Resenha - Back and Alive - Atomica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Rafael Carnovale

Reuniões de bandas lendárias que ainda tenham muito a oferecer são sempre bem vindas. É o caso dos paulistas do Atomica (ex-Attomica), que fizeram muito barulho no final dos anos 80 e início dos 90. Após 3 álbuns bem sucedidos (e algumas mudanças na formação) a banda entrou num logo processo de hibernação... mas felizmente o gigante acordou em 2003, e tratou rapidamente de registrar um show para lançamento em cd. "Back and Alive" é o registro do show no Clube Órion em São José (SP), com a mesma formação do clássico "Disturbing the Noise".

publicidade

E a banda mostra continuar em plena forma, executando números como "Dying Smashed" e "Fresh Maniacs" (do primeiro cd, "Attomica I"). O "thrash" oitentista mantêm-se intacto em porradas como "Ways of Death" (uma forte influência para bandas black-metal) e na pesada "Children Assassins".

A banda baseou seu repertório no primeiro e no terceiro cd ("Disturbing The Noise"), deixando de lado "Limits of Insanity", gravado com formação diferente do último cd, mas isso nem é notado ao ouvirmos as cadenciadas "Marching Over Blood" e "From Beyond" (fortemente influenciadas por Slayer) e a fantástica "Samurai". A banda se mostra em ótima sintonia, com uma boa produção e executa com perfeição (sem precisar de "overdubs") músicas como "Deathraiser" e "Forbidden Hate". Um grande registro histórico do heavy metal nacional.

publicidade

Welcome Back Atomica!!! Agora é meter um cd novo na praça.

Line Up:
Fábio Moreira – Vocais
Mario Sanefuji – Bateria
JP Francis – Guitarras
JM Francis – Guitarras
André Rod – Baixo

Site Oficial: http://www.atomicaband.com

Material Cedido Por:
Hellion Records
http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: quinze canções que definem a bandaIron Maiden
Quinze canções que definem a banda

Ave, Satan!: As dez melhores músicas sobre o InfernoAve, Satan!
As dez melhores músicas sobre o Inferno


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin