Resenha - Fall Of The House Of Usher - Dyluvian

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 6


O debute do Dyluvian não foge muito de uma triste e já famosa história: muito talento, pouca verba. "The Fall Of The House Of Usher" mostra a qualidade da banda, porém, d'outro lado, deixa claro que o material aqui gravado é pouco perto do que eles fariam com 'dois centavos a mais'.

Pink Floyd: o maior concerto de rock já produzidoHumor: as 101 regras do New Metal/Nu-metal

Vários problemas atingem os grupos no início de carreira, mas digamos que os pernambucanos foram mais que azarados. Baixista e tecladista saíram antes da entrada em estúdio. O primeiro, Dário Moran, deixou o Brasil por obrigações familiares, enquanto o segundo, Junior Gadelha, partiu para a advocacia. Pra completar, o baterista sofreu um grave acidente e ainda hoje recupera-se do ocorrido.

Estes acontecimentos abalaram a estrutura do conjunto, e o tempo ficou curto. De forma impressionante, conseguiram reerguer e lançar um bom álbum. Músicos competentes no que fazem, com abrangentes visões de possibilidades e limites e, além disso, letrados, inspirados em Edgar Allan Poe.

No decorrer das onze faixas o que mais ouvimos é um metal melódico, repleto de passagens acima da média, e com vários toques de progressivo. Sinto, no entanto, que os vocais poderiam ser lapidados, especialmente pela via que escolheram para fazer música. Há a necessidade de um aprimoramento, sem dúvida.

As composições são excelentes e a escolha de "The Sun Always Shines On TV", cover do A-Ha, também é feliz, apesar da versão do Dyluvian ficar aquém da original.

Praticamente em todas as faixas ouço momentos belíssimos que levariam a uma nota superior a 6.0. Ou seja, esta é uma avaliação não retrata a verdade do disco (aliás, notas geralmente sintetizam de forma bem infeliz e surrealista os trabalhos dos artistas). Todavia, friamente pensando, e cientes de certas normas, os problemas existiram e, mesmo suspensos por instantes, deixaram resquícios na capa, produção, mixagem e num melhor desenvolvimento das canções.

Sérgio Bahia (Vocais - Baixo)
Gustavo Aragão (Guitarras - Baixo)
Daniel Barkokebas (Bateria)

Material cedido por:
Megahard Records - http://www.megahard.com.br
Caixa Postal 41698 - São Paulo - SP
CEP: 05422-970
Telefone: (11) 3224-0709
Email: megahard@progressive.com.br


Outras resenhas de Fall Of The House Of Usher - Dyluvian

Resenha - Fall of the House of Usher - Dyluvian




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dyluvian"


Pink Floyd: o maior concerto de rock já produzidoPink Floyd
O maior concerto de rock já produzido

Humor: as 101 regras do New Metal/Nu-metalHumor
As 101 regras do New Metal/Nu-metal


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336