Resenha - Ramones - Ramones

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Miurrause
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Numa discografia básica esse CD não poderia faltar. É o disco de estréia dos mestres do punk rock, The Ramones, e que os impulsionou para mais de 20 anos de carreira e mais de 2000 shows por todo o mundo, conquistando fãs em todos os quadrantes do globo. E claro, é a capa que mais retrata o jeito Ramones de ser, os músicos de jaqueta de couro e calças jeans.
701 acessosRamones: álbum-tributo brasileiro para baixar de graça5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

Produzido por Craig Leon, os quatro rapazes Nova York trazem toda a essência punk nas quatorze músicas desse CD gravado não Plaza Sound do Radio City Music Hall. E vale sempre lembrar que desses clássicos, os Ramones ainda tocavam quatro das músicas desse disco em suas apresentações, tendo inclusive os tocado no seu último show.

Mantendo a pegada forte de suas músicas quando tocadas ao vivo, esse disco foi extremamente fiel a origens dos Ramones: cru, direto e rápido, sem maiores preocupações com produções ou eventuais maquiagem nas músicas. São os três acordes e ponto. Faixas toscas, que causariam rugas de preocupação nos pais que pegassem os filhos ouvindo essas músicas. Sem maiores experiências em estúdio e com muito ruído ao redor das músicas, o disco foi gravado.

A primeira música, Blitzrieg Bop, traz o clássico hino entoado nos shows: "Hey Ho! Let's Go!", sendo, sem dúvida nenhuma, uma entrada com o pé direito na discografia da banda, indispensável para qualquer amante do gênero. Seguem ainda outros hits: "Beat on the Brat"; "Judy is a Punk"; "I wanna be your boyfriend", uma linda balada de amor punk; "Chain Saw"; "Now I wanna sniff some glue", que mostra uma das maiores diversões para os garotos da época.

Além das músicas acima, ainda há as seguintes: "I don't wanna go down on the basement"; "Loudmouth"; "Havana Affair"; "Listen to my heart", uma música onde também é percebida uma pontada de amor; "53rd & 3rd"; houve a escolha do cover de Jim Lee, "Let's Dance", que soou como uma autêntica música dos Ramones; "I don't wanna walk around you" e "Today your love, tomorrow the world" fecham essa belíssima obra do punk rock. É um marco, um clássico!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Ramones - Ramones

1586 acessosRamones: Um álbum para ser escutado na ordem das faixas1490 acessosRamones: Em 1976, o lançamento do 1º álbum1898 acessosRamones: Por que esse álbum me inspira?5000 acessosTradução - Ramones - Ramones

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

701 acessosRamones: álbum-tributo brasileiro para baixar de graça0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ramones"

RamonesRamones
A prova que a humanidade ainda comanda

CinemaCinema
As melhores músicas de Rock/Metal em filmes de terror

Max CavaleraMax Cavalera
Ele gostaria de ter sido membro do Ramones

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Ramones"

MetallicaMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

AC/DCAC/DC
A origem do nome da banda

Heavy MetalHeavy Metal
As figuras do Diabo e personagens bíblicas nas capas

5000 acessosMMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal5000 acessosRita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper5000 acessosEm 11/05/1981: Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro5000 acessosCradle Of Filth: "relação de amor-ódio com muitos"5000 acessosJani Lane: envenenamento por álcool foi a causa da morte5000 acessosChristopher Lee: aos 92 anos é o ator mais metaleiro do mundo!

Sobre Marcelo Miurrause

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online