Resenha - Haywire Logic - Kraised
Por Sílvio Costa
Postado em 18 de junho de 2004
Para quem pensa que crítica musical é um negócio fácil, aqui está o melhor exemplo do tipo de torturas a que somos obrigados a nos submeter de vez em quando. Eu ainda não desisti desse negócio porque, graças aos deuses do metal, este Kraised é só uma banda medíocre no meio de um monte de outras coisas legais. Vamos ao que interessa, ou seja, as razões que me levam a fritar o trabalho deste quarteto norte-americano.

O som trata-se de uma mistura de Anthrax desprovido de inspiração com o que há de pior em termos de new metal. O vocalista The Tones esforça-se em recriar os timbres mais aborrecidos de James Hetfield e John Bush, conseguindo com isso um resultado terrível. Algumas faixas beiram o risível, como é o caso de "Headache" ou a terrível "Embossed". O negócio não dá sinais de melhora ao longo das 13 faixas deste Haywire Logic. A banda mostra-se cuidadosa com a produção do material de divulgação (se eu fosse me basear pelo release que veio junto com este CD, eu estaria aqui fazendo os mais rasgados e empolgantes elogios). Mas o resultado final soa forçado. A banda não possui identidade própria, soando ora como um Biohazard com problemas psicológicos (como em "Out of Danger", teoricamente "dedicada" às vítimas do 11/09/01) ora como uma trombada entre James Hetfield e Scott Ian, que causou traumatismo craniano em ambos ("Shame on Me"). A timbragem dos instrumentos é ingênua e as estruturas das músicas não contribuem para tornar este álbum nada interessante. Apesar do bom desempenho individual dos músicos, especialmente do baixista Ryan Mack e do batera Kelly Knight, com um sujeito como The Tunes (onde será que ele aranjou esse nome?) na banda, não há time que consiga
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Não é thrash, não é punk, não é hardcore, não é rapcore. É apenas mais uma banda que acabou se lançando no mercado fonográfico cedo demais para que pudesse se encontrar e lançar um trabalho com mais identidade. A banda tem garra e muito potencial. Mas que deveria ter esperado antes de soltar este disco, ah deveria. E para aqueles que acham que estou sendo demasiado duro com os rapazes do Kraised, dêem uma olhada no site oficial da banda, onde é possível encontrar trechos de todas as músicas do disco.
Line-up:
The Tones - vocal
Ryan Mack - baixo
Kris Pierce - guitarra
Kelly Knight - bateria
Site oficial:
http://www.kraised.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Live anuncia dois shows no Brasil para o mês de setembro
Malevolent Creation celebra 35 anos de "The Ten Commandments" em São Paulo
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A música de 2000 que Brian Johnson considera uma das melhores do AC/DC: "Me arrepia"
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Cérebro de Alice Cooper serviu de inspiração para obra de arte de Salvador Dalí de 1973
Fugindo do óbvio: 5 artistas fora do radar para quem cansou da mesmice
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
Geoff Tate não considerou chamar outros ex-Queensryche para "Operation: Mindcrime III"
Regis Tadeu revela o verdadeiro motivo da volta de Slash ao Guns N' Roses
Guilherme Arantes usa hit de Raul Seixas para criticar carnaval, fãs não curtem e ele rebate
O inesperado megahit de Zé Ramalho que Moonspell quer transformar em metal


Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Draconian - "In Somnolent Ruin" reafirma seu espaço de referência na música melancólica
Espera de quinze anos vale cada minuto de "Born To Kill", o novo disco do Social Distortion
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR
O Ápice de uma Era: Battle Beast e a Forja Implacável de "Steelbound"
"Acústico MTV" do Capital Inicial: o álbum que redefiniu uma carreira e ampliou o alcance do rock
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes

