Resenha - Fall of the House of Usher - Dyluvian
Por Anderson Guimarães de Carvalho
Postado em 24 de fevereiro de 2004
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Resenhar cd’s ás vezes é cruel. Algumas vezes você ouve uns cd’s tão ruins que chega a temer pelo futuro da música pesada. Mas em outras ocasiões ouve um material tão bom que deixa a velha dúvida "Por quê essa banda ainda não estourou?". E esta banda aqui é um exemplo disso.

Em seu cd de estréia, o Dyluvian mostra idéias excelentes, riffs contagiantes e apresenta músicas de alto nível. A que batiza o cd,por exemplo: É um festival de técnica (sem soar chato),climas, além de um dueto entre teclado e guitarra de tirar o fôlego. E acima de tudo, o Dyluvian apresenta um elemento que falta para muitas bandas por ai: Talento. Além disso, o vocal de Sérgio Bahia é muito bom e prova não é preciso gritar o tempo todo para ser um bom vocalista de heavy melódico/tradicional.
Apesar da forte influência do Stratovarius, como podemos notar em "Fear’s Land" (que lembra em alguns momentos Father Time), o Dyluvian se arrisca num estilo saturado de boas bandas (heavy melódico), e consegue se destacar com louvor. Outra influência nítida é o Helloween (ouça Wiser Spirit),mas em meio ás influências a banda achou seu estilo.
Outra coisa que não se pode ignorar é a qualidade de gravação. O Dyluvian conseguiu em seu primeiro cd o que muitas bandas não tem até hoje. Boa produção. Podemos ouvir claramente todos os instrumentos do início ao fim, até mesmo o baixo (normalmente apagado em bandas do estilo).
E para encerrar o cd com chave de ouro: Um inusitado cover do A-Ha. Exato, eu disse A-Ha. Torceu o nariz? Então tente ouvir a bela versão para "The Sun Always Shines on TV" sem se empolgar.
Para você que esta á procura de uma boa banda nacional, esta é uma ótima pedida. E se você é fã de Edgar Allan Poe, irá também curtir muito a parte lírica do álbum. Agora fica a expectativa para o segundo cd. E que seja tão bom quanto este.
Outras resenhas de Fall of the House of Usher - Dyluvian
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
O que Dave Murray realmente pensa sobre o futuro do Iron Maiden, segundo o próprio
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
Sonata Arctica confirma dois shows no Brasil em outubro
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
Nevermore divulga primeira audição feita por Berzan Önen
Para Regis Tadeu, só existe uma coisa mais chata que o som do Dream Theater
O hit de Raul Seixas que ficou conhecido por ter o "solo mais caro do mundo"
A opinião de Edu Falaschi sobre Raimundos, Charlie Brown, Skank e Pitty


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



