Resenha - Blessed Hellride - Black Label Society
Por Álcio Villalobos (Planeta Stoner)
Postado em 07 de julho de 2004
Zakk "não basta ser bêbado, tem que ser ogro, ou vice-versa" Wylde volta às prateleiras com seu Black Label Society. Devo dizer uma coisa: este é o melhor disco dos pinguços! Parecia que faltava alguma coisa nos demais, talvez mais peso (apesar que, ao vivo, os caras são insuperáveis neste quesito), menos berros guturais de Mr. Wylde e mais cadência. Enfim, seja como for, "The Blessed Hellride" conseguiu a façanha de chegar perto do disco do Pride & Glory (primeira banda de Zakk pós-Ozzy) que, para mim, ainda é o melhor trabalho do cara fora das vistas do Sr. Osbourne.
Black Label Society - Mais Novidades
"Stoned And Drunk" abre muito bem o disco com um rockão violentíssimo e letra óbvia, tendo em vista o nome da música. "Doomsday Jesus", "Destruction Overdrive" e "Funeral Bell" trazem aquelas viradas mais conhecidas do BLS (meio Pantera), muito pesadas e cheias dos harmônicos artificiais, marca registrada do ogro. "Stillborn" não traz os créditos no disco, mas saiba: Ozzy canta nesta faixa. Há momentos que realmente não dá para perceber, pois o timbre limpo de Zakk está cada vez mais parecido com o de seu patrão. Feita sob medida para ser o hit do álbum, "não consigo entender" porque não emplacou nos EUA... Talvez seja, sem sombra de dúvidas, uma das melhores músicas que Zakk já compôs. "Suffering Overdue" e "Final Solution" são mais cadenciadas e nesta segunda você pode entender o lance do vocal-Ozzy de Zakk. Como sempre, lá estão as baladas. Confesso ao amigo que minha paciência para baladinhas (por mais bem tocadas que sejam) anda muito curta faz muito tempo. Então, devo apenas dizer "Blackened Waters", "Dead Meadow" e "The Blessed Hellride" são muito emocionantes, belas e inspiradas, como toda boa balada deve ser. Só.
Se você ainda não tem nada do Black Label society, "The Blessed Hellride" pode ser uma ótima pedida para sacar qual é a do narguilé de Zakk Wylde.
Gravadora: Spitfire
Ano: 2003
Outras resenhas de Blessed Hellride - Black Label Society
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Blaze Bayley diz que o Iron Maiden é tão importante culturalmente quanto "Star Wars"
Bruce Dickinson finaliza vocais para o seu novo álbum solo
Paulo Miklos é internado com pneumonia e cancela show
Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
Angus Young revela qual é sua guitarra favorita: "Nenhuma outra se compara!"
O livro dos anos 1970 que inspirou "Silent Lucidity", do Queensryche
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
"Não preciso provar nada", afirma Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
A canção do AC/DC que Angus Young diz ser melhor que "Satisfaction" dos Stones
O grande álbum do Século 21 para George Martin, o "quinto Beatle"
Site americano aponta banda que é a maior piada do metal de todos os tempos



Zakk Wylde cita Keith Richards para explicar por que não se aposenta
Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
O álbum dos anos 1980 que define o heavy metal, segundo Zakk Wylde
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



