Resenha - Live At The Baked Potato - Cosmosquad

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Quando você coloca no som um álbum do Cosmosquad, grupo formado por Jeff Kollman, Barry Sparks, Shane Gaalaas, já sabe a qualidade do que será gravado. A garantia só não é a mesma em termos da qualidade da gravação em si, e concentra-se aí toda a história de "Live At The Baked Potato".

Metallica: os fantasticos carros de James HetfieldMetallica: Falha geral no sistema de som durante show no RIR

O set list do show realizado em 28 de Fevereiro de 2001 e aqui reproduzido foi simplesmente perfeito e traz composições do debute auto-intitulado (1997), de "Squadrophenia" (2002), e do CD solo "Shedding Skin" (1999) de Kollman.

O trio trabalha magnificamente bem ao vivo, assim como em estúdio. Debulham em músicas como "Fat, Mean & Nasty", "My Guitar Gently Screams", "Funk N' Eh" e também na homenagem a Jason Becker, "Jam For Jason". Um som bem pesado para um fusion. Eles tendem até ao rock. Provavelmente, neste caso, mais pelo fato da produção ter ficado a cargo do guitarrista e a mixagem também, com o apoio de Gaalaas.

A gravação do show é que não agrada tanto em termos de um lançamento oficial. Seria um ótimo bootleg, de qualquer maneira. Chega a ser um padrão compensatório em músicos deste nível. Alta qualidade de execução, baixa nas gravações. Como se fosse suficiente ouvi-los, da maneira como vier (o que talvez seja verdade, mas podemos e devemos nos renegar a este conceito de auto-suficiência tamanha deles :o)). São tantos que cometem o mesmo erro que... bom, ainda não perdi as esperanças de que podem mudar a história num próximo lançamento ao vivo.

"Live At The Baked Potato" é um espetáculo de musicalidade. Uma monstruosidade em execução. E uma falha já comum na qualidade das gravações. Não tem muito segredo para nenhum dos lados.

Site Oficial - http://www.cosmosquad.cjb.net

Jeff Kollman (Guitarras)
Barry Sparks (Baixo)
Shane Gaalaas (Bateria)

Material cedido por:
Marmaduke Records
Email: marmadukerecords@aol.com



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Cosmosquad"


Metallica: os fantasticos carros de James HetfieldMetallica
Os fantasticos carros de James Hetfield

Metallica: Falha geral no sistema de som durante show no RIRMetallica
Falha geral no sistema de som durante show no RIR


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.