Resenha - Sunrise in Riverland - Insania

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alexandre Avelar
Enviar Correções  


Ok, o Insania é uma banda de power metal melódico (ihh...) que vai na cola do Helloween da fase "Keepers" (ihh...), assim como 99% das bandas de power metal da atualidade. Isso significa que é uma bosta, certo? Errado!

Por incrível que pareça, mesmo depois de um disco de estréia ridículo, os suecos do Insania conseguiram fazer um ótimo álbum de heavy metal, apesar de todos os clichês. Aliás, pode-se dizer que "Sunrise in Riverland" é uma espécie de "Keepers Of the Seven Keys" parte III, tamanha a semelhança.

publicidade

O que faz este CD ser tão bom? Simples: boas guitarras (não se assuste com a introdução de teclados no início da primeira faixa), bons vocais (na linha Michael Kiske, mas menos agudos, sem parecer uma gata no cio), teclados discretos, e o principal: ótimas composições.

Agora é esperar pelo novo CD, que deve ser lançado aqui no Brasil em breve. Espero que o novo vocalista seja tão bom quanto David Henriksson, e a qualidade seja mantida.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N' Roses: a versão de Axl Rose sobre a separaçãoGuns N' Roses
A versão de Axl Rose sobre a separação

Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gêneroHeavy Metal
As piores capas dos grandes artistas do gênero


Sobre Alexandre Avelar

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin