Resenha - Mechanical Warfare - Jag Panzer
Por Alexandre Freitas de Avelar
Postado em 29 de novembro de 2002
OK, o Jag Panzer nunca passou de uma banda mediana (para não dizer medíocre), cujos álbuns (alguns lançados no Brasil)nunca despertaram grande interesse, a não ser aos fãs mais empolgados com o heavy tradicional da banda.
Só que os caras, finalmente, resolveram "dar uma caprichada", não só na parte gráfica, milhões de vezes superior à dos álbuns anteriores, mas principalmente nas composições, que mostram uma banda muito mais coesa e amadurecida, e na produção, que desta feita deixou os "backing vocals" com a sonoridade certa, as guitarras bem colocadas, corais e arranjos sinfônicos bem discretos, e muito mais peso, sem no entanto fugir da proposta da banda de executar um heavy bem tradicional, porém sem soar como as bandas dos anos 80.
É claro que ainda falta alguma coisa pra se chegar ao nível de um Iced Earth, por exemplo, e também não se pode negar que o vocalista Harry Conklin canta de uma forma um pouco difícil de assimilar, e que causa estranheza em uma primeira audição. Deve-se ressaltar também que a banda passa uma impressão de estar tocando para si mesma, sem fazer questão de tornar o som mais acessível ao público que curte, por exemplo, um power metal melódico.
Portanto, mesmo limitado ao heavy metal estritamente tradicional (ou clássico, tanto faz), o Jag Panzer conseguiu desta vez fazer um álbum realmente convincente, bem tocado e bem produzido, que nunca soa repetitivo ou chato, e que soa melhor a cada audição.
Enfim, trata-se de um CD altamente recomendado aos fãs de Judas Priest, Saxon, Iron Maiden, Hammerfall e Iced Earth.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Após quase 40 anos, Wacken Open Air acaba com tradição do festival: o lamaçal
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
"Vocês são idiotas?"; o que Neil Peart acharia da escolha de Anike Nilles para integrar o Rush
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
O álbum surpreendente pelo qual Amy Lee, do Evanescence, gostaria de ser lembrada
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil
O cover do Fleetwood Mac que Santana não queria gravar, e se tornou um de seus sucessos
David Gilmour largou vício maléfico após ouvir erro em disco do Pink Floyd
System of a Down: casamento vai abaixo com "Toxicity", vídeo viraliza e Serj divulga


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



