Resenha - Warning from History - Marshall Law

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 5


Muito rebuliço foi feito no final de 1999 - início de 2000 - quando a Rock Brigade Records trazia a nós, headbangers brasileiros, mais um nome do underground internacional em versão nacional, a banda inglesa Marshall Law, que estava lançado este que é o seu quinto CD, "Warning from History". A revista fez uma boa entrevista com o grupo, dando a sensação de que "Warning from History" era o último disco de uma possível revelação do metal da época. Pena que isto não era bem verdade.

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981Slipknot: Veja membros atuais sem máscara

O grupo formado desde 1988 contava com Andy Pyke (vocal), Dave Martin e Andy Southwell (guitarras) e Roger Davis (bateria). Isto mesmo, sem baixista. Curioso não? Afinal há um baixo gravado no disco, mas não foi creditado para nenhum músico, nem convidado especial ou integrante do Marshall Law.

Já o som da banda, ah, o som da banda... É uma mistura de Blind Guardian com Manowar, com toda aquela história do "true metal", com direito a lutas, espadas, reis e muitos brasões. Mas este não é o problema da banda. O que prejudica realmente o trabalho do quarteto é a falta de inspiração e criatividade nas suas músicas. Muita semelhança com grandes bandas não é muito bom quando este trabalho é mal feito. Para complicar mais ainda, a gravação ficou um pouco a desejar. O que era para ser pesado (as guitarras) estão abafadas, assim como a bateria. O vocalista ficou com a sua voz esganiçada nos momentos de mais agressividade.

Estes problemas fazem com que o disco torne-se bastante cansativo para quem tem a intenção de curtir um som bem feito e gravado. Por isso, são poucas músicas que merecem um destaque especial, como o caso de "Victory at Last" (abrindo o disco em alta: velocidade e melodia), "Crucified" (merecendo destaque pelo seu índice de variações por parte das melodias) e "Pray for Deliverence" (faixa em que a produção melhor ficou ao ouvirmos a guitarra e bateria). O disco fecha com a faixa bônus que foi lançada na edição européia do CD via Neat Metal Records, "Storming to Power", música com uma gravação mais limpa e que prima pelo vocal, mas novamente, sem deixar as guitarras bem timbradas.

Tem que ser muito, mas muito (muito mesmo) fã de power metal para se aventurar a ouvir este "Warning from History". Eu recomendaria a você, interessado na banda, a ouvir alguns MP3's para depois não se arrepender ao comprar o CD. Uma idéia melhor: pegue o dinheiro e invista nas nossas bandas nacionais.

Line-up:
Andy Pyke (vocal);
Dave Martin (guitarra);
Andy Southwell (guitarra);
Roger Davis (bateria).

Track-list:
01. Forgathering (Intro)
02. Victory at Last
03. Locked and Loaded
04. Remembered Forever
05. Harbinger
06. Blood on Blood
07. Crucified
08. March of History
09. Pray for Deliverance
10. God King
11. Retreat
12. Storming to Power (bônus)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Marshall Law"


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1981

Slipknot: Veja membros atuais sem máscaraSlipknot
Veja membros atuais sem máscara


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336