Resenha - Fall of the House of Usher - Dyluvian
Por Anderson Guimarães de Carvalho
Postado em 24 de fevereiro de 2004
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Resenhar cd’s ás vezes é cruel. Algumas vezes você ouve uns cd’s tão ruins que chega a temer pelo futuro da música pesada. Mas em outras ocasiões ouve um material tão bom que deixa a velha dúvida "Por quê essa banda ainda não estourou?". E esta banda aqui é um exemplo disso.

Em seu cd de estréia, o Dyluvian mostra idéias excelentes, riffs contagiantes e apresenta músicas de alto nível. A que batiza o cd,por exemplo: É um festival de técnica (sem soar chato),climas, além de um dueto entre teclado e guitarra de tirar o fôlego. E acima de tudo, o Dyluvian apresenta um elemento que falta para muitas bandas por ai: Talento. Além disso, o vocal de Sérgio Bahia é muito bom e prova não é preciso gritar o tempo todo para ser um bom vocalista de heavy melódico/tradicional.
Apesar da forte influência do Stratovarius, como podemos notar em "Fear’s Land" (que lembra em alguns momentos Father Time), o Dyluvian se arrisca num estilo saturado de boas bandas (heavy melódico), e consegue se destacar com louvor. Outra influência nítida é o Helloween (ouça Wiser Spirit),mas em meio ás influências a banda achou seu estilo.
Outra coisa que não se pode ignorar é a qualidade de gravação. O Dyluvian conseguiu em seu primeiro cd o que muitas bandas não tem até hoje. Boa produção. Podemos ouvir claramente todos os instrumentos do início ao fim, até mesmo o baixo (normalmente apagado em bandas do estilo).
E para encerrar o cd com chave de ouro: Um inusitado cover do A-Ha. Exato, eu disse A-Ha. Torceu o nariz? Então tente ouvir a bela versão para "The Sun Always Shines on TV" sem se empolgar.
Para você que esta á procura de uma boa banda nacional, esta é uma ótima pedida. E se você é fã de Edgar Allan Poe, irá também curtir muito a parte lírica do álbum. Agora fica a expectativa para o segundo cd. E que seja tão bom quanto este.
Outras resenhas de Fall of the House of Usher - Dyluvian
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
A incrível história de como Pelé ajudou Guns N' Roses a voltar e não acabar
O hit dos Beatles que é a maior canção de amor dos últimos 100 anos, segundo Frank Sinatra
O guitarrista que recusou entrar nos Rolling Stones; "eu poderia ter feito uma fortuna"


"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



