Resenha - Haywire Logic - Kraised
Por Sílvio Costa
Postado em 18 de junho de 2004
Para quem pensa que crítica musical é um negócio fácil, aqui está o melhor exemplo do tipo de torturas a que somos obrigados a nos submeter de vez em quando. Eu ainda não desisti desse negócio porque, graças aos deuses do metal, este Kraised é só uma banda medíocre no meio de um monte de outras coisas legais. Vamos ao que interessa, ou seja, as razões que me levam a fritar o trabalho deste quarteto norte-americano.


O som trata-se de uma mistura de Anthrax desprovido de inspiração com o que há de pior em termos de new metal. O vocalista The Tones esforça-se em recriar os timbres mais aborrecidos de James Hetfield e John Bush, conseguindo com isso um resultado terrível. Algumas faixas beiram o risível, como é o caso de "Headache" ou a terrível "Embossed". O negócio não dá sinais de melhora ao longo das 13 faixas deste Haywire Logic. A banda mostra-se cuidadosa com a produção do material de divulgação (se eu fosse me basear pelo release que veio junto com este CD, eu estaria aqui fazendo os mais rasgados e empolgantes elogios). Mas o resultado final soa forçado. A banda não possui identidade própria, soando ora como um Biohazard com problemas psicológicos (como em "Out of Danger", teoricamente "dedicada" às vítimas do 11/09/01) ora como uma trombada entre James Hetfield e Scott Ian, que causou traumatismo craniano em ambos ("Shame on Me"). A timbragem dos instrumentos é ingênua e as estruturas das músicas não contribuem para tornar este álbum nada interessante. Apesar do bom desempenho individual dos músicos, especialmente do baixista Ryan Mack e do batera Kelly Knight, com um sujeito como The Tunes (onde será que ele aranjou esse nome?) na banda, não há time que consiga

Não é thrash, não é punk, não é hardcore, não é rapcore. É apenas mais uma banda que acabou se lançando no mercado fonográfico cedo demais para que pudesse se encontrar e lançar um trabalho com mais identidade. A banda tem garra e muito potencial. Mas que deveria ter esperado antes de soltar este disco, ah deveria. E para aqueles que acham que estou sendo demasiado duro com os rapazes do Kraised, dêem uma olhada no site oficial da banda, onde é possível encontrar trechos de todas as músicas do disco.
Line-up:
The Tones - vocal
Ryan Mack - baixo
Kris Pierce - guitarra
Kelly Knight - bateria
Site oficial:
http://www.kraised.com
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Dave Mustaine diz que Megadeth talvez se apresente novamente no Brasil
Dave Mustaine ficou surpreso com a recepção a "Hey God?", faixa do último disco do Megadeth
O rock ainda é gigante no Brasil? Números e dados desafiam o discurso de "crise do gênero"
A música da década de 1950 que David Gilmour chamou de perfeita: "É pura magia"
Regis Tadeu e o álbum que salvou o Rush da ruína; "um ato de insurgência artística"
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
"Painkiller" aproximou o Judas Priest de Megadeth e Pantera, segundo K.K. Downing
Randy Blythe (Lamb of God) responde a Max Cavalera sobre vocalistas que o influenciaram
A dura que Robert Plant deu em Lenny Kravitz e gerou uma linda amizade
Malmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista
A banda esquecida que merece créditos por ser uma das pioneiras do heavy metal
Stryper celebra o natal e suas quatro décadas com "The Greatest Gift of All"
Kreator - triunfo e lealdade inabalável ao Metal
"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar

