Resenha - This Is Hell - Dimension Zero

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos


Dimension Zero é formado por Jocke Göthberg (ex-Marduk) nos vocais, Glenn Ljungström (In Flames) e Daniel Antonsson nas guitarras, Jesper Strömblad (In Flames) no baixo e Hasse Nilsson (Luciferion, Crystal Age, Diabolique) na bateria; e estes grandes músicos lançam no mercado nacional seu segundo álbum, o pesadíssimo "This Is Hell".

Journey: o famoso erro geográfico em "Don't Stop Believin'"Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"

Todo o trabalho gráfico é de bom gosto e, juntamente com a primeira faixa, uma introdução orientada por guitarra com um riff lento, pesado e nervoso já indica o que vem pela frente: um heavy metal poderoso, onde o thrash se sobressai em meio a flertes com o death e alguns riffs de metal tradicional aliado a boas de "This Is Hell" melodias.

Mas estas mesmas melodias não tornam o som acessível em absolutamente nada, pois são ofuscadas pelo trabalho dos guitarristas que é muito furioso e rápido. Jocke tem uma voz áspera e gritada, mas de maneira que se entende perfeitamente as letras das canções; o baterista é espetacular, desce mesmo o braço e incrementa o andamento em muitos momentos, sem perder a velocidade. E em meio à tanta velocidade, o legal do Dimension Zero é que suas músicas não são repetitivas, todas tem uma certa variação dentro delas mesmas (cortesia dos criativos guitarristas), o que torna o disco ainda mais atraente.

Seus músicos são muito técnicos e a gravação é excelente, então percebe-se claramente cada um dos instrumentos, nada fica embolado e como as dez faixas de "This Is Hell" estão muito bem niveladas, todas merecem destaque, apresentando como único ponto baixo seu curto tempo: pouco mais de trinta e seis minutos.

DIMENSION ZERO - This Is Hell
(2004 - distribuído por Hellion Records)

01 . Introduction To What This Is, The
02 . Dimension Zero
03 . Immaculate
04 . Blood On The Streets
05 . Into And Out Of Subsistence
06 . Final Destination, The
07 . Amygdala
08 . Killing My Sleep
09 . This Light
10 . Di'i Minores



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dimension Zero"


Journey: o famoso erro geográfico em Don't Stop Believin'Journey
O famoso erro geográfico em "Don't Stop Believin'"

Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em Livin' On A PrayerBon Jovi
O mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.