Resenha - Mechanical Warfare - Jag Panzer
Por Alexandre Freitas de Avelar
Postado em 29 de novembro de 2002
OK, o Jag Panzer nunca passou de uma banda mediana (para não dizer medíocre), cujos álbuns (alguns lançados no Brasil)nunca despertaram grande interesse, a não ser aos fãs mais empolgados com o heavy tradicional da banda.
Só que os caras, finalmente, resolveram "dar uma caprichada", não só na parte gráfica, milhões de vezes superior à dos álbuns anteriores, mas principalmente nas composições, que mostram uma banda muito mais coesa e amadurecida, e na produção, que desta feita deixou os "backing vocals" com a sonoridade certa, as guitarras bem colocadas, corais e arranjos sinfônicos bem discretos, e muito mais peso, sem no entanto fugir da proposta da banda de executar um heavy bem tradicional, porém sem soar como as bandas dos anos 80.
É claro que ainda falta alguma coisa pra se chegar ao nível de um Iced Earth, por exemplo, e também não se pode negar que o vocalista Harry Conklin canta de uma forma um pouco difícil de assimilar, e que causa estranheza em uma primeira audição. Deve-se ressaltar também que a banda passa uma impressão de estar tocando para si mesma, sem fazer questão de tornar o som mais acessível ao público que curte, por exemplo, um power metal melódico.
Portanto, mesmo limitado ao heavy metal estritamente tradicional (ou clássico, tanto faz), o Jag Panzer conseguiu desta vez fazer um álbum realmente convincente, bem tocado e bem produzido, que nunca soa repetitivo ou chato, e que soa melhor a cada audição.
Enfim, trata-se de um CD altamente recomendado aos fãs de Judas Priest, Saxon, Iron Maiden, Hammerfall e Iced Earth.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
Divulgado show que marcou a despedida de Mike Portnoy do Dream Theater em 2010
Filme com os últimos shows de John Lennon chega aos cinemas em abril
O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
Phil Campbell pegou no sono antes de gravar solo de música do Motörhead
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
A melhor banda de abertura que o Foo Fighters já teve, segundo Dave Grohl
O dia que Raul Seixas e Tim Maia brigaram porque um preferia maconha e outro cocaína
O hit dos anos 1990 que fez muito sucesso e ficou maior que a banda que o gravou

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



