Resenha - SupaRed - SupaRed
Por Thiago Sarkis
Postado em 03 de julho de 2004
Nota: 4 ![]()
![]()
![]()
![]()
Um lançamento a ser esquecido da carreira de Michael Kiske? Não, de maneira alguma. O SupaRed fez barulho demais e agora que acabou vamos relembrá-lo. Afinal, aprender com erros nunca é demais e não nos deteremos àquilo de bom que foi produzido por um músico de qualidade, ignorando seus tropeços.

Venhamos, convenhamos, reflitamos: o SupaRed nunca teria o destaque que recebeu se não fosse pela presença do ex-vocalista do Helloween. Aliás, banda alguma com um guitarrista medíocre como Sandro Giampietro conseguiria ir muito longe.
Posso perceber que para muitos fazer música pop é a mesma coisa que ver um filme beijando a namorada e comendo pipoca. Moleza. Basta aprender um instrumento aí e sair tocando que por osmose vem a tal "música pop". Por pior que seja o estado deste estilo hoje em dia, não é assim que as coisas funcionam. Tem que saber como fazer e Michael Kiske não sabe!
Ohhhhhhhhhhhhhhhh! Um grande problema? Penso diferente. Isso não apaga o brilho que ele teve em tantos álbuns clássicos do Helloween. Simplesmente demonstra que a onda dele é aquela, e de fato muitíssimo competente foi ao trabalhar naquela via. Também não deixou de ser um cantor fantástico. Apenas não compõe tão bem quanto canta. E daí?
"Reconsider", "That’s Why", "Dancers Bug", "He Pretends", entre outras, são realmente o que você queria ouvir de Kiske? Independentemente, seriam estas faixas fantásticas de pop rock compostas por um gênio? Alguma delas te entusiasma mesmo? São apenas questões para um diagnóstico... se o louco sou eu, ou você! Mandem brasa, respondam, pois o SupaRed acabou, e na verdade, na verdade, já nasceu na carência de aparelhos, como máscaras de oxigênio em formato de abóbora, para respirar e apresentar seu fiasco.
Site Oficial – http://www.supared.com
Michael Kiske (Vocais)
Sandro Giampietro (Guitarras)
Aldo Harms (Baixo)
Jürgen Speigel (Bateria)
Material cedido por:
Sanctuary Records – http://www.sanctuaryrecordsgroup.co.uk
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
Penélope Nova lembra como foi início do namoro com o saudoso Andre Matos
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Shaman com Fabio Lione? Shamangra vai virar Shaman 4.0? Ibagenscast traz teorias
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
Como foi criado o efeito sonoro na abertura de "Runnin' With the Devil", do Van Halen
O que Andre Matos disse ao chamar Bruno Sutter ao palco para cantar "Carry On"
A tour de "Powerslave" quase acabou com o Iron Maiden
Como era dividir o apartamento com o calado Jimi Hendrix, segundo Ron Wood
5 discos lançados em 1989 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



