Resenha - Lovelorn - Leaves' Eyes
Por Thiago Sarkis
Postado em 29 de dezembro de 2004
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se tem alguma coisa que Liv Kristine nunca pode reclamar, certamente falamos das bandas que acompanharam-na. Sua voz sempre esteve em realce. Primeiro no Theatre Of Tragedy e agora com o Leaves’ Eyes, novo projeto constituído basicamente pela cantora e todo o Atrocity.
"Lovelorn" apresenta o conjunto desempenhando um eficiente metal gótico, de estruturas bem caracterizadas. Instrumentos com ótimos timbres abrindo campo para a voz angelical de Liv, e a mente criativa de seu marido, Alex Krull.
O encontro dos vocais suaves com os guturais, um dos pontos altos na carreira do ex-grupo da norueguesa, são agora revividos pelo casal. Logo de início o embate traz aquela lembrança do Theatre Of Tragedy de "Velvet Darkness They Fear" (1996). Quando há menos agressividade depositada, "Aegis" (1998) surge claramente. Enfim, é como se depois de seis anos engendrando-se pela música eletrônica, Liv Kristine estivesse de volta à velha casa. Porém, com algumas diferenças.
O experimentalismo e as fortes influências oitentistas que incidem sobre o Atrocity, reluzem aqui também. É o que distingue essencialmente o Leaves’ Eyes. Contudo, a exploração destes elementos pode ser aprimorada, em especial por parte da vocalista. Falta um tato maior com essa linha musical, nada que o tempo e os discos não possibilitem.
É interessante checar também como outras referências já estão perfeitamente introjetadas por Liv Kristine e seus companheiros. Enya, por exemplo. E tudo num esquema ‘metálico’, mais pesado.
Por vezes é maçante a evolução das composições. É raro que surja um inesperado como o solo de guitarra em "Return To Life". As sonoridades folk também ficam na medida do razoável, ausentando-se grandes incursões, exceto pela ótima "Norwegian Lovesong".
O Leaves’ Eyes começa com um vasto leque de idéias pedindo por exploração mais a fundo. Os integrantes quase não arriscaram e fizeram um básico bonito. De outro lado, repetir a receita num próximo CD seria um erro. A audição seqüente do disco deixa claro que a fórmula se desgasta facilmente. Foi bom, mas é necessário mudar e há muito o que melhorar.
Site Oficial – http://www.leaveseyes.com
Liv Kristine Espenæs (Vocais)
Alex Krull (Vocais)
Mathias Roderer (Guitarras)
Thorsten Bauer (Guitarras)
Chris Lukhaup (Baixo)
Martin Schmidt (Bateria)
Material cedido por:
Hellion Records – http://www.hellionrecords.com
Rua 24 de Maio, 62 – Lojas 280 / 282 / 308 – Centro.
São Paulo – SP – BRASIL
CEP: 01041-900
Tel: (11) 5083-2727 / 5083-9797 / 5539-7415
Fax: (11) 5549-0083
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
A matéria do Whiplash.Net que espantou Regis Tadeu pelo nível baixo nos comentários
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Old Man's Child anuncia vinda ao Brasil em setembro
Os 5 álbuns essenciais para compreender o rock nacional anos 1980, segundo Regis Tadeu
Graças a Deus o Andre Matos não foi pro Iron Maiden, diz Rafael Bittencourt
Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais



CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



