Resenha - Still Hungry 2004 - Twisted Sister

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Dizem que uma piada contada repetidas vezes perde a graça, pois se torna conhecida e previsível. Mas quando pegamos essa piada, damos um "banho de loja" nela, umas alterações e ainda acrescentamos alguns detalhes, ela acaba ganhando no mínimo uma chance de ser conferida em sua nova forma. Claro que o clássico "Stay Hungry" (completando 20 anos de lançamento) e o Twisted Sister estão longe de ser uma piada, mas quer maneira melhor para definir este "Still Hungry"? Os caras pegaram a versão original, que consideraram muito comercial (mas um sucesso para 1984) e regravaram tudo, incluindo algumas "bonus-tracks". Quem já tem o clássico em Vinil, K7 ou CD pode se sentir ludibriado, afinal, a banda está retomando suas atividades, e o que seria mais apropriado do que regravar um de seus melhores álbuns?

Em 09/11/1985: Twisted Sister lançava o álbum Come Out And PlayHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos

Só que esse argumento cai por terra ao ouvirmos "Stay Hungry", os hinos "até defunto se levanta para cantar" "We're Not Gonna Take It" e "I Wanna Rock" (talvez o título mais legal já dado a uma música), além das soturnas "Horroteria", "The Beast" e "Burn in Hell", a balada "The Price" e as pesadas "SMF" e "The Beast". A banda é a mesma, só que com uma produção bem melhor e uma sonoridade mais agressiva.

Como bônus a banda incluiu duas faixas não utilizadas nas sessões de 1984 (a rápida "Never Say Never" e a cativante "Blastin' Fast and Loud"), quatro faixas já conhecidas pelos "die-hard" fãs regravadas em 2004 ("Come Back", "Plastic Money", "You Know I Cry" e "Rock and Roll Saviors" que mostram um Twisted Sister bem pesado e com uma pegada bem heavy metal, sendo altamente recomendáveis) e a excelente hard-pop "Heroes are Hard to Find" (faixa incluída na trilha sonora do filme "Strangeland" estrelado por Dee Snider, vocalista da banda) que destoa pelo conteúdo por ser mais pop que o comum, mas ainda assim uma grande música.

É óbvio que uma pergunta paira no ar: O "Stay Hungry" é um clássico e não temos nada de novo aqui, porque devo comprar este cd? A resposta é simples: divirta-se... além de ter um dos maiores clássicos do rock em mãos, você terá várias faixas abandonadas pela banda no passado que receberam uma produção nova e revigorada, e a sensação que o Twisted Sister nunca deveria ter parado de tocar... ainda bem que eles voltaram...

OBRIGATÓRIO.

Site Oficial: Http://www.twistedsister.com

Line Up:
Dee Snider - Vocais
Jay Jay French - Guitarras
Eddie Ojeda - Guitarras
Mark Mendonza - Baixo
AJ Pero - Bateria

Spitfire Records 2004.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Twisted Sister"


Em 09/11/1985: Twisted Sister lançava o álbum Come Out And PlayEm 19/10/2004: Twisted Sister lança o álbum Still Hungry

Twisted Sister: bandas famosas pelos abusos eram babacasTwisted Sister
"bandas famosas pelos abusos eram babacas"

Twisted Sister: Dee Snider chama Vince Neil de assassinoTwisted Sister
Dee Snider chama Vince Neil de assassino


Heavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregosHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

Simone Simons: Rammstein me faz querer mexer a bundaSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClioIL