Resenha - Live At The Baked Potato - Cosmosquad
Por Thiago Sarkis
Postado em 04 de novembro de 2004
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando você coloca no som um álbum do Cosmosquad, grupo formado por Jeff Kollman, Barry Sparks, Shane Gaalaas, já sabe a qualidade do que será gravado. A garantia só não é a mesma em termos da qualidade da gravação em si, e concentra-se aí toda a história de "Live At The Baked Potato".

O set list do show realizado em 28 de Fevereiro de 2001 e aqui reproduzido foi simplesmente perfeito e traz composições do debute auto-intitulado (1997), de "Squadrophenia" (2002), e do CD solo "Shedding Skin" (1999) de Kollman.
O trio trabalha magnificamente bem ao vivo, assim como em estúdio. Debulham em músicas como "Fat, Mean & Nasty", "My Guitar Gently Screams", "Funk N’ Eh" e também na homenagem a Jason Becker, "Jam For Jason". Um som bem pesado para um fusion. Eles tendem até ao rock. Provavelmente, neste caso, mais pelo fato da produção ter ficado a cargo do guitarrista e a mixagem também, com o apoio de Gaalaas.
A gravação do show é que não agrada tanto em termos de um lançamento oficial. Seria um ótimo bootleg, de qualquer maneira. Chega a ser um padrão compensatório em músicos deste nível. Alta qualidade de execução, baixa nas gravações. Como se fosse suficiente ouvi-los, da maneira como vier (o que talvez seja verdade, mas podemos e devemos nos renegar a este conceito de auto-suficiência tamanha deles :o)). São tantos que cometem o mesmo erro que... bom, ainda não perdi as esperanças de que podem mudar a história num próximo lançamento ao vivo.
"Live At The Baked Potato" é um espetáculo de musicalidade. Uma monstruosidade em execução. E uma falha já comum na qualidade das gravações. Não tem muito segredo para nenhum dos lados.
Jeff Kollman (Guitarras)
Barry Sparks (Baixo)
Shane Gaalaas (Bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Mike Patton admite que o Faith No More não volta mais
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
O guitarrista que Lemmy disse ter ficado "ainda melhor" depois de morrer
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Geddy Lee comenta tour que Rush fará no Brasil em 2027
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Vídeo de nova música do Arch Enemy atinge 1 milhão de visualizações
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Rush fará cinco shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
O integrante do Led Zeppelin com quem Robert Plant sempre perdia a paciência
O som real do duelo de guitarras do filme "A Encruzilhada" com Steve Vai
O dia que Ronnie James Dio fez lenda do metal extremo chorar


"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



