Resenha - This Left Feels Right - Bon Jovi
Por Fernando De Santis
Postado em 23 de dezembro de 2003
Nota: 5
Após ter lançado "Bounce", Bon Jovi colocou no mercado "This Left Feels Right", um trabalho onde a intenção era dar nova roupagem para os clássicos da banda com uma sonoridade acústica e vender mais alguns milhões de cópias pelo mundo.
Ao pegar o CD, pensei que seria algo acústico e "simples", porém já tive uma decepção ao ouvir o clássico "Wanted Dead Or Alive" totalmente diferente, com algumas intervenções com distorção e o vocal de Jon Bon Jovi soando distante, num efeito pouco interessante. A mutilação nas músicas continua na faixa seguinte: "Livin’ On A Prayer" conta com a participação da vocalista Olívia d’Abo, que deixa essa obra totalmente irritante... nem se compara à versão empolgante e acústica de 94. Mas calma caro leitor, o pior está por vir: a hard "Bad Medicine" ficou totalmente irreconhecível, soando meio dance-canastrona. O começo lembra um pouco Aerosmith e o refrão ficou totalmente sem graça, não serve nem como som ambiente de elevador.
Passada a parte inicial (e traumática) do disco, podemos ver que Jon e cia. ainda têm criatividade e conseguem fazer coisas interessantes. Se a proposta era dar nova cara para as músicas, "It’s My Life" se saiu muito bem ao som de piano, assim como o clássico "Lay Your Hands", que ficou totalmente diferente, mas bem interessante num outro ritmo. "You Give Love A Bad Name" ficou com uma cara de música de boite, com vocal rouco de Jon e bom trabalho no violão de Richie. As baladas "Bed Of Roses", "I’ll Be There For You" e "Always" não ficaram tão diferentes, então não comprometem.
"Everyday" ficou totalmente às avessas da versão original e mesmo assim passa desapercebida. O clássico "Born To Be My Baby" é talvez a melhor música do álbum, pois apesar de estar com algumas mudanças, a banda não tirou as características principais da composição. O disco ainda conta com dois bônus tracks: "The Distance" (live) que ficou "normal", pois é simplesmente acústica e sem modificações exageradas e a balada "All About Lovin’ You" que também não compromete, pois resolveram apenas deixa-la acústica e nada mais.
A versão limitada de "This Left Feels Right" ainda conta com um DVD bônus que tem seis faixas gravadas de forma acústica no estúdio NRG, na Califórnia, em dezembro de 2002. O vídeo é bacana, os músicos estão sentados numa sala do estúdio com instrumentos acústicos (apenas Tico Torres, baterista, está em outra sala) e tocam a "Love For Sale", "Someday I’ll Be Saturday Night", "Joey", "Misunderstood", "Diamond Ring" e "Blood On Blood". Todas as versões nesse DVD estão impecáveis e não assustam nenhum fã mais radical.
Ainda não entendi bem a intenção real de "This Left Feels Right", mas costumam dizer que tudo que Bon Jovi faz dá certo... sorte da banda que carregam uma legião de fãs fiéis. Mas se você não é desses fanáticos, passe longe desse álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps