Resenha - Best Spells - Wizards

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


É uma pena esta talentosa banda paulista ter encerrado suas atividades. O Wizards, que acumulava 4 cd's e uma carreira com altos e baixos, mas sempre mantendo-se como uma banda representativa no cenário heavy nacional agora é apenas uma lembrança. Chega a ser irônico, pois a banda vinha de uma belíssima recuperação, com o excelente "The Kingdom", mas tão logo foi anunciada esta coletânea, decretou por encerradas suas atividades, despedindo-se num show ocorrido em São Paulo.

Europe: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl RoseBruce: "Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

"Best Spells" compila músicas dos três primeiros álbuns da banda e mais duas bônus: a bela power "Bring Down The House" (faixa extra do cd na sua versão japonesa) e uma belíssima versão acústica de "King Without a Crown", de seu último cd.

O Wizards nunca negou que bebeu na fonte do power metal alemão, altamente influenciado por Helloween. Faixas como "Magic Moon", "Arabian Caravan" (com seu "toque" árabe) "Wizards II" (com uma levada bem cadenciada) eram provas disso. Mas a banda mostrava uma pegada hard bem interessante, principalmente nas faixas "New Life", "Pico" e "Reach Out" (todas do segundo cd, "Beyond the Sight", que continha a balada "Promise of Life", grande sucesso nas rádios, também presente em "Best Spells").

Outra característica a se ressaltar deste cd é o fato do mesmo trazer a tona faixas do terceiro cd da banda "Beyond The Sight", que passou meio que despercebido, como a excelente "Thunderbolt" (um hard com toques heavy de altíssimo nível) e o tributo ao Helloween, "Shine", que realmente traz todas as características do power/speed da banda germânica.

A banda sempre foi talentosa e com um show muito cativante. Os belos vocais cd Christian Passos eram bem complementados pelas guitarras de Kadu e a cozinha perfeita de Bezi e Mendel Waisberg, com os teclados sempre bem colocados de Charles Dalla. Uma banda que se despede com dignidade, embora uma volta seria muito bem vinda para o cenário nacional... uma pena... não o cd... mas o fim da banda.

Site: http://www.bandawizards.cjb.net

Material Cedido Por:
ENCORE RECORDS
Http://www.encorerecords.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Wizards"


Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos deleEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

Power Metal: 20 bandas para quem é fã do estiloPower Metal
20 bandas para quem é fã do estilo


Europe: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl RoseEurope
Toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose

Bruce: Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!Bruce
"Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336