Resenha - Ange ou Démon - Manigance
Por Rafael Carnovale
Postado em 05 de agosto de 2004
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os franceses do Manigance já estão na ativa desde o final dos anos 90, tendo lançado 3 cd’s. "Ange ou Démon" é seu cd de estréia, lançado em 2002. A proposta do grupo é investir pesado no heavy mesclado com progressivo, com passagens bem intrincadas aliadas a "riffs" mais diretos. Algo bem simples e que muitas bandas costumam fazer, o que é perigoso, pois pode acarretar numa falta de personalidade, soando apenas como mais uma cópia dos medalhões já existentes. Mas vamos dar uma chance aos franceses, já que raramente algo da França aparece por aqui.

"Em Mon Nom" é um bom heavy movido a boas guitarras e um vocalista discípulo de Michael Kiske (detalhe: eles cantam em francês, o que é muito legal). "Comme Une Ombre" já é mais prog-metal, soando quase como um Dream Theater francês. A banda procura situar-se nesta fronteira entre o metal , com petardos como "L’Ultime Seconde", "Ange ou Démon" (levada bem típica do Stratovarius), a cadenciada e com um que de hard "Integrite", contrastando com momentos mais intrincados como "Desobéis" (cujo começo lembra "Crazy" de Seal!), "Des’Mon Reitour" e a suave "Las Fluers Du Mal".
Ainda há espaço para um tributo ao Sortilége, com a música "Messager", que periga ser um dos melhores momentos do cd, embora pese para os franceses a falta de personalidade. Tudo aqui lembra Dream Theater ou Stratovarius. Não é mal nenhum você se espelhar em algumas bandas quando começa a compor seu primeiro cd, mas neste caso é como se ouvíssemos Tolkki e cia junto com Mike Portnoy e cia. com vocais em francês.
A banda lançou mais 2 cd’s entre 2002 e 2004, que permanecem inéditos por aqui. Resta ver se os mesmos ajudaram a solidificar a personalidade do grupo ou foram apenas um reflexo do que ouvimos em "Ange ou Démon".
Line Up:
Didier Delsaux – Vocais
François Merle – Guitarras
Bruno Ramos – Guitarras
Daniel Poulay – Bateria
Florent Taillandier – Teclados
Marc Duffau – Baixo
Site Oficial: http://www.manigance.net
Material Cedido Por:
Hellion Records.
Http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
Axl Rose revela problema de saúde que tornou show do Guns N' Roses um desafio
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Combat Records anuncia retorno global com foco na América do Sul
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
A música do Pink Floyd que fez Roger Waters mudar de discurso sobre ex-colega de banda
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
Baterista não sabe até quando conseguirá tocar as músicas do Cannibal Corpse
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
Paulo Ricardo: "Cazuza ficou intimidado com Mulher-Repolho no Madame Satã"
O integrante que não deveria ter participado do AC/DC; "nunca quisemos ele", disse Malcolm
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



