Resenha - Fall of the House of Usher - Dyluvian

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Anderson Guimarães de Carvalho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Resenhar cd's ás vezes é cruel. Algumas vezes você ouve uns cd's tão ruins que chega a temer pelo futuro da música pesada. Mas em outras ocasiões ouve um material tão bom que deixa a velha dúvida "Por quê essa banda ainda não estourou?". E esta banda aqui é um exemplo disso.

Separados no nascimento: Paul Stanley e Sidney MagalBob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne

Em seu cd de estréia, o Dyluvian mostra idéias excelentes, riffs contagiantes e apresenta músicas de alto nível. A que batiza o cd,por exemplo: É um festival de técnica (sem soar chato),climas, além de um dueto entre teclado e guitarra de tirar o fôlego. E acima de tudo, o Dyluvian apresenta um elemento que falta para muitas bandas por ai: Talento. Além disso, o vocal de Sérgio Bahia é muito bom e prova não é preciso gritar o tempo todo para ser um bom vocalista de heavy melódico/tradicional.

Apesar da forte influência do Stratovarius, como podemos notar em "Fear's Land" (que lembra em alguns momentos Father Time), o Dyluvian se arrisca num estilo saturado de boas bandas (heavy melódico), e consegue se destacar com louvor. Outra influência nítida é o Helloween (ouça Wiser Spirit),mas em meio ás influências a banda achou seu estilo.

Outra coisa que não se pode ignorar é a qualidade de gravação. O Dyluvian conseguiu em seu primeiro cd o que muitas bandas não tem até hoje. Boa produção. Podemos ouvir claramente todos os instrumentos do início ao fim, até mesmo o baixo (normalmente apagado em bandas do estilo).

E para encerrar o cd com chave de ouro: Um inusitado cover do A-Ha. Exato, eu disse A-Ha. Torceu o nariz? Então tente ouvir a bela versão para "The Sun Always Shines on TV" sem se empolgar.

Para você que esta á procura de uma boa banda nacional, esta é uma ótima pedida. E se você é fã de Edgar Allan Poe, irá também curtir muito a parte lírica do álbum. Agora fica a expectativa para o segundo cd. E que seja tão bom quanto este.


Outras resenhas de Fall of the House of Usher - Dyluvian

Resenha - Fall Of The House Of Usher - Dyluvian




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dyluvian"


Separados no nascimento: Paul Stanley e Sidney MagalSeparados no nascimento
Paul Stanley e Sidney Magal

Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com OsbourneBob Daisley
Baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne


Sobre Anderson Guimarães de Carvalho

Fotógrafo do site, também finaliza o bacharelado e licenciatura em História na PUC-Rio. É uma figura conhecida na cena carioca, mais odiado do que amado. Gosta de incomodar, assim como também gosta de HammerFall, Rammstein, Ivory Tower, Accept, Soilwork,Scorpions e Grave Digger.

Mais matérias de Anderson Guimarães de Carvalho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336