Resenha - Against Saints and Sinners - Saint Spirit
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 25 de setembro de 2003
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se ainda impressiona muita gente aqui no Brasil, atualmente a safra de bandas extremas que investem no ‘white metal’ vem aumentando cada vez mais. Se há exemplos de bandas bem extremas como Antidemon e Moriah aqui no Brasil, Mortification no exterior, agora é a vez de aparecer no Brasil o trio Saint Spirit com o seu ‘debut’ CD "Against Saints and Sinners", em uma linha próxima ao thrash/death metal.

Bizoro (bateria e vocal), Esch (guitarra) e Clébis (baixo) utilizaram esta capa um pouco medonha em termos de metal – um pingüim de geladeira. Mas se a capa não é algo bem feito, a produção como um todo é, em especial a parte gráfica (digo o material usado) e a forma de gravação do CD, não utilizando CD-r e tão pouco deixando a sua produção sonora fraca. Com esta boa produção, o estilo da banda só se sobressai ainda mais – com mais guitarras sujas, riffs pesados e leves flertes com o grindcore. Se o vocalista Bizoro consegue cantar de maneira tão agressiva como neste CD e ainda tocar tão bem bateria, o show do Saint Spirit deve ser muito bom! Como já citado, os riffs usados pelo guitarrista Esch são sujos, bem ao estilo de bandas do porte do Machine Head, mas é na hora dos solos que podemos destacar a boa base do músico. Apenas o baixo que aparece com pouca ‘virtuose’, mas nada que represente uma má atuação.
"Who Is Against?", "Humans Like Me" são músicas que abrem muito bem o disco do Saint Spirit, na mais pura veia thrash. Quando a banda investe neste tipo de composição, consegue acertar em cheio e criar melodias bem cativantes. Já "Desafio" é um exemplo do lado grind/thrash, chegando a lembrar muito o Ratos de Porão anos 80. Já a exemplo de "Uma Chance a Paz", o que temos é o dito death metal, como se nota pelo título, com letra em português (mesmo sendo pouco entendida tamanho gutural é o vocal de Bizoro). Novamente no lado cativante do thrash/death estão as duas boas músicas, que são elas "Power Hungry" e "O Anticristo" – de "finaleira" está uma das músicas que mais chances de virar hit do Saint Spirit tem: "Double Click", esta merecendo atenção redobrada de quem for conferir o trabalho dos três cariocas.
Ainda é muito cedo tomar algumas conclusões quanto ao futuro do Saint Spirit. Mas seria ignorância não dizer que pelo menos, o trio tem um bom potencial para ser explorado. Fazer alguns shows e já começar a pensar num próximo CD é o que a banda tem como opção para se aperfeiçoar.
Line-up:
Esch (guitarra);
Clébis (baixo);
Bizoro (vocal/bateria).
Track-list:
01. In Memorian Mei
02. Who Is Against?
03. Humans Like Me
04. Desafio
05. If They Let me Talk (Sarcoma)
06. Uma Chance a Paz
07. Eu sou Deus
08. O Conto do Prego e o Martelo (Cachaça)
09. Satanicphobia
10. Jesus Chorou
11. Power Hungry
12. O Anticristo
13. Sakitel
14. O Caminho das Agulhas
15. Double Click
Tempo total: 30:42
Site oficial: www.saintspirit.hpg.com.br
E-mail: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Paulo Ricardo diz invejar Michel Teló por habilidade importante que o deixa constrangido
Medicina, Direito e Comunismo: Rafael Bittencourt explica a origem de seu nome artístico
Rush: em vídeo, dez vezes que Neil Peart foi o maior baterista do planeta


Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



