Resenha - Best Spells - Wizards
Por Rafael Carnovale
Postado em 04 de outubro de 2003
Notícias de Rock e Heavy Metal no WhatsApp
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É uma pena esta talentosa banda paulista ter encerrado suas atividades. O Wizards, que acumulava 4 cd’s e uma carreira com altos e baixos, mas sempre mantendo-se como uma banda representativa no cenário heavy nacional agora é apenas uma lembrança. Chega a ser irônico, pois a banda vinha de uma belíssima recuperação, com o excelente "The Kingdom", mas tão logo foi anunciada esta coletânea, decretou por encerradas suas atividades, despedindo-se num show ocorrido em São Paulo.
"Best Spells" compila músicas dos três primeiros álbuns da banda e mais duas bônus: a bela power "Bring Down The House" (faixa extra do cd na sua versão japonesa) e uma belíssima versão acústica de "King Without a Crown", de seu último cd.
O Wizards nunca negou que bebeu na fonte do power metal alemão, altamente influenciado por Helloween. Faixas como "Magic Moon", "Arabian Caravan" (com seu "toque" árabe) "Wizards II" (com uma levada bem cadenciada) eram provas disso. Mas a banda mostrava uma pegada hard bem interessante, principalmente nas faixas "New Life", "Pico" e "Reach Out" (todas do segundo cd, "Beyond the Sight", que continha a balada "Promise of Life", grande sucesso nas rádios, também presente em "Best Spells").
Outra característica a se ressaltar deste cd é o fato do mesmo trazer a tona faixas do terceiro cd da banda "Beyond The Sight", que passou meio que despercebido, como a excelente "Thunderbolt" (um hard com toques heavy de altíssimo nível) e o tributo ao Helloween, "Shine", que realmente traz todas as características do power/speed da banda germânica.
A banda sempre foi talentosa e com um show muito cativante. Os belos vocais cd Christian Passos eram bem complementados pelas guitarras de Kadu e a cozinha perfeita de Bezi e Mendel Waisberg, com os teclados sempre bem colocados de Charles Dalla. Uma banda que se despede com dignidade, embora uma volta seria muito bem vinda para o cenário nacional... uma pena... não o cd... mas o fim da banda.
Site: http://www.bandawizards.cjb.net
Material Cedido Por:
ENCORE RECORDS
Http://www.encorerecords.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Os álbuns do Metallica que soaram "forçados", segundo James Hetfield
O melhor disco de heavy metal lançado em 1990, de acordo com o Loudwire
As bandas do Bangers que Edu Falaschi quer ver - e as que não são muito sua praia
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar


Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"


