Resenha - Nervous System - Distraught
Por Thiago Sarkis
Postado em 19 de outubro de 2003
Nota: 6
Este primeiro álbum do Distraught de 1998 merece nossa volta ao passado e uma boa resenha. "Nervous System" é um marco, pois podemos certamente dividir a história do grupo em antes e depois deste disco.
Começava aqui uma mudança e amadurecimento essencial para a realização do excelente "Infinite Abyssal" (2001), já revisado por nós. Da formação do trabalho de estúdio mais recente, temos apenas André Meyer, o qual é o mentor do projeto, e vem apostando todas as fichas no conjunto. Está muito certo ele, visto que o crescimento é notório e a expectativa para o próximo lançamento enorme.
Bom thrash metal em 1998, em destaque as faixas "N.T.S." e "Death Road". Não há tanta elaboração quanto no CD emanado deste, todavia, basicamente, é perceptível o talento para composições e a pegada de quem entende do assunto.
Meyer, Marcos Pinto e seus outros companheiros na atualidade não devem apagar este álbum da memória. É uma passagem importante de ponto referencial para aperfeiçoamento, mudança. Um passo primevo longe da perfeição, porém explorado corretamente naquilo que apresenta de melhor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps