Resenha - Lifetime Shitlist - Bathtub Shitter

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Quem pensa que o Japão é o paraíso do metal melódico vai precisar rever seus conceitos ao ouvir este cd. Na ativa desde 1996 e com diversos Ep's lançados, este quarteto investe pesado na fusão de extremos, como se Napalm Death, Slayer e Venom se juntassem para fazer um som único. E o que temos aqui? Instrumental agressivo ao extremo, vocais guturais misturados com gritos histéricos, e uma bateria que voa a 200 Km por hora.

Quatro filhos: rockabilly, pop rock, prog rock e hard rockPlanet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarra

"Fuck the Hip Raper", "What Colours is Yours", "Control of Your Own Hole", "Die for One" são apenas alguns dos massacres proferidos por estes quatro japoneses ensandescidos. O instrumental alterna momentos mais calmos com porradaria pura, velocidade com peso (melodia aqui nem pensar) e o vocalista ainda cisma de alternar urros com gritos quase histéricos. De fato uma coisa bem inusitada.

Mas não é que o troço funciona? "Fireworks" (o mais próximo de calmo que você vai ouvir por aqui), "Nostayer" (um hardcore a lá Agnostic Front) e o quase rock "Escapism to Refresh" soam interessantes e bem boladas. A banda investe bem no peso e sabe como colocar tais características com personalidade, sendo uma grata surpresa, assim como é o suave instrumental "Lifetime Shitlist". Títulos singelos também estão presentes por todo o cd, como a doce "Hot Shits Hits Maximum" (um puta hardcore cadenciado).

Um cd surpreendente. Vale a pena dar uma conferida, se você tem pescoço forte e está pronto para desafiar esta afirmativa. Quem diria que justo do Japão viria uma banda dessa...

Line Up:
Masato Morimoto - Vocais
Keisuke Sugiyama - Bateria
Masashi Osho - Guitarra
Naoiki Morikawa - Baixo

Site oficial: http://www.bathtubshitter.com

Material Cedido Por:
SHIT JAM RECORDS
Http://www.shitjam.com
info@shitjam.com



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Bath Tub Shitter"


Além da Babymetal: dez das melhores bandas de metal do JapãoAlém da Babymetal
Dez das melhores bandas de metal do Japão


Quatro filhos: rockabilly, pop rock, prog rock e hard rockQuatro filhos
Rockabilly, pop rock, prog rock e hard rock

Planet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarraPlanet Rock
As músicas com os melhores solos de guitarra


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.