Resenha - This Left Feels Right - Bon Jovi
Por Fernando De Santis
Postado em 23 de dezembro de 2003
Nota: 5 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após ter lançado "Bounce", Bon Jovi colocou no mercado "This Left Feels Right", um trabalho onde a intenção era dar nova roupagem para os clássicos da banda com uma sonoridade acústica e vender mais alguns milhões de cópias pelo mundo.
Bon Jovi - Mais Novidades
Ao pegar o CD, pensei que seria algo acústico e "simples", porém já tive uma decepção ao ouvir o clássico "Wanted Dead Or Alive" totalmente diferente, com algumas intervenções com distorção e o vocal de Jon Bon Jovi soando distante, num efeito pouco interessante. A mutilação nas músicas continua na faixa seguinte: "Livin’ On A Prayer" conta com a participação da vocalista Olívia d’Abo, que deixa essa obra totalmente irritante... nem se compara à versão empolgante e acústica de 94. Mas calma caro leitor, o pior está por vir: a hard "Bad Medicine" ficou totalmente irreconhecível, soando meio dance-canastrona. O começo lembra um pouco Aerosmith e o refrão ficou totalmente sem graça, não serve nem como som ambiente de elevador.
Passada a parte inicial (e traumática) do disco, podemos ver que Jon e cia. ainda têm criatividade e conseguem fazer coisas interessantes. Se a proposta era dar nova cara para as músicas, "It’s My Life" se saiu muito bem ao som de piano, assim como o clássico "Lay Your Hands", que ficou totalmente diferente, mas bem interessante num outro ritmo. "You Give Love A Bad Name" ficou com uma cara de música de boite, com vocal rouco de Jon e bom trabalho no violão de Richie. As baladas "Bed Of Roses", "I’ll Be There For You" e "Always" não ficaram tão diferentes, então não comprometem.
"Everyday" ficou totalmente às avessas da versão original e mesmo assim passa desapercebida. O clássico "Born To Be My Baby" é talvez a melhor música do álbum, pois apesar de estar com algumas mudanças, a banda não tirou as características principais da composição. O disco ainda conta com dois bônus tracks: "The Distance" (live) que ficou "normal", pois é simplesmente acústica e sem modificações exageradas e a balada "All About Lovin’ You" que também não compromete, pois resolveram apenas deixa-la acústica e nada mais.
A versão limitada de "This Left Feels Right" ainda conta com um DVD bônus que tem seis faixas gravadas de forma acústica no estúdio NRG, na Califórnia, em dezembro de 2002. O vídeo é bacana, os músicos estão sentados numa sala do estúdio com instrumentos acústicos (apenas Tico Torres, baterista, está em outra sala) e tocam a "Love For Sale", "Someday I’ll Be Saturday Night", "Joey", "Misunderstood", "Diamond Ring" e "Blood On Blood". Todas as versões nesse DVD estão impecáveis e não assustam nenhum fã mais radical.
Ainda não entendi bem a intenção real de "This Left Feels Right", mas costumam dizer que tudo que Bon Jovi faz dá certo... sorte da banda que carregam uma legião de fãs fiéis. Mas se você não é desses fanáticos, passe longe desse álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
Como as guerras moldaram a sonoridade do Black Sabbath, segundo Geezer Butler
A reação de Mike Portnoy ao ficar sabendo da morte de Cliff Burton
Geezer Butler encarou críticas negativas ao Black Sabbath como "medalha de honra"
Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida
Bruce Dickinson: ouça o teste dele para entrar no Iron Maiden
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper


Bon Jovi encerra show antes da hora devido a problema de saúde de Jon
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
A opinião de Regis Tadeu sobre "Living on a Prayer" do Bon Jovi na Copa do Mundo
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir



