Resenha - Metus Mortis - Brainstorm
Por Alexandre Freitas de Avelar
Postado em 29 de janeiro de 2003
Se existe um só vocalista no heavy metal que possa ser comparado a Bruce Dickinson, ao menos no estilo de cantar, esse alguém é Andy B. Franck, vocalista das excelentes bandas Brainstorm e Symphorce.
"Metus Mortis", lançado em 2001 (saiu em 2002 aqui no Brasil pela Sum) é o quarto álbum da banda, e o segundo com Andy B. Franck (o anterior, "Ambiguity", também foi lançado no Brasil, pela Rock Brigade).
Musicalmente, pode-se dizer que este CD mostra uma banda chegando às raias da perfeição, conseguindo superar até mesmo o quase-perfeito álbum anterior, sem abandonar o estilo heavy tradicional com toques de thrash (só no instrumental, porque o vocal, como eu já disse, é puro Bruce Dickinson), tudo isso com um apuro técnico e uma produção simplesmente inacreditáveis.
Agora é esperar que o novo álbum do Symphorce, já lançado lá fora, saia também aqui no Brasil, o que com certeza vai fazer a alegria de quem gosta de um heavy de altíssimo nível, bem tocado e bem cantado, e com aquela dose de peso que tanta falta faz às bandas de power melódico.
PS: eu não poderia deixar de comentar a arte da capa deste CD, que é sensacional, e lembra a de outro clássico do heavy metal, o "Sad Wings Of Destiny" do Judas Priest. Será que foi proposital?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps