Resenha - Phorceful Ahead - Symphorce

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alexandre Avelar
Enviar correções  |  Ver Acessos


Até que enfim o novo CD do Symphorce é lançado no Brasil. Demorou mas chegou, e como o dólar ainda está alto, o negócio é esperar esses lançamentos nacionais mesmo.

Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os temposBeavis e Butthead: como eles seriam se fossem reais?

Para quem não conhece, o Symphorce já está no terceiro disco, sendo que este é bem superior aos anteriores. A banda é capitaneada por Andy B. Franck, também vocalista do excelente Brainstorm, e conta também com o guitarrista Cede Dupont, da ultra-melódica banda Freedom Call.

Musicalmente, o Symphorce não é muito diferente do Brainstorm, apenas é mais cadenciado, com mais mudanças de andamentos, mantendo sempre o heavy metal tradicional com pitadas de thrash e power metal como referência de sua música. A produção deste disco é muito boa, mesmo. O som é limpo e cristalino, o que ressalta ainda mais as qualidades da banda, que conta com excelentes músicos.

Resumindo, pode-se dizer que o som do Symphorce é de um bom gosto e um equilíbrio raros hoje em dia. Não há experimentalismos nem exibicionismos musicais, o vocal é forte e melódico, sem gritos, sem voz fininha, sem urros, as músicas são agradáveis e diretas, não ficam dando voltas como fazem as bandas de metal progressivo. O clima também prima pelo equilíbrio, ou seja, não é deprê mas também não é "alegrinho". As guitarras estão sempre à frente, como convém à uma banda de metal (os teclados ficam lá no fundo, a exemplo do que faz o Grave Digger), e a cozinha tem uma pegada forte, sem ficar apelando para a velocidade ou as levadas de bumbos, que já viraram clichê nos discos de metal ultimamente.

Precisa dizer mais alguma coisa?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Symphorce"


Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os temposRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos

Beavis e Butthead: como eles seriam se fossem reais?Beavis e Butthead
Como eles seriam se fossem reais?

Musas: Algumas das beldades do Rock e Metal nacionalMusas
Algumas das beldades do Rock e Metal nacional

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1989

Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúdeExemplos
10 músicos com deficiências ou problemas de saúde

Slipknot: as mudanças na voz de Corey Taylor de 1999 a 2015Slipknot
As mudanças na voz de Corey Taylor de 1999 a 2015

Beatles: As 10 piores músicas segundo o Ultimate Classic RockBeatles
As 10 piores músicas segundo o Ultimate Classic Rock


Sobre Alexandre Avelar

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336