Resenha - This Is Hell - Dimension Zero
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 04 de outubro de 2004
Dimension Zero é formado por Jocke Göthberg (ex-Marduk) nos vocais, Glenn Ljungström (In Flames) e Daniel Antonsson nas guitarras, Jesper Strömblad (In Flames) no baixo e Hasse Nilsson (Luciferion, Crystal Age, Diabolique) na bateria; e estes grandes músicos lançam no mercado nacional seu segundo álbum, o pesadíssimo "This Is Hell".

Todo o trabalho gráfico é de bom gosto e, juntamente com a primeira faixa, uma introdução orientada por guitarra com um riff lento, pesado e nervoso já indica o que vem pela frente: um heavy metal poderoso, onde o thrash se sobressai em meio a flertes com o death e alguns riffs de metal tradicional aliado a boas de "This Is Hell" melodias.
Mas estas mesmas melodias não tornam o som acessível em absolutamente nada, pois são ofuscadas pelo trabalho dos guitarristas que é muito furioso e rápido. Jocke tem uma voz áspera e gritada, mas de maneira que se entende perfeitamente as letras das canções; o baterista é espetacular, desce mesmo o braço e incrementa o andamento em muitos momentos, sem perder a velocidade. E em meio à tanta velocidade, o legal do Dimension Zero é que suas músicas não são repetitivas, todas tem uma certa variação dentro delas mesmas (cortesia dos criativos guitarristas), o que torna o disco ainda mais atraente.
Seus músicos são muito técnicos e a gravação é excelente, então percebe-se claramente cada um dos instrumentos, nada fica embolado e como as dez faixas de "This Is Hell" estão muito bem niveladas, todas merecem destaque, apresentando como único ponto baixo seu curto tempo: pouco mais de trinta e seis minutos.
DIMENSION ZERO – This Is Hell
(2004 – distribuído por Hellion Records)
01 . Introduction To What This Is, The
02 . Dimension Zero
03 . Immaculate
04 . Blood On The Streets
05 . Into And Out Of Subsistence
06 . Final Destination, The
07 . Amygdala
08 . Killing My Sleep
09 . This Light
10 . Di'i Minores
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de seu álbum solo
Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
Rick Wakeman passa por cirurgia para implante de válvula no cérebro
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
A música "conceitual" que Bruce Dickinson já considerou a melhor canção do Iron Maiden
A banda que Mustaine queria levar aos EUA para abrir shows do Megadeth (e nunca conseguiu)
A curiosa opinião de Robert Trujillo, do Metallica, sobre o Grupo Molejo
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



