Resenha - Best Spells - Wizards
Por Rafael Carnovale
Postado em 04 de outubro de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É uma pena esta talentosa banda paulista ter encerrado suas atividades. O Wizards, que acumulava 4 cd’s e uma carreira com altos e baixos, mas sempre mantendo-se como uma banda representativa no cenário heavy nacional agora é apenas uma lembrança. Chega a ser irônico, pois a banda vinha de uma belíssima recuperação, com o excelente "The Kingdom", mas tão logo foi anunciada esta coletânea, decretou por encerradas suas atividades, despedindo-se num show ocorrido em São Paulo.
"Best Spells" compila músicas dos três primeiros álbuns da banda e mais duas bônus: a bela power "Bring Down The House" (faixa extra do cd na sua versão japonesa) e uma belíssima versão acústica de "King Without a Crown", de seu último cd.
O Wizards nunca negou que bebeu na fonte do power metal alemão, altamente influenciado por Helloween. Faixas como "Magic Moon", "Arabian Caravan" (com seu "toque" árabe) "Wizards II" (com uma levada bem cadenciada) eram provas disso. Mas a banda mostrava uma pegada hard bem interessante, principalmente nas faixas "New Life", "Pico" e "Reach Out" (todas do segundo cd, "Beyond the Sight", que continha a balada "Promise of Life", grande sucesso nas rádios, também presente em "Best Spells").
Outra característica a se ressaltar deste cd é o fato do mesmo trazer a tona faixas do terceiro cd da banda "Beyond The Sight", que passou meio que despercebido, como a excelente "Thunderbolt" (um hard com toques heavy de altíssimo nível) e o tributo ao Helloween, "Shine", que realmente traz todas as características do power/speed da banda germânica.
A banda sempre foi talentosa e com um show muito cativante. Os belos vocais cd Christian Passos eram bem complementados pelas guitarras de Kadu e a cozinha perfeita de Bezi e Mendel Waisberg, com os teclados sempre bem colocados de Charles Dalla. Uma banda que se despede com dignidade, embora uma volta seria muito bem vinda para o cenário nacional... uma pena... não o cd... mas o fim da banda.
Site: http://www.bandawizards.cjb.net
Material Cedido Por:
ENCORE RECORDS
Http://www.encorerecords.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
Nile confirma retorno ao Brasil em março de 2026 com três apresentações
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Após aposentadoria, David Coverdale anuncia saída das redes sociais
Como Eric Clapton inspirou Steve Morse a se reinventar após perdas pessoais e limites físicos
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd



"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


