Resenha - SupaRed - SupaRed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

4


Um lançamento a ser esquecido da carreira de Michael Kiske? Não, de maneira alguma. O SupaRed fez barulho demais e agora que acabou vamos relembrá-lo. Afinal, aprender com erros nunca é demais e não nos deteremos àquilo de bom que foi produzido por um músico de qualidade, ignorando seus tropeços.

Guns N' Roses: funkeiro assassina clássico máximo da banda

Iron Maiden: "Tenho inveja dos fogos do Slipknot",diz Bruce

Venhamos, convenhamos, reflitamos: o SupaRed nunca teria o destaque que recebeu se não fosse pela presença do ex-vocalista do Helloween. Aliás, banda alguma com um guitarrista medíocre como Sandro Giampietro conseguiria ir muito longe.

Posso perceber que para muitos fazer música pop é a mesma coisa que ver um filme beijando a namorada e comendo pipoca. Moleza. Basta aprender um instrumento aí e sair tocando que por osmose vem a tal "música pop". Por pior que seja o estado deste estilo hoje em dia, não é assim que as coisas funcionam. Tem que saber como fazer e Michael Kiske não sabe!

Ohhhhhhhhhhhhhhhh! Um grande problema? Penso diferente. Isso não apaga o brilho que ele teve em tantos álbuns clássicos do Helloween. Simplesmente demonstra que a onda dele é aquela, e de fato muitíssimo competente foi ao trabalhar naquela via. Também não deixou de ser um cantor fantástico. Apenas não compõe tão bem quanto canta. E daí?

"Reconsider", "That’s Why", "Dancers Bug", "He Pretends", entre outras, são realmente o que você queria ouvir de Kiske? Independentemente, seriam estas faixas fantásticas de pop rock compostas por um gênio? Alguma delas te entusiasma mesmo? São apenas questões para um diagnóstico... se o louco sou eu, ou você! Mandem brasa, respondam, pois o SupaRed acabou, e na verdade, na verdade, já nasceu na carência de aparelhos, como máscaras de oxigênio em formato de abóbora, para respirar e apresentar seu fiasco.

Site Oficial – http://www.supared.com

Michael Kiske (Vocais)
Sandro Giampietro (Guitarras)
Aldo Harms (Baixo)
Jürgen Speigel (Bateria)

Material cedido por:
Sanctuary Records – http://www.sanctuaryrecordsgroup.co.uk
Email: [email protected]


Outras resenhas de SupaRed - SupaRed

Resenha - SupaRed - SupaRed




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N' Roses: funkeiro assassina clássico máximo da bandaGuns N' Roses
Funkeiro assassina clássico máximo da banda

Iron Maiden: Tenho inveja dos fogos do Slipknot,diz BruceIron Maiden
"Tenho inveja dos fogos do Slipknot",diz Bruce


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin