Resenha - Backlash - Bad English
Por Ricardo
Postado em 09 de janeiro de 2004
Supergrupo é igual produção cinematográfica "arrasa quarteirão"; se o primeiro filme foi sucesso, tudo leva a uma continuação, que pode superar ou não o original. Bem, no caso do Bad English, podemos dizer que a "continuação", lançada em 1991, entitulada Backlash está longe de superar a original, porém, possue excelentes momentos que valem a pena conferir. O elenco aqui é o mesmo do anterior, o enredo é interessante, mas as vezes chega a ser meio cansativo, mas a proposta continua intacta. Porém, a produção dessa vez ficou à cargo de Ron Nevison, e não Richie Zito, como no anterior.

Parece que a banda utilizou-se de todas as excelentes idéias que tinha para o primeiro álbum, deixando as sobras para usar no segundo. O disco já explode com a ótima "So This Is Eden", excelente som de abertura, mas nada impressionante, apesar do ótimo solo de Schon. A segunda, "Straight To Your Heart" vai pelo mesmo caminho, porém com uma batida diferente, sendo também, melhor trabalhada. A seguir uma intro de violão espanholada prepara terreno para a balada "Time Stood Still", seguida por outra balada (duas seguidas, haja...), "The Time Is Alone with You", porém, essa é mais melada que a anterior.
Após deixar as fãs loucas (e Os fãns também! ;p) com tamanha melação, a banda resolve dar uma animada nas coisas; "Dancing Off the Edge of the World" chega arrasando de novo, com ótimos riffs e vocais e um excelente refrão e solo matador, até que enfim, é como se o disco começasse à partir dessa faixa. Agora sim, estamos falando de Bad English! Seguindo a mesma pulsação com mais calma, chega a boa "Rebel Say A Prayer", e a banda comanda a festa novamente! A seguir temos uma lenta, mas muito boa, "Savage Blue", com uma excelente pegada e melodia.
A seguir temos a excelente "Pray For Rain", que parece uma versão demo de "Forget Me Not" do álbum anterior, mas com uma melodia contagiante e solo arrasador. Depois temos "Make Love Last", outra boa balada da banda, e para fechar, a excelente "Life At The Top", com um refrão grudento e contagiante e uma batida excelente, dando o tom final no projeto curto, mas bem sucedido desses excelentes músicos.
Resumindo, Backlash, como eu disse no início, não chega a superar o debut da banda, mas não deixa de ser um excelente segundo disco, que encerra com chave de ouro o Bad English. O que viria depois seria um Greatest Hits e dois bootlegs, com um deles (The Restless Ones) sendo uma performance ao vivo da banda e o segundo (The Lost Tapes), compilação do que ficou de fora desses dois trabalhos. Pra quem é fã do hard rock oitentista, não pode deixar de conferir mais esse ótimo disco.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Blaze Bayley e KK's Priest são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Ronnie James Dio se inspirou na máfia italiana para escolher seu nome artístico
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
As 13 músicas de rock que passaram mais de 100 semanas nas paradas britânicas
O artista que se surpreendeu ao descobrir que seu hit é o maior do estilo no Spotify
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
Como Sepultura salvou o repetente e sem namorada Andreas Kisser das incertezas da vida



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



