Resenha - Project 1950 - Misfits

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Miurrause
Enviar Correções  


Neste disco, que conta com os já rodados e bem conhecidos Marky Ramone na bateria e o ex-Black Flag Dez Cádena nas guitarras, Jerry Only, um dos membros originais da banda, mostra um trabalho do Misfits sem ser o Misfits. Um disco somente de covers de músicas dos anos 50, com o toque pesado que sempre marcou a banda. Esta era a proposta quando Project 1950 foi idealizado e iniciado. Hoje, com o disco pronto e tendo boa aceitação, pode-se dizer que os caras realmente acertaram a mão. Juntar músicos das antigas numa proposta um tanto quanto ousada foi a chave do sucesso de Jerry Only.

publicidade

Com um som regado à muita distorção, vocais graves e uma batida dançante, o trio transforma clássicos do rock’n’roll em pérolas do punk, todas com suas cotas de aahhh e ooohh, bem como arranjos que remetem às versões originais mas que deixaram as músicas como se fossem originalmente compostas pelo Misfits.

"This Magic Moment" conta com a participação de Ronnie Spector nos vocais, fazendo uma contraposição à voz grave de Jerry Only (e que retornaria na faixa final, "You Belong to Me"). "Diana" é um show à parte, com um naipe de metais fazendo miséria na faixa, juntamente com os já citados coros de aaahhh.

publicidade

Uma música que chama bastante a atenção é "Donna", de Richie Vallens, que tem sido uma constante em outras versões mais atuais, que ganha uma cara própria e (por que não?) excelente arranjo.

Até Jerry Lee Lewis ganha uma participação no tributo, com sua excelente "Great Balls of Fire", com arranjos em piano (!!), contrapondo à guitarra pesada de Cádena. Bob Pickett e sua "Monster Mash" são outros "homenageados" pelo Misfits na música mais contagiante de todo o disco. "Runaway" também ganha arranjos de teclados, ficando mais fiel ao seu original.

publicidade

Project 1950 não é um parte da discografia "oficial" do Misfits; está mais para um álbum isolado, diferente da proposta da banda. Alguns diriam que é meio que caça-níqueis. Mas é um disco, no mínimo, peculiar e que já pode ser considerado como um marco na carreira da banda.

Set list
01. This Magic Moment
02. Dream Lover
03. Diana
04. Donna
05. Great Balls of fire
06. Latest Flame
07. Monster Mash
08. Only Make Believe
09. Runaway
10. You belong to me

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medoFascínio pelo terror
Cinco bandas que dão medo

Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundoRock
Alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo


Metallica: a regressão técnica de Lars UlrichMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

Megadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu GomesMegadeth
Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes


Sobre Marcelo Miurrause

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin