibernação... mas felizmente o gigante acordou em 2003, e tratou rapidamente de registrar um show para lançamento em cd. “Back and Alive” é o registro do show no Clube Órion em São José (SP), com a mesma formação do clássico “Disturbing the Noise”.

E a banda mostra continuar em plena forma, executando números como “Dying Smashed” e “Fresh Maniacs” (do primeiro cd, “Attomica I”). O “thrash” oitentista mantêm-se intacto em porradas como “Ways of Death” (uma forte influência para bandas black-metal) e na pesada “Children Assassins”.

A banda baseou seu repertório no primeiro e no terceiro cd (“Disturbing The Noise”), deixando de lado “Limits of Insanity”, gravado com formação diferente do último cd, mas isso nem é notado ao ouvirmos as cadenciadas “Marching Over Blood” e “From Beyond” (fortemente influenciadas por Slayer) e a fantástica “Samurai”. A banda se mostra em ótima sintonia, com uma boa produção e executa com perfeição (sem precisar de “overdubs”) músicas como “Deathraiser” e “Forbidden Hate”. Um grande registro histórico do heavy metal nacional.

Welcome Back Atomica!!! Agora é meter um cd novo na praça.

Line Up:
Fábio Moreira – Vocais
Mario Sanefuji – Bateria
JP Francis – Guitarras
JM Francis – Guitarras
André Rod – Baixo

Site Oficial: http://www.atomicaband.com

Material Cedido Por:
Hellion Records
http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Atomica"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Atomica"

MalmsteenMalmsteen
"A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"

Iron MaidenIron Maiden
Perguntas e respostas e curiosidades

João GordoJoão Gordo
Quais são as bandas que ele ouve hoje em dia?

5000 acessosÔôôôôeeee: Sílvio Santos aprova montagem com Steve Harris5000 acessosOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação5000 acessosElvis Presley: A filmografia do Rei do Rock5000 acessosPolêmica: As maiores tretas no Rock em 20145000 acessosVanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss5000 acessosPorrada: os 5 melhores temas de entrada dos lutadores

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online