Resenha - Fall of the House of Usher - Dyluvian
Por Anderson Guimarães de Carvalho
Postado em 24 de fevereiro de 2004
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Resenhar cd’s ás vezes é cruel. Algumas vezes você ouve uns cd’s tão ruins que chega a temer pelo futuro da música pesada. Mas em outras ocasiões ouve um material tão bom que deixa a velha dúvida "Por quê essa banda ainda não estourou?". E esta banda aqui é um exemplo disso.

Em seu cd de estréia, o Dyluvian mostra idéias excelentes, riffs contagiantes e apresenta músicas de alto nível. A que batiza o cd,por exemplo: É um festival de técnica (sem soar chato),climas, além de um dueto entre teclado e guitarra de tirar o fôlego. E acima de tudo, o Dyluvian apresenta um elemento que falta para muitas bandas por ai: Talento. Além disso, o vocal de Sérgio Bahia é muito bom e prova não é preciso gritar o tempo todo para ser um bom vocalista de heavy melódico/tradicional.
Apesar da forte influência do Stratovarius, como podemos notar em "Fear’s Land" (que lembra em alguns momentos Father Time), o Dyluvian se arrisca num estilo saturado de boas bandas (heavy melódico), e consegue se destacar com louvor. Outra influência nítida é o Helloween (ouça Wiser Spirit),mas em meio ás influências a banda achou seu estilo.
Outra coisa que não se pode ignorar é a qualidade de gravação. O Dyluvian conseguiu em seu primeiro cd o que muitas bandas não tem até hoje. Boa produção. Podemos ouvir claramente todos os instrumentos do início ao fim, até mesmo o baixo (normalmente apagado em bandas do estilo).
E para encerrar o cd com chave de ouro: Um inusitado cover do A-Ha. Exato, eu disse A-Ha. Torceu o nariz? Então tente ouvir a bela versão para "The Sun Always Shines on TV" sem se empolgar.
Para você que esta á procura de uma boa banda nacional, esta é uma ótima pedida. E se você é fã de Edgar Allan Poe, irá também curtir muito a parte lírica do álbum. Agora fica a expectativa para o segundo cd. E que seja tão bom quanto este.
Outras resenhas de Fall of the House of Usher - Dyluvian
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
Nazareth: um elogio à pertinácia
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
Limp Bizkit retorna aos palcos com tributo a Sam Rivers e novo baixista
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
As três melhores bandas de rock de todos os tempos, segundo Howard Stern
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
A banda que Eric Clapton invejava tanto que ficou aliviado quando acabou
Os melhores bateristas de todos os tempos, na opinião de Charlie Benante
Axl Rose conta por que fica saindo do palco o tempo todo nos shows do Guns N' Roses

"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



