Matérias Mais Lidas

imagemBill Hudson diz que tatuagem pode ter sido entrave para entrar no Megadeth

imagemMarcos Mion conta história de encontro (e manjada) com Bon Jovi no banheiro

imagemQuando Angus Young, do AC/DC, detonou o Led Zeppelin e os Rolling Stones

imagemO que mais impede Kiko Loureiro de voltar ao Angra? (Não tem nada a ver com o Megadeth)

imagemBeatles: Paul McCartney conta a história por trás de "Ob-La-Di, Ob-La-Da"

imagemEdgard Scandurra, do Ira!, explica atual sumiço do rock nas rádios brasileiras

imagemPhil Campbell conta como era fácil "comprar" Lemmy pra fazer qualquer coisa

imagemRage Against The Machine vem ao Brasil em dezembro, diz José Noberto Flesch

imagemApós viralizar com anúncio, Harppia revela identidade do novo baixista

imagemAutor de "God Save The Queen", Johnny Rotten diz que sente orgulho da Rainha Elizabeth

imagemA curiosa opinião de Ozzy sobre cover do Metallica para "Sabbra Cadabra"

imagemJimmy Page dá opinião sobre streaming e enaltece desconhecido herói dos músicos

imagemBruce Dickinson diz o que o surpreendeu quando retornou ao Iron Maiden

imagemKiko Loureiro explica por que acha uma merda seu solo de guitarra em "Rebirth"

imagemChad Smith chama matéria sobre Taylor Hawkins de "sensacionalista e enganosa"


PRB

Resenha - All Night - All Night

Por Marcos A. M. Cruz
Em 24/05/03

Nota: 9

Esse negócio de fazer resenhas de lançamentos, apesar de ser gratificante, com o passar do tempo tende a se tornar meio previsível, pois duas são as situações que comumente ocorrem:

a) ou se trata de um "figurão", que terá seu novo álbum comparado aos anteriores, precedido por um breve histórico onde se comenta detalhes da nova formação (quando houve alguma mudança), o que têm acontecido com os integrantes, porquê estão soando desta maneira etc etc;

Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

b) ou uma banda iniciante, que invariavelmente terá seu trabalho classificado dentro de algum gênero ou sub-gênero, e quase sempre sendo citada sua semelhança com outras já conhecidas (aquela velha história que "tal som se parece com aquele feito pelo grupo X no disco tal, denotando as influências dos músicos blá blá blá").

Convenhamos que, embora possa servir de guia ao usuário, pois a partir da "descrição sonora" este já faz sua primeira "peneirada" (o cara lê o texto e conclui: "caramba, a banda Y continua fazendo o mesmo Heavy-Thrash-Punk-Death-True Metal de sempre, vou correr atrás do CD!" ou "putz, a banda Z agora partiu para o Nu-Gay-Farofa-Boiola-Bunda-Pagode Metal, vou passar longe desta joça!"), dificilmente qualquer texto, por mais bem escrito que seja, consegue refletir com exatidão o que rola no CD, afinal são duas formas de comunicação (sonora e escrita) que receptamos com diferentes sentidos (audição e visão).

Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva

Sem esquecer que há um fator muito importante que difere de pessoa para pessoa, o chamado "gosto pessoal", uma espécie de "impressão digital" única e individual, que nos faz reagir de forma diferente a cada estímulo (há quem goste e até pague para saltar de bungle-jumple, por exemplo, que definitivamente não é o meu caso).

Pois bem, confesso que, não sei bem explicar porquê, achei este CD de estréia do ALL NIGHT, banda americana formada em 2001 na localidade de Greensboro, Carolina do Norte, uma das coisas mais maravilhosas que ouvi nos últimos tempos, embora a rigor, eles não tragam absolutamente nada de novo, pois rezam conforme a velha cartilha do Southern Rock, tocado de forma simultâneamente bluesy e suja, com bastante ênfase nas guitarras, e com uns lampejos aqui e ali de bandas setentistas como GRAND FUNK, FOGHAT, JAMES GANG e outras.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Talvez o diferencial seja o fato de, embora usar todos estes ingredientes batidos no liquidificador, resultando em algo que poderíamos denominar como uma "vitamina roqueira", o grupo possuir personalidade própria, que faz com que no fundo não se pareçam com ninguém (pelo menos que eu conheça), pois apesar da dita influência dos 70's, eles não soam como uma banda "retrô", mesmo numa primeira audição se percebe que trata-se de um disco atual, não necessariamente pelos aspectos técnicos da produção (gravação, mixagem, etc), que apesar de muito bem feita, deixou uma certa "sujeira", fato que dá ainda mais personalidade ao disquinho.

Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Seja como for, não vou ficar perdendo nosso tempo tentando descrever o som dos caras, tampouco passando detalhes das músicas - vamos direto ao que interessa: sei de duas maneiras do leitor ouvi-los antes de se decidir a comprar o CD: uma delas é fazer o download do MP3 de "A Little Better", clicando aqui; a outra é ouvir o álbum na íntegra em qualidade de rádio AM na seção dedicada à banda no site da Tee Pee Records.

Como consegui viver de Rock e Heavy Metal

No caso deste último, não se deixem levar pela impressão da faixa que abre o disco ("What You Say"), talvez a mais fraquinha de todas, deixe rolar pelo menos até "Say You're Scared", uma das minhas preferidas.

Aguardo comentários no mural...

Faixas:
What You Say
A Little Better
Help Me Out
So Long
Back To Life
Come On Baby
Crazy
Guitars & Wine
Say You're Scared
Lonely
Night Dogs
total time: 45:59

Formação:
Art Jackson (guitar, vocals)
Sanders Trippe (guitar, vocals)
Nikos Chremos (bass, backup vocals)
John Sherman (drums)

Material cedido por Tee Pee Records - www.teepeerecords.com.

Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Stamp
publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp


Sobre Marcos A. M. Cruz

Fanático por rock setentista.

Mais matérias de Marcos A. M. Cruz.