Resenha - Heliopolis - Drearylands
Por Kadu Bedatra
Postado em 26 de julho de 2004
Depois de algum tempo parada a banda baiana DrearyLands volta com um line-up bem diferente de seu primeiro registro em 2000, ficando de sua formação original apenas o vocalista Leo Lyon Leão e o baterista Louis. Juntando-se ao grupo vieram Rafael Syade (g), Paris Menescal (g) e Marcos Case (b).

Heliopolis é um disco de bastante peso e agressividade e ao mesmo tempo temos nele melodias e climas nostálgicos, sendo um disco difícil de se denominar. O que ouvimos aqui é um metal forte e tradicional calcado com influencias de um power metal visceral, como na faixa que abre o disco, "New Old Dalliance". Já em outros momentos temos duetos de guitarras com leves influencias de doom metal como na ótima "Addiction War". Mas realmente o destaque deste disco ficam mesmo é na parte lírica, onde a banda mescla letras em ingles e portugues como a faixa "The greatest Show on Earth" e outras somente em portugues como na faixa "Em frente ao Espelho".
O fato é que neste álbum o Drearylands representa com muita dignidade o metal nacional fazendo um som com muita competência.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps