Resenha - How Innocence Dies - Avec Tristesse

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Eis que após o bom "Revishing Beauty", o Avec Tristesse lança seu segundo cd. Com a formação estabilizada, a banda, que se destacou no cenário gótico nacional com shows de alto nível, incorporou muito mais peso em seu som. As mudanças soam latentes, e ao mesmo tempo muito bem vindas, pois permitiram que o Avec criasse uma sonoridade única, sem fugir de sua proposta inicial.

Instagram: as fotos mais legais do perfil de James HetfieldDebandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor

"All Love is Gone" já nasceu clássica. Com uma fusão perfeita entre Death e Gótico, soando quase Black em alguns momentos, a banda consegue um efeito devastador, que se repete em "A View to the End" (com uma levada mais heavy de alto nível) e em "Escapism" e na pesada "Lost in Your Complexity".

Quem esperava por uma guinada para o death melódico de bandas como In Flames e Children of Bodom vai se decepcionar ao ouvir "Presence Ignored"(com alguns elementos eletrônicos que lembram o Celtic Frost em sua época mais "dark") ou na acústica "Avant Les Tènébres" (inusitada e fantástica) e no peso de "Angel After Dark". A banda conseguiu incorporar elementos diversos a sonoridade inicialmente gótica e se saiu muito bem, com belos vocais guturais, suaves e a inserção de vozes femininas, tudo muito bem coeso e balanceado.

Desnecessário dizer que o Avec Tristesse (que já surpreendeu abrindo com extrema competência shows para o Dimmu Borgir no Brasil) agora é uma banda consolidada no cenário nacional. Parabéns aos cariocas... desnecessário também dizer que o cd é obrigatório.

Line Up:
Nathan Thrall - Bateria/Vocais
Rafael Gama - Baixo
Pedro Salles - Vocais/Guitarras

Site Oficial: Http://www.avectristesse.com

Material Cedido Por:
Hellion Records.
http://www.hellionrecords.com
São Paulo (SP)


Outras resenhas de How Innocence Dies - Avec Tristesse

Avec Tristesse: Tristeza transformada em belezaResenha - How Innocence Dies - Avec Tristesse




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Avec Tristesse"


Instagram: as fotos mais legais do perfil de James HetfieldInstagram
As fotos mais legais do perfil de James Hetfield

Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhorDebandados
Saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336