Resenha - Phorceful Ahead - Symphorce
Por Alexandre Avelar
Postado em 14 de maio de 2003
Até que enfim o novo CD do Symphorce é lançado no Brasil. Demorou mas chegou, e como o dólar ainda está alto, o negócio é esperar esses lançamentos nacionais mesmo.
Para quem não conhece, o Symphorce já está no terceiro disco, sendo que este é bem superior aos anteriores. A banda é capitaneada por Andy B. Franck, também vocalista do excelente Brainstorm, e conta também com o guitarrista Cede Dupont, da ultra-melódica banda Freedom Call.
Musicalmente, o Symphorce não é muito diferente do Brainstorm, apenas é mais cadenciado, com mais mudanças de andamentos, mantendo sempre o heavy metal tradicional com pitadas de thrash e power metal como referência de sua música. A produção deste disco é muito boa, mesmo. O som é limpo e cristalino, o que ressalta ainda mais as qualidades da banda, que conta com excelentes músicos.
Resumindo, pode-se dizer que o som do Symphorce é de um bom gosto e um equilíbrio raros hoje em dia. Não há experimentalismos nem exibicionismos musicais, o vocal é forte e melódico, sem gritos, sem voz fininha, sem urros, as músicas são agradáveis e diretas, não ficam dando voltas como fazem as bandas de metal progressivo. O clima também prima pelo equilíbrio, ou seja, não é deprê mas também não é "alegrinho". As guitarras estão sempre à frente, como convém à uma banda de metal (os teclados ficam lá no fundo, a exemplo do que faz o Grave Digger), e a cozinha tem uma pegada forte, sem ficar apelando para a velocidade ou as levadas de bumbos, que já viraram clichê nos discos de metal ultimamente.
Precisa dizer mais alguma coisa?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps