Resenha - SupaRed - SupaRed
Por Thiago Sarkis
Postado em 03 de julho de 2004
Nota: 4 ![]()
![]()
![]()
![]()
Um lançamento a ser esquecido da carreira de Michael Kiske? Não, de maneira alguma. O SupaRed fez barulho demais e agora que acabou vamos relembrá-lo. Afinal, aprender com erros nunca é demais e não nos deteremos àquilo de bom que foi produzido por um músico de qualidade, ignorando seus tropeços.

Venhamos, convenhamos, reflitamos: o SupaRed nunca teria o destaque que recebeu se não fosse pela presença do ex-vocalista do Helloween. Aliás, banda alguma com um guitarrista medíocre como Sandro Giampietro conseguiria ir muito longe.
Posso perceber que para muitos fazer música pop é a mesma coisa que ver um filme beijando a namorada e comendo pipoca. Moleza. Basta aprender um instrumento aí e sair tocando que por osmose vem a tal "música pop". Por pior que seja o estado deste estilo hoje em dia, não é assim que as coisas funcionam. Tem que saber como fazer e Michael Kiske não sabe!
Ohhhhhhhhhhhhhhhh! Um grande problema? Penso diferente. Isso não apaga o brilho que ele teve em tantos álbuns clássicos do Helloween. Simplesmente demonstra que a onda dele é aquela, e de fato muitíssimo competente foi ao trabalhar naquela via. Também não deixou de ser um cantor fantástico. Apenas não compõe tão bem quanto canta. E daí?
"Reconsider", "That’s Why", "Dancers Bug", "He Pretends", entre outras, são realmente o que você queria ouvir de Kiske? Independentemente, seriam estas faixas fantásticas de pop rock compostas por um gênio? Alguma delas te entusiasma mesmo? São apenas questões para um diagnóstico... se o louco sou eu, ou você! Mandem brasa, respondam, pois o SupaRed acabou, e na verdade, na verdade, já nasceu na carência de aparelhos, como máscaras de oxigênio em formato de abóbora, para respirar e apresentar seu fiasco.
Site Oficial – http://www.supared.com
Michael Kiske (Vocais)
Sandro Giampietro (Guitarras)
Aldo Harms (Baixo)
Jürgen Speigel (Bateria)
Material cedido por:
Sanctuary Records – http://www.sanctuaryrecordsgroup.co.uk
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
A brincadeira feita durante turnê que custou caro para membros de Anthrax e Slayer
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
A única situação em que Alírio Netto apagaria sua tatuagem do Shaman
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
O clássico do heavy metal dos anos 2000 que fala sobre um ditador
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
A categórica resposta de Alírio Netto sobre como lidar com quem não gosta dele no Angra
Os hits de Iron Maiden e Richie Kotzen que Bruno Valverde e Julia Lage gostariam de tocar
A inesperada maneira como pai de Chester descobriu abuso que filho sofria na infância
Slayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...
Como Jack Black convenceu o Led Zeppelin a ceder "Immigrant Song" para Escola de Rock


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?



