Resenha - In Pieces on The Lunar Soil - Venin Noir
Por Rafael Carnovale
Postado em 09 de fevereiro de 2004
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma mente perturbada. Um ser perdido em seus pensamentos e divagando sobre si e sua existência. Uma mente em pedaços, perdida pelos confins do universo, em pedaços no solo lunar. Um mar de loucura. É esta proposta que o Venin Noir traz em seu segundo cd, que sucede o bom "Rainy Days of October". A banda consolidou sua competência em alguns shows pelo território brasileiro e não perdeu tempo em registrar seu segundo petardo.

"In Pieces on the Lunar Soil" é um cd deprê... "Better Days Never Come" (com uma introdução bem calcada no erudito com um belíssimo coral) é uma faixa literalmente calcada no gótico, com os belos vocais de Larissa Frade. Já "The Wine" é uma faixa mais direta, com vocais mais retos, e maior peso nas guitarras de Rodrigo Campilho e Pedro Santos. Uma música que merece destaque, por ser pesada, mas acessível, e não fugir ao estilo gótico-doom do grupo. Já "Redemption Through Pain" é saída de "Rainy Days of October": soturna, "dark", climática e com os excelentes arranjos de teclados por conta de Raphael Montechiari.
O cd no geral traz um Venin mais ousado e apostando na fusão de vários elementos ao estilo já consagrado da banda. Como algumas pitadas pop e hard em "A Letter to a Narrow Allegiance" (essa tocaria nas rádios fácilmente) e o heavy tradicional em "Soothe the Wrath of God" e "No Meaning", aonde o peso e a levada cadenciada a cargo do baterista André Dias são o destaque. Larissa alterna seu canto lírico com passagens mais retas, e o uso de vocais masculinos cai como uma luva para o cd. Já "Waiting on Your Fall" é o Venin Noir mais gótico, mas nem menos interessante. A excelente suíte "The Lunair Soil", dividida em "a view to yesterday" (mais suave e climática) e "perfect and cold" (mais agressiva) fecha o cd em grande estilo.
De fato a única ressalva a ser feita fica pela excelente produção. Excelente, mas faltando mais peso nas guitarras, o que pode ser sentido quando a banda engrena momentos mais agressivos. Não fosse isso, seria um 10 na certa. Mas antes de tudo deve-se ressaltar a coragem do sexteto carioca, que criou um cd ousado, diferente de seu antecessor (até no conceito e arte gráfica), e que aponta para um excelente futuro. Essa banda vai estourar, não tenham dúvidas. Já está na hora.
Line Up:
Larissa Frade - Vocais
Rodrigo Campilho - Guitarras
Pedro Santos - Guitarras, Vocais
Bruno Coelho - Baixo
André Dias - Bateria
Raphael Montechiari - Teclados
Lançado em 2003 pela Hellion Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Sharon Osbourne confirma Ozzfest em 2027 e quer "novos talentos" no festival
O "pior músico" que Paul McCartney disse que os Beatles já tiveram
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
Baixista conta como cantora brasileira se tornou vocalista do Battle Beast
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Robert Lowe, a voz do epic doom, anuncia turnê inédita no Brasil
O disco do Rush que Geddy Lee diz ter sido o momento mais frustrante da banda
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Motorhead: Lemmy Kilmister explica seu segredo com as mulheres
Lars Ulrich e a única banda contemporânea que está à altura do Metallica


"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



