Resenha - Best Spells - Wizards
Por Rafael Carnovale
Postado em 04 de outubro de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É uma pena esta talentosa banda paulista ter encerrado suas atividades. O Wizards, que acumulava 4 cd’s e uma carreira com altos e baixos, mas sempre mantendo-se como uma banda representativa no cenário heavy nacional agora é apenas uma lembrança. Chega a ser irônico, pois a banda vinha de uma belíssima recuperação, com o excelente "The Kingdom", mas tão logo foi anunciada esta coletânea, decretou por encerradas suas atividades, despedindo-se num show ocorrido em São Paulo.
"Best Spells" compila músicas dos três primeiros álbuns da banda e mais duas bônus: a bela power "Bring Down The House" (faixa extra do cd na sua versão japonesa) e uma belíssima versão acústica de "King Without a Crown", de seu último cd.
O Wizards nunca negou que bebeu na fonte do power metal alemão, altamente influenciado por Helloween. Faixas como "Magic Moon", "Arabian Caravan" (com seu "toque" árabe) "Wizards II" (com uma levada bem cadenciada) eram provas disso. Mas a banda mostrava uma pegada hard bem interessante, principalmente nas faixas "New Life", "Pico" e "Reach Out" (todas do segundo cd, "Beyond the Sight", que continha a balada "Promise of Life", grande sucesso nas rádios, também presente em "Best Spells").
Outra característica a se ressaltar deste cd é o fato do mesmo trazer a tona faixas do terceiro cd da banda "Beyond The Sight", que passou meio que despercebido, como a excelente "Thunderbolt" (um hard com toques heavy de altíssimo nível) e o tributo ao Helloween, "Shine", que realmente traz todas as características do power/speed da banda germânica.
A banda sempre foi talentosa e com um show muito cativante. Os belos vocais cd Christian Passos eram bem complementados pelas guitarras de Kadu e a cozinha perfeita de Bezi e Mendel Waisberg, com os teclados sempre bem colocados de Charles Dalla. Uma banda que se despede com dignidade, embora uma volta seria muito bem vinda para o cenário nacional... uma pena... não o cd... mas o fim da banda.
Site: http://www.bandawizards.cjb.net
Material Cedido Por:
ENCORE RECORDS
Http://www.encorerecords.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
Michale Graves não se enxerga mais como parte do punk e já começou mudança na carreira
Frontman do Corrosion of Conformity, Pepper Keenan lembra teste para baixista do Metallica
A foto polêmica em que Stevie Nicks mostrou mais do que queria e depois se arrependeu
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
A única banda de rock na atual playlist da NASA para acordar astronautas indo para a Lua
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"



Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos


