Resenha - This Is Hell - Dimension Zero
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 04 de outubro de 2004
Dimension Zero é formado por Jocke Göthberg (ex-Marduk) nos vocais, Glenn Ljungström (In Flames) e Daniel Antonsson nas guitarras, Jesper Strömblad (In Flames) no baixo e Hasse Nilsson (Luciferion, Crystal Age, Diabolique) na bateria; e estes grandes músicos lançam no mercado nacional seu segundo álbum, o pesadíssimo "This Is Hell".

Todo o trabalho gráfico é de bom gosto e, juntamente com a primeira faixa, uma introdução orientada por guitarra com um riff lento, pesado e nervoso já indica o que vem pela frente: um heavy metal poderoso, onde o thrash se sobressai em meio a flertes com o death e alguns riffs de metal tradicional aliado a boas de "This Is Hell" melodias.
Mas estas mesmas melodias não tornam o som acessível em absolutamente nada, pois são ofuscadas pelo trabalho dos guitarristas que é muito furioso e rápido. Jocke tem uma voz áspera e gritada, mas de maneira que se entende perfeitamente as letras das canções; o baterista é espetacular, desce mesmo o braço e incrementa o andamento em muitos momentos, sem perder a velocidade. E em meio à tanta velocidade, o legal do Dimension Zero é que suas músicas não são repetitivas, todas tem uma certa variação dentro delas mesmas (cortesia dos criativos guitarristas), o que torna o disco ainda mais atraente.
Seus músicos são muito técnicos e a gravação é excelente, então percebe-se claramente cada um dos instrumentos, nada fica embolado e como as dez faixas de "This Is Hell" estão muito bem niveladas, todas merecem destaque, apresentando como único ponto baixo seu curto tempo: pouco mais de trinta e seis minutos.
DIMENSION ZERO – This Is Hell
(2004 – distribuído por Hellion Records)
01 . Introduction To What This Is, The
02 . Dimension Zero
03 . Immaculate
04 . Blood On The Streets
05 . Into And Out Of Subsistence
06 . Final Destination, The
07 . Amygdala
08 . Killing My Sleep
09 . This Light
10 . Di'i Minores
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Nocturno Culto explica por que o Darkthrone nunca mais tocou ao vivo
O ícone dos anos 1990 que Bob Dylan admirava: "Eu adoraria fazer um disco como o dele"
O melhor disco do Bad Religion, de acordo com o Louder
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
A música do Judas Priest que mistura rock, funk e jazz, segundo Ian Hill
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
Edu Falaschi conta como a reaproximação com Angra o levou ao Masters of Voices
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
Paulo Ricardo diz que sofre boicote de rádios por questões políticas
O disco que Corey Taylor considera o álbum de heavy metal perfeito
A icônica banda dos anos 2000 que irrita Regis Tadeu pela sonoridade chorosa



Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



