Resenha - Best Spells - Wizards
Por Rafael Carnovale
Postado em 04 de outubro de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É uma pena esta talentosa banda paulista ter encerrado suas atividades. O Wizards, que acumulava 4 cd’s e uma carreira com altos e baixos, mas sempre mantendo-se como uma banda representativa no cenário heavy nacional agora é apenas uma lembrança. Chega a ser irônico, pois a banda vinha de uma belíssima recuperação, com o excelente "The Kingdom", mas tão logo foi anunciada esta coletânea, decretou por encerradas suas atividades, despedindo-se num show ocorrido em São Paulo.
"Best Spells" compila músicas dos três primeiros álbuns da banda e mais duas bônus: a bela power "Bring Down The House" (faixa extra do cd na sua versão japonesa) e uma belíssima versão acústica de "King Without a Crown", de seu último cd.
O Wizards nunca negou que bebeu na fonte do power metal alemão, altamente influenciado por Helloween. Faixas como "Magic Moon", "Arabian Caravan" (com seu "toque" árabe) "Wizards II" (com uma levada bem cadenciada) eram provas disso. Mas a banda mostrava uma pegada hard bem interessante, principalmente nas faixas "New Life", "Pico" e "Reach Out" (todas do segundo cd, "Beyond the Sight", que continha a balada "Promise of Life", grande sucesso nas rádios, também presente em "Best Spells").
Outra característica a se ressaltar deste cd é o fato do mesmo trazer a tona faixas do terceiro cd da banda "Beyond The Sight", que passou meio que despercebido, como a excelente "Thunderbolt" (um hard com toques heavy de altíssimo nível) e o tributo ao Helloween, "Shine", que realmente traz todas as características do power/speed da banda germânica.
A banda sempre foi talentosa e com um show muito cativante. Os belos vocais cd Christian Passos eram bem complementados pelas guitarras de Kadu e a cozinha perfeita de Bezi e Mendel Waisberg, com os teclados sempre bem colocados de Charles Dalla. Uma banda que se despede com dignidade, embora uma volta seria muito bem vinda para o cenário nacional... uma pena... não o cd... mas o fim da banda.
Site: http://www.bandawizards.cjb.net
Material Cedido Por:
ENCORE RECORDS
Http://www.encorerecords.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Tecladista não virá ao Brasil na próxima turnê do Guns N' Roses
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Barão Vermelho acrescenta shows à turnê que reúne a formação original
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir



A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes


