Resenha - Against Saints and Sinners - Saint Spirit

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar Correções  

8


Se ainda impressiona muita gente aqui no Brasil, atualmente a safra de bandas extremas que investem no ‘white metal’ vem aumentando cada vez mais. Se há exemplos de bandas bem extremas como Antidemon e Moriah aqui no Brasil, Mortification no exterior, agora é a vez de aparecer no Brasil o trio Saint Spirit com o seu ‘debut’ CD "Against Saints and Sinners", em uma linha próxima ao thrash/death metal.

publicidade

Bizoro (bateria e vocal), Esch (guitarra) e Clébis (baixo) utilizaram esta capa um pouco medonha em termos de metal – um pingüim de geladeira. Mas se a capa não é algo bem feito, a produção como um todo é, em especial a parte gráfica (digo o material usado) e a forma de gravação do CD, não utilizando CD-r e tão pouco deixando a sua produção sonora fraca. Com esta boa produção, o estilo da banda só se sobressai ainda mais – com mais guitarras sujas, riffs pesados e leves flertes com o grindcore. Se o vocalista Bizoro consegue cantar de maneira tão agressiva como neste CD e ainda tocar tão bem bateria, o show do Saint Spirit deve ser muito bom! Como já citado, os riffs usados pelo guitarrista Esch são sujos, bem ao estilo de bandas do porte do Machine Head, mas é na hora dos solos que podemos destacar a boa base do músico. Apenas o baixo que aparece com pouca ‘virtuose’, mas nada que represente uma má atuação.

publicidade

"Who Is Against?", "Humans Like Me" são músicas que abrem muito bem o disco do Saint Spirit, na mais pura veia thrash. Quando a banda investe neste tipo de composição, consegue acertar em cheio e criar melodias bem cativantes. Já "Desafio" é um exemplo do lado grind/thrash, chegando a lembrar muito o Ratos de Porão anos 80. Já a exemplo de "Uma Chance a Paz", o que temos é o dito death metal, como se nota pelo título, com letra em português (mesmo sendo pouco entendida tamanho gutural é o vocal de Bizoro). Novamente no lado cativante do thrash/death estão as duas boas músicas, que são elas "Power Hungry" e "O Anticristo" – de "finaleira" está uma das músicas que mais chances de virar hit do Saint Spirit tem: "Double Click", esta merecendo atenção redobrada de quem for conferir o trabalho dos três cariocas.

publicidade

Ainda é muito cedo tomar algumas conclusões quanto ao futuro do Saint Spirit. Mas seria ignorância não dizer que pelo menos, o trio tem um bom potencial para ser explorado. Fazer alguns shows e já começar a pensar num próximo CD é o que a banda tem como opção para se aperfeiçoar.

Line-up:
Esch (guitarra);
Clébis (baixo);
Bizoro (vocal/bateria).

publicidade

Track-list:
01. In Memorian Mei
02. Who Is Against?
03. Humans Like Me
04. Desafio
05. If They Let me Talk (Sarcoma)
06. Uma Chance a Paz
07. Eu sou Deus
08. O Conto do Prego e o Martelo (Cachaça)
09. Satanicphobia
10. Jesus Chorou
11. Power Hungry
12. O Anticristo
13. Sakitel
14. O Caminho das Agulhas
15. Double Click

Tempo total: 30:42

Site oficial: www.saintspirit.hpg.com.br

publicidade

E-mail: [email protected]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Andre Matos declara: O Angra tinha que acabar!Andre Matos declara
"O Angra tinha que acabar!"

Fotos de Infância: Robert Plant, do Led ZeppelinFotos de Infância
Robert Plant, do Led Zeppelin


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin