Resenha - Nervous System - Distraught

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 6


Este primeiro álbum do Distraught de 1998 merece nossa volta ao passado e uma boa resenha. "Nervous System" é um marco, pois podemos certamente dividir a história do grupo em antes e depois deste disco.

Rockstars: filhos de roqueiros seguindo os passos dos paisHeavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo

Começava aqui uma mudança e amadurecimento essencial para a realização do excelente "Infinite Abyssal" (2001), já revisado por nós. Da formação do trabalho de estúdio mais recente, temos apenas André Meyer, o qual é o mentor do projeto, e vem apostando todas as fichas no conjunto. Está muito certo ele, visto que o crescimento é notório e a expectativa para o próximo lançamento enorme.

Bom thrash metal em 1998, em destaque as faixas "N.T.S." e "Death Road". Não há tanta elaboração quanto no CD emanado deste, todavia, basicamente, é perceptível o talento para composições e a pegada de quem entende do assunto.

Meyer, Marcos Pinto e seus outros companheiros na atualidade não devem apagar este álbum da memória. É uma passagem importante de ponto referencial para aperfeiçoamento, mudança. Um passo primevo longe da perfeição, porém explorado corretamente naquilo que apresenta de melhor.

Site Oficial: http://www.distraught.com.br

Material cedido por:
Encore Records - http://www.encorerecords.com.br
DISTRAUGHT - Av. Nestor de Moura Jardim,
Bairro Colina - Guaíba / RS - BRASIL
CEP: 92500-000
Telefone / Fax: (51) 480-1073
Email: banda@distraught.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Distraught"


Rockstars: filhos de roqueiros seguindo os passos dos paisRockstars
Filhos de roqueiros seguindo os passos dos pais

Heavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estiloHeavy Metal
5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adClioIL