Resenha - In Pieces on The Lunar Soil - Venin Noir
Por Rafael Carnovale
Postado em 09 de fevereiro de 2004
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma mente perturbada. Um ser perdido em seus pensamentos e divagando sobre si e sua existência. Uma mente em pedaços, perdida pelos confins do universo, em pedaços no solo lunar. Um mar de loucura. É esta proposta que o Venin Noir traz em seu segundo cd, que sucede o bom "Rainy Days of October". A banda consolidou sua competência em alguns shows pelo território brasileiro e não perdeu tempo em registrar seu segundo petardo.

"In Pieces on the Lunar Soil" é um cd deprê... "Better Days Never Come" (com uma introdução bem calcada no erudito com um belíssimo coral) é uma faixa literalmente calcada no gótico, com os belos vocais de Larissa Frade. Já "The Wine" é uma faixa mais direta, com vocais mais retos, e maior peso nas guitarras de Rodrigo Campilho e Pedro Santos. Uma música que merece destaque, por ser pesada, mas acessível, e não fugir ao estilo gótico-doom do grupo. Já "Redemption Through Pain" é saída de "Rainy Days of October": soturna, "dark", climática e com os excelentes arranjos de teclados por conta de Raphael Montechiari.
O cd no geral traz um Venin mais ousado e apostando na fusão de vários elementos ao estilo já consagrado da banda. Como algumas pitadas pop e hard em "A Letter to a Narrow Allegiance" (essa tocaria nas rádios fácilmente) e o heavy tradicional em "Soothe the Wrath of God" e "No Meaning", aonde o peso e a levada cadenciada a cargo do baterista André Dias são o destaque. Larissa alterna seu canto lírico com passagens mais retas, e o uso de vocais masculinos cai como uma luva para o cd. Já "Waiting on Your Fall" é o Venin Noir mais gótico, mas nem menos interessante. A excelente suíte "The Lunair Soil", dividida em "a view to yesterday" (mais suave e climática) e "perfect and cold" (mais agressiva) fecha o cd em grande estilo.
De fato a única ressalva a ser feita fica pela excelente produção. Excelente, mas faltando mais peso nas guitarras, o que pode ser sentido quando a banda engrena momentos mais agressivos. Não fosse isso, seria um 10 na certa. Mas antes de tudo deve-se ressaltar a coragem do sexteto carioca, que criou um cd ousado, diferente de seu antecessor (até no conceito e arte gráfica), e que aponta para um excelente futuro. Essa banda vai estourar, não tenham dúvidas. Já está na hora.
Line Up:
Larissa Frade - Vocais
Rodrigo Campilho - Guitarras
Pedro Santos - Guitarras, Vocais
Bruno Coelho - Baixo
André Dias - Bateria
Raphael Montechiari - Teclados
Lançado em 2003 pela Hellion Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Quando Renato Russo preferiu ficar em casa com o namorado a gravar com os Paralamas
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Show do Guns N' Roses em Campo Grande é marcado pelo caos no trânsito
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
Osama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica
O disco clássico do Sepultura que fez Foo Fighters perder 50 mil dólares

Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



